
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A cumprir a sua primeira temporada no futebol francês, o técnico luso foi treinador do camisola 24, quando o mesmo atuava pelos escalões de formação, ajudando o técnico encarnado a conquistar a UEFA Youth League pelo Benfica. Em entrevista ao jornal O Jogo, Luís Castro afirma que Soares está pronto para defrontar os minhotos, na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro.
Luís Castro - Um bom guarda-redes, habituado a jogar sob pressão
O atual técnico do Dunkirk, que milita na 2.ª divisão do futebol francês diz que o Benfiquista está preparado para assumir a titularidade no Benfica - Braga. “Um bom guarda-redes, habituado a jogar sobre pressão tanto no clube como nas seleções jovens”, começou por dizer. “Sendo um guardião com um excelente nível de qualidade, só pode estar mais do que preparado para um jogo deste calibre. Sem dúvida nenhuma. Não acredito que seja por falta de competência que as coisas possam correr mal”, acrescentou o antigo treinador do Glorioso.
O técnico português assumiu que é necessário confiar em Samuel Soares e só com essa confiança é que o guardião poderá fazer grandes coisas pelo Benfica.“Tem de se confiar nele. Bruno Lage colocou-o agora em campo com o Boavista porque confia nele e, por isso, é normal que o lance com o Braga, porque acredita que ele está pronto para dar resposta”, frisou o Benfiquista.
Após o Clássico turco entre o Fenerbahçe e seus rivais, o emblema de Istambul acusou o antigo timoneiro do Benfica de crime grave
|
Na última segunda-feira, o Fenerbahçe enfrentou o Galatasaray em jogo válido para a 25.ª jornada da Super Lig. O clube comandado por José Mourinho foi visitar os laranjas e vermelhos em busca de diminuir a diferença de pontos entre os clubes. Porém, a partida não teve golos marcados e o empate foi o resultado que iniciou e permaneceu até ao final do jogo. O ex Benfica viu-se envolvido, novamente, em polémica, sendo alegadamente acusado de racismo pela turma adversária.
José Mourinho - O banco deles saltava como macacos
O confronto foi marcado por muitas polémicas, entre elas, um possível caso de racismo cometido pelo antigo treinador do Benfica. Após um jogo muito difícil, com muitas faltas e cartões amarelos para os dois emblemas, o treinador José Mourinho, que já havia agradecido por não ter sido escolhido um árbitro local a apitar o jogo, disse que foi agradecer ao juiz da partida.
Em conferência, José Mourinho admitiu ter ido ao balneário dos árbitros da partida para agradecer ao senhor do apito esloveno Slavko Vincic, que esteve em grande no dérbi e o treinador português afirmou que se fosse um turco “teria sido um desastre”. O antigo timoneiro da Luz justificou o porquê ter dado os parabéns para o árbitro.
“O banco deles saltava como macacos para cima do miúdo [Yusuf Akcicek]. Com um árbitro turco, teria um amarelo no primeiro minuto e, cinco minutos depois, teria de substituí-lo. Felizmente, ele esteve perfeito”, disse, dando destaque a Slavko Vincic. Entretanto, essas palavras não agradaram o Galatasaray, que se sentiu ofendido e acusou o treinador de ser xenofóbico e racista com os turcos.
“Desde o início da sua carreira na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, persistentemente tem feito comentários depreciativos em relação ao povo turco. Hoje, o seu discurso escalou para além de comentários meramente imorais para retórica desumana”, lê-se em um comunicado oficial do Galatasaray, que ainda afirmou que irá a UEFA para processar José Mourinho por suas palavras. O comunicado ainda terminou com a mensagem. “Além disso, vamos observar com atenção a postura adotada pelo Fenerbahçe – uma instituição que professa defender valores morais exemplares – em resposta à conduta repreensível mostrada pelo seu treinador”, completaram os líderes do Campeonato.
Emblema de Istambul enfrentou seus maiores rivais na última segunda-feira, mas o marcador não sai do zero e Galatasaray continua como líder do campeonato
|
Na última segunda-feira, o Fenerbahçe enfrentou o Galatasaray em jogo válido para a 25.ª jornada da Super Lig. O clube comandado por José Mourinho foi visitar os laranjas e vermelhos em busca de diminuir a diferença de pontos entre os clubes, porém, a partida não teve golos marcados e o empate foi o resultado que iniciou e permaneceu até ao final do jogo.
A primeira parte foi marcada por um ritmo sonolento de ambas as equipas. O marcador sem golos entrou na partida e permaneceu-se intacto até ao fim da primeira parte. O Galatasaray teve mais posse de bola, mas teve apenas dois remates feitos na primeira metade do encontro, enquanto o emblema do ex-Benfica finalizou contra a baliza quatro vezes.
Assim, as equipas foram para os balneários a zeros, pois não produziram nada na primeira parte. Já na segunda metade, os clubes voltaram com vontade de vencer. O confronto foi marcado por muitas faltas e cartões amarelos na etapa complementar e uma postura mais agressiva do Fenerbahçe, que foi superior e teve duas grandes chances.
A primeira oportunidade que ocorreu no jogo foi num canto da equipa de Anderson Talisca - avaliado em 12 milhões de euros - , em que Djiku cabeceou para o chão e obrigou Muslera a fazer uma boa defesa, e, no ressalto, Dzeko rematou como pode, mas sem sucesso contra o guardião uruguaio. Enquanto isso, a segunda oportunidade veio a partir de um remate inesperado de Aydin, que o guarda-redes do Galatasaray defendeu com dificuldades e mandou para canto.
Vale relembrar que o Fenerbahçe de José Mourinho avançou na Liga Europa contra o Anderlecht na última semana e pediu a camisola para um ex-Benfica. O resultado no dérbi turco determinou que não haveria mudanças na classificação do campeonato, com Galatasaray em primeiro com 64 pontos, seguido do emblema azul e amarelo, que tem 58 pontos.
No final da partida frente aos axadrezados, sábado, 22 de fevereiro, o dirigente do Clube da Luz fez questão de saudar o craque, depois de ter feito história
|
No sábado passado, 22 de fevereiro, o Benfica recebeu e venceu o Boavista por três bolas a zero, em partida a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Além do triunfo, que permitiu às águias alcançar a liderança do Campeonato Nacional, a nação Benfiquista testemunhou a estreia do médio Diogo Prioste, que somou os primeiros minutos com a equipa principal do Glorioso e viu Rui Costa saudá-lo em campo.
O camisola 86 entrou aos 83 minutos de jogo e ainda conseguiu mostrar a sua qualidade em campo. No final do encontro, o jovem formado no Seixal foi saudado pelos companheiros de equipa e ainda foi cumprimento pelo presidente do Benfica, Rui Costa, a quem os Benfiquistas o apelidam de 'padrinho' de Diogo Prioste, segundo o jornal Record.
A ideia de apadrinhamento já existe há vários anos, desde que a jovem águia começou a dar os seus primeiros passos na formação do Glorioso, no Benfica Campus, no Seixal. Apesar desta relação de afilhado/padrinho nunca ter sido confirmada ou considerada verdadeira, Diogo Prioste nunca foi acusado de ter sido beneficiado pelo atual líder do Clube da Luz.
No entanto, uma das razões por detrás deste ‘apadrinhamento’, não é por razões familiares, mas sim geográficas, de acordo com a fonte acima mencionada. Tal como Rui Costa, Presidente dos encarnados, a família do camisola 86 também é originária da Damaia, região de onde o antigo camisola 10 também é. Logo existe uma forte proximidade entre as duas famílias, com o médio de 20 anos a ter uma forte amizade com Hugo Costa, um dos filhos do dirigente encarnado.
O jovem em questão assistiu à estreia de Diogo Prioste frente ao Boavista e no final da partida não hesitou em deixar elogios ao amigo. No final do encontro, depois do Benfica ter somado mais três pontos, o filho da antiga glória das águias recorreu à sua conta de Instagram, onde deixou uma mensagem a Prioste. “Orgulho enorme, mais novo”, escreveu Hugo Costa.