
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 15:20 |
A Argentina de Gianluca Prestianni venceu a Austrália por 4-1, na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de outubro, a contar para a segunda jornada do Grupo D do Mundial sub-20. A partida acabou por ter influência de um rival de clube do ‘camisola 25’ dos encarnados, que joga no Porto.
Rapidamente foi perceptível que a albiceleste era superior ao seu rival da Oceânia e fez notar a sua superioridade logo aos três minutos do encontro, através de Alejo Sarco (1-0). Já perto do final da primeira parte, foi a vez do portista Tomás Pérez assinar o 2-0 aos 45 minutos, e deixar a seleção sul-americana mais confortável no regresso aos balneários.
Já na segunda parte, um erro por parte de Santino Barbi permitiu a que Daniel Bennie reduzisse a vantagem para 2-1, aos 69 minutos. Depois de Gianluca Prestianni entrar aos 80’, o jogador do Benfica teve oportunidade de ver a seleção da Argentina golear já no tempo de compensação. Subiabre e Santino Andino fecharam o resultado em 4-1, ao marcar aos 90+3’ e 90+5.
Desta forma, a seleção albiceleste lidera o Grupo D do Mundial Sub-20 com 6 pontos, mais três do que a segunda classificada, Itália. O próximo jogo da equipa sul-americana será precisamente contra os transalpinos, na madrugada de sábado para domingo, do dia 5 de outubro, à meia-noite.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou nove encontros, antes de ser chamado para representar a Argentina: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 200 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo (Tondela).
Segundos dados que foram divulgos pela imprensa nacional, timoneiro dos encarnados tomou uma decisão importante que pode ter influência na partida de domingo
02 Out 2025 | 13:56 |
Pelo que foi adiantado pelo jornal Record, o Special One pediu para que a sua antevisão, mudasse de local, o que acaboi por apanhar todos de surpresa. Ou seja, no próximo sábado, 4 de outubro, José Mourinho irá lançar a partida, frente aos azuis e brancos, no Estádio da Luz, acabando por descartar a sala de imprensa do Benfica Campus, no Seixal, como tem sido habitual.
Por outro lado, a hora marcada mantém-se idêntica, sendo que o timoneiro do Glorioso se irá dirigir aos jornalistas a partir das 15H00, como tem sido desde que o mesmo assumiu o comando técnico do Clube da Luz, a 18 de setembro, dois dias antes do encontro com o AVS.
Esta decosão, de mudar o local da conferência, reflete a importância que a partida de domingo tem para as contas do Benfica no Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias encurtam a distância pontual para os dragões, ao mesmo tempo que é sempre especial vencer um rival e adversário direto à conquista do título.
Por outro lado, José Mourinho já sabe que no dia seguinte à partida no Estádio do Dragão o seu plantel vai sofrer um corte substancial de jogadores. Até ao momento, já sabe que seis dos seus seus atletas vão ficar ausentes dos treinos do Benfica, uma vez que foram convocados para as respectivas seleções nacionais. Assim, o Special One terá um número reduzido de futebolistas para preparar a participação na Taça de Portugal.
Antigo jogador dos encarnados comentou momento complicado do internacional colombiano, que fez um auto-golo diante do Chelsea
02 Out 2025 | 13:30 |
Richard Ríos tem vivido um autêntico pesadelo nos últimos dias no Benfica, mas há quem defenda o reforço dos encarnados. Na presença num programa na televisão brasileira, Luisão, lenda do Clube da Luz, deixou elogios ao médio das águias e considerou que o mesmo ainda se está a adaptar.
Luisão sobre Richard Ríos: "Torcida do Benfica tem cobrado dele"
“A torcida tem cobrado dele. Estão falando que está a faltar intensidade. Aqui [Brasil] era um exímio jogador. Richard Ríos está em adaptação. Sei bem como é que é isso”, começou por afirmar Luisão, no programa ‘Resenha da Rodada’, comentando a situação do médio do Benfica, que tem estado no centro do furacão.
“Quando cheguei, os primeiros meses não foram fáceis, mas ele com o Mourinho vai dar a voltar por cima porque qualidade ele tem”, finalizou Luisão, mostrando-se confiante nas capacidades de Richard Ríos, que está a passar por um momento bastante complicado no Benfica, tendo feito um auto-golo diante do Chelsea.
Richard Ríos chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Palmeiras de Abel Ferreira. O Clube da Luz pagou qualquer coisa como 27 milhões de euros à turma de Abel Ferreira, tornando o internacional colombiano de 24 anos num dos jogadores mais caros da história das águias.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 14 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Antigo jogador dos encarnados analisou clássico do próximo domingo, às 21h15, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio do Dragão
02 Out 2025 | 13:15 |
Bruno Aguiar acredita que os encarnados podem triunfar no Porto - Benfica, clássico agendado para o próximo domingo, às 21h15, no Estádio do Dragão. O antigo jogador das águias deixou ainda elogios a José Mourinho - que terá ausências importantes - e à forma como o técnico tem vindo a melhorar alguns aspetos dos seus comandados.
Bruno Aguiar: “[Chelsea – Benfica] maior confiança para encarar o jogo do Dragão”
“Já se notou um Benfica mais coeso, mais compacto, mais forte nas transições. Ainda se nota o lado negativo. Quando as coisas estão mal tudo corre mal e o autogolo é a prova disso mesmo. Em termos psicológicos, o Benfica vai entrar melhor, apesar de ter perdido (0-1)”, começou por afirmar Bruno Aguiar.
“Esta é uma equipa que tem muitos jogadores novos e que cada jogo é uma oportunidade para mostrar coisas boas. A verdade é que ontem [na terça-feira] isso acabou por acontecer, o que dá uma motivação extra e uma maior confiança para encarar o jogo do Dragão com maior otimismo", atirou Bruno Aguiar.
Bruno Aguiar: “Benfica vai lá para ganhar”
"Nestes clássicos, o fator casa pode dar sempre algum favoritismo e, se olharmos aos resultados recentes das duas equipas, é óbvio que o Porto - com 7 jogos/7 vitórias no campeonato - é favorito. Mas isso é na teoria, porque, em termos práticos, o Benfica vai lá para ganhar, sabendo de antemão que já não pode perder mais pontos para o grande rival", referiu Bruno Aguiar.
"Por tudo aquilo que têm passado e pelo próprio ambiente que se gerou à volta das eleições no Clube, seria extremamente importante uma vitória no Dragão. Por esta nuvem à volta da equipa, um triunfo iria dar muito mais confiança e ser um bom tónico para o resto do campeonato", finalizou Bruno Aguiar.