Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Barcelona, esta terça-feira, dia 14 de novembro, pelas 20h00, e na antevisão do duelo a contar para a Liga dos Campeões, a técnica Filipa Patão mostrou não sentir medo da formação catalã.
“Somos muito mais ambiciosas neste ano do que fomos na época passada, mais crentes, corajosas e acreditamos muito mais. Também temos mais responsabilidade, que vem do que vamos conquistando com os resultados que vamos conseguindo no percurso que definimos. Não queremos ficar a ver a história, queremos fazer parte dela”, começou por dizer.
“Quando sofremos resultados menos positivos é que percebemos os aspetos onde podemos crescer. Não nos consideramos as melhores neste momento, mas acreditamos que somos potenciais vencedoras da Liga dos Campeões no futuro. Se vamos fazê-lo em dois, três ou cinco anos, elas é que o vão dizer”, referiu.
“Temos a plena consciência de que o Barcelona é o detentor do título e provavelmente a equipa melhor colocada para o ganhar, mas no futebol não há créditos anteriores. Temos a ambição de chegar aos quartos de final e vamos fazer tudo para alcançar esse objetivo, que é um objetivo que o clube tem muito claro para esta época”, afirmou, destacando a ambição das águias.
“O último resultado que recordamos com o Barcelona não foi uma goleada. Marcámos dois golos e falhámos dois penáltis e isto é que está presente nas nossas cabeças. Conseguimos estar mais perto e beliscar o campeão. Se o conseguirmos fazê-lo com mais competência, seriedade e mais foco em cada detalhe do jogo, estaremos mais perto do objetivo”, concluiu.
Futebolista tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências, contudo as águias não querem abrir mão do atleta
|
0O Aston Villa está com tudo na corrida por António Silva. Depois da informação que dava conta do interesse no camisola 4 do Glorioso, eis que agora surgem novidades em relação aos valores oferecidos pelo emblema da Premier League.
De acordo com a informação avançada pela DAZN Itália, o Aston Villa não pretende deixar fugir António Silva. Segundo a mesma fonte, a turma inglesa tem em vista uma cedência do camisola 4 da turma de Bruno Lage, sendo que no final dos seis meses de empréstimo, o conjunto liderado por Unai Emery ficaria com uma opção de compra fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que por esta altura, além do interesse do Aston Villa, António Silva continua a ser aposta também para a Juventus. De acordo com as últimas informações, depois de ver rejeita a primeira proposta, a turma transalpina já está a 'cozinhar' uma nova investida pelo camisola 4 do Glorioso. Face a esta insistência pelo central, Rui Costa já terá começado a procurar soluções para precaver a possível saída do internacional português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista deu uma entrevista onde comentou o regresso do técnico setubalense ao Clube da Luz, assim como o momento de forma das águias
|
0Tomás Tavares continua a acompanhar bem de perto a realidade encarnada. Apesar de não ter vincado no Clube da Luz, o lateral comentou a aposta do Benfica em Bruno Lage, em declarações exclusivas ao jornal O Jogo.
"Havendo confiança no projeto do treinador e da equipa técnica e do clube em si, acredito que sim", começou por dizer o lateral formado no Benfica em entrevista ao jornal desportivo.
Tomás Tavares - Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo
"Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo, e para consolidar um projeto é preciso acreditar e ter sangue frio nos momentos menos bons. Acredito, pelo que vi quando fui treinado por Lage, que com o tempo nesta segunda passagem as coisas só irão melhorar e ficar cada vez mais perto daquilo que são ideias de jogo e o estilo dominante do Benfica, com e sem bola", acrescentou Tomás Tavares.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.
Avançado formado no Clube da Luz não tem vivido uma temporada fácil na turma londrina devido à falta de minutos em campo
|
0O futuro de João Félix volta a estar em destaque em Inglaterra. Numa altura em que viu o seu nome apontado à porta de saída do Chelsea, o atacante formado no Benfica pode afinal permanecer na turma de Enzo Maresca neste mercado.
De acordo com o portal Give Me Sport, o Chelsea já terá decidido que João Félix vai permanecer. A mesma publicação revela que o conjunto inglês apenas pensa em abrir mão do internacional português no próximo mercado de verão, dando assim nova oportunidade ao atacante formado no Seixal.
Vale recordar que antes desta decisão, o futuro de João Félix chegou a estar 'tremido' no Chelsea. Nesse sentido, o internacional português foi apontado ao Benfica, num negócio onde as águias contavam com o avançado por seis meses. Além disso, o atacante formado no Seixal foi apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho, porta essa que foi fechada pelo emblema turco.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – marcou presença em 17 encontros: 10 na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 843 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Chelsea sobre o futuro de João Félix: