Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Jan 2026 | 17:23 |
Lucas Ordóñez está de saída do Benfica e já se conhece o destino. Pelo que foi apurado, o hoquista de 37 anos, um dos rostos mais conhecidos dos encarnados, está em final de contrato e não vai renovar com o Clube da Luz. Com isso em mente, tudo indica que o mesmo regresse à Argentina para prosseguir com a sua carreira.
Segundo revelou o jornal Record, na tarde desta quarta-feira, 21 de janeiro, Ordóñez, que tem sido um goleador de serviço dos encarnados nas últimas temporadas, prepara-se para se despedir do Benfica no final da presente temporada, para regressar ao Banco Hispano, emblema onde o argentino começou a sua carreira profissional.
Apesar de contar com uma passagem de várias épocas ao serviço do Clube da Luz, onde mostrou rasgos da sua qualidade técnica e capacidade goleadora, a sua passagem coincidiu com um período em que o Benfica não se conseguiu impor no panorama nacional, vendo Porto, Sporting e OC Barcelos a conquistarem diversos títulos.
Confirmada a saída de Lucas Ordóñez, chega assim ao fim um ciclo de representatividade argentina no Clube da Luz. Antes do goleador de 37 anos, as águias já tinham assinalado, em 2024, a partida de nomes como Pablo Álvarez e Carlos Nicolía.
Assim, a entrar na última temporada, onde o hoquista, apesar do menor tempo de jogo, se tem revelado uma peça importante, tem ajudado o Benfica a realizar um arranque de sonho. Depois da conquista da Elite Cup, a terceira da história das águias, o Clube da Luz segue na liderança do campeonato nacional, invicto, tendo apenas cedido um empate com o Sporting (2-2).
Conjunto encarnado confirmou, mais uma vez, bom momento na temporada, apesar de ter passado por um pequeno susto no decorrer da partida
17 Jan 2026 | 20:34 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica assinou mais um capítulo de ouro na presente temporada. Na tarde deste sábado, 17 de janeiro, o Clube da Luz recebeu e venceu o OC Barcelos por 5-1, em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional.
Frente a um dos rivais diretos, Edu Castro apostou na titularidade de Conti Acevedo, Zé Miranda, Roberto di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordóñez e Gonçalo Pinto.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, os segundos iniciais foram de pura loucura, com o Benfica e o OC Barcelos muito perto de inaugurarem o marcador. Contudo, o Clube da Luz foi mais eficiente e aproveitou bem os erros dos adversários, adiantando-se no marcador com os golos de João Rodrigues, de grande penalidade, e Roberto di Benedetto.
Na segunda parte, o OC Barcelosreduziu a desvantagem e tentou pressionar e criar oportunidades de golo, mas a defesa encarnada manteve-se sólida. O Benfica conseguiu controlar o ritmo da partida e explorar os contra-ataques, segurando a vantagem conquistada no primeiro tempo. Apesar da pressão final da equipa visitante, o Clube da Luz geriu bem a vantagem e confirmou a vitória por 5-1, fruto de mais um golo de João Rodrigues e Roberto di Benedetto. Gonçalo Pinto fez o 5-1.
Apesar das dificuldades sofridas diante de um dos rivais diretos na competição, o Clube da Luz deu continuidade à série de vitórias, que conheceu um capítulo importante na Taça de Portugal, com a goleada frente ao Sesimbra. Feitas as contas, o Benfica reforça a liderança do campeonato, com 34 pontos, deixando o OC Barcelos no segundo lugar, com 30 pontos.
Na tarde deste domingo, 11 de janeiro, formação encarnada esteve em ação numa partida em que não sentiu qualquer dificuldade
11 Jan 2026 | 18:51 |
Após uma goleada frente ao Sporting, na Liga dos Campeões, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a destacar-se com um importante triunfo, por 11-2, na visita ao reduto do Sesimbra, partida a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Edu Castro não facilitou perante um adversário mais acessível e apostou em Conti Acevedo, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordóñez e João Rodrigues. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com Pedro Henriques, Zé Miranda, Viti, Nil Roca e Gonçalo Pinto.
No reduto de um dos clubes mais conhecidos da modalidade, o Benfica não facilitou e, nos minutos iniciais, já vencia, graças a um golo de Diogo Rafael. O mesmo jogador, minutos mais tarde, bisou e fez o 2-0. Pelo meio, Zé Miranda e Lucas Ordóñez, que finalizou em três ocasiões, levaram as águias para o intervalo a vencer por 5-1.
No segundo tempo, apesar da vantagem no marcador, o Benfica não tirou o pé do acelerador e continuou à procura de mais golos. O 6-1 contou com a assinatura de Nil Roca; mais tarde, Viti colocou o seu nome na lista de goleadores, ao fazer o 7-1. Já Gonçalo Pinto, a meio da segunda parte, fez o 8-1 a favor do Glorioso. Ordóñez assinou o hat-trick, ao fazer o 9-1. Para fechar a contagem, Nil Roca e João Rodrigues também festejaram.
Após o apito final, o Clube da Luz continua a sua série impressionante de invencibilidade — ainda não perdeu esta temporada — e segue em frente na Taça de Portugal. O próximo compromisso do Benfica está agendado para o dia 17 de janeiro, às 19h00, com uma receção ao OC Barcelos.
Em seguida à vitória por parte do Clube da Luz frente ao Sporting, técnico das águias deixou rasgados elogios face à sua equipa
09 Jan 2026 | 16:04 |
Após a vitória da sua equipa por 4-1 sobre o Sporting no Pavilhão João Rocha, para a Liga dos Campeões, o treinador do Benfica, Edu Castro, foi perentório ao afirmar, em análise ao dérbi com os leões nos palcos europeus, que a sua equipa foi superior ao rival.
"O Benfica foi muito melhor equipa"
"O Benfica foi muito melhor equipa. Não se pode medir este jogo apenas pela eficácia. Fechámos mais as linhas. O jogo começou com uma infelicidade na primeira parte, depois controlámos o jogo e tivemos muitas ocasiões para ir para o intervalo a vencer por muito mais que 3-1”, começou por declarar o técnico espanhol.
“Na segunda parte, controlámos o jogo perfeitamente na nossa defesa e saímos muito bem para o contra-ataque e não sofremos tanto quanto pensávamos que poderíamos sofrer nesta pista tão difícil. Bom jogo, inteligência e, acima de tudo, competência. Não só continuamos invictos, como vencemos todos os jogos da Liga dos Campeões”, lembrou.
"Aprendemos com o que fizemos na Luz"
Com um resultado positivo, Edu Castro não escondeu os elogios mas mantém o foco relativo ao futuro: “O Benfica foi inteligente e competente. Aprendemos com o que fizemos na Luz, onde já tínhamos estado muito bem. Estamos na liderança, mas este formato não premeia a regularidade. É importante passar nos quatro primeiros lugares, mas depois tudo começa do zero".
Assim, o Benfica mantém-se na liderança do Grupo B, somando 12 pontos, resultado de quatro triunfos em igual número de jogos, ao passo que o Sporting surge na terceira posição, com sete pontos. A equipa de Edu Castro prepara-se agora para o duelo contra o Sesimbra, fora de casa, no dia 11 de janeiro, pelas 17h30.