
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2025 | 09:26 |
Diego Simeone não desiste de contar com Enzo Fernández na próxima temporada. Apesar de conhecer a decisão do antigo médio do Benfica, o timoneiro dos colchoneros quer contar com o campeão do mundo pela Argentina, sendo que o Atlético de Madrid já deu o primeiro passo nesse sentido.
De forma a garantir o 'sim' do Chelsea, o emblema espanhol já começou a planear uma proposta para atacar o centrocampista argentino. Ora nesse sentido, segundo avança o portal 'Fichajes', o Atlético de Madrid está disposto a oferecer mais de 25 milhões de euros pelo ex-Benfica. Além disso, os colchonerros estão na disposição de 'despachar' Pablo Barrios, incluíndo o passe do jovem atleta no negócio com os blues.
Apesar do interesse do Atlético de Madrid, Enzo Fernández não parece estar convencido com a mudança para os colchoneros. De acordo com a informação partilhada pela imprensa internacional, a vontade do internacional argentino é de que continuar a envergar a camisola do Chelsea, continuando assim o antigo médio do Benfica em Inglaterra.
Por outro lado, o Atlético de Madrid não é o único interessado em garantir os serviços do campeão do mundo pela Argentina. O ex-Benfica também está na lista de compras do Real Madrid, tendo sido um desejo de Carlo Ancelotti para reforçar o meio-campo do emblema merengue na próxima temporada, lista essa que conta ainda com o nome de João Neves, centrocampista formado no Seixal.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 35 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 27 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.583 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou cinco golos, somando ainda nove assistências.
Encarnados venceram o rival Sporting por uma bola a zero no primeiro jogo oficial da época e conquista do troféu deu que falar
01 Ago 2025 | 17:24 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e algumas figuras conhecidas do universo Benfiquista reagiram ao triunfo dos encarnados no primeiro jogo oficial da época.
Gaspar Ramos: "Foi um jogo muito equilibrado, ganhámos outra vez porque temos melhores avançados"
O jornal Record captou algumas reações de figuras do Benfica ao triunfo na Supertaça. Gaspar Ramos, ex-dirigente dos encarnados fez a sua análise: "Foi um jogo muito equilibrado, ganhámos outra vez porque temos melhores avançados. O Sporting até teve algum controlo do jogo, mas não tinha avançados. E o Benfica tem o melhor plantel, que é muito equilibrado".
Yolanda Coluna: "Notou-se bem a falta de preparação em relação ao Sporting"
"O Benfica jogou bem, mas está com falta de ritmo e notou-se bem a falta de preparação em relação ao Sporting. Espero que o título seja um bom presságio, é a nossa esperança. Que seja o começo de uma excelente época", disse Yolanda Coluna, filha da lenda do já falecido Mário Coluna.
Paulo Madeira: "Não foi um grande jogo, mas o Benfica acaba por ganhar bem e é merecido"
Paulo Madeira, antigo jogador do Benfica sente que os encarnados conseguiram vingar o desaire sofrido no final da temporada passada, quando o Sporting conquistou os dois títulos nacionais mais importantes: "Acabou por ser justo. Foi uma vitória com sabor a vingança, perante aquilo que se tinha passado na Taça de Portugal. Não foi um grande jogo, mas o Benfica acaba por ganhar bem e é merecido".
O próximo encontro dos encarnados está marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido à sanção imposta pela UEFA.
Rendido aos adeptos que estiveram no Estádio Algarve, um dos reforços de Rui Costa garantiu que foi um triunfo justo e destacou trabalho colectivo
01 Ago 2025 | 16:52 |
Acabado de chegar ao Benfica, para lutar com Florentino por uma vga no onze de Bruno Lage, Enzo Barrenechea foi um dos destaques no encontro entre o Sporting - Benfica (1-0). No final do encontro, o novo reforço dos encarnados estava claramente orgulhoso pela conquista e com a estreia de águia ao peito.
Enzo Barrenechea: “Estou muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu”
Após o apito final de Fábio Veríssimo, o novo camisola 5 das águias comentou o primeiro triunfo oficial da temporada, onde salientou que este resultado é importante para todos os elementos dos encarnados: “Estou muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu”.
Além disso, Barrenechea fez questão de destacar o empenho do colectivo, deixando algumas palavras de apreço também aos Benfiquistas que se fizeram ouvir nas bancadas: “Creio que o grupo e os adeptos mereciam. As primeiras sensações são muito lindas. Um grupo incrível, um clube muito grande, com adeptos que nos apoiaram durante 90 minutos”.
Enzo Barrenechea: “Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo”
Ainda sobre o desfecho do encontro, o centrocampista, que chegou por empréstimo do Aston Villa, destacou a importância de ganhar a Supertaça: “Vinha sem ritmo, vinha de férias, mas vamos recuperando aos poucos. Esta conquista é muito importante para o resto da época. A nível pessoal foi pouca preparação, o grupo vinha do Mundial de Clubes e com ritmo”.
Por fim, o camisola 5 dos encarnados deixou ainda alguns elogios a Nicolás Otamendi, capitão do Benfica: “Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo. Os anos não importam, mostra em campo como se fosse um jovem. Temos de seguir esse exemplo”.
Treinador leonino perdeu o dérbi da final da Supertaça e não teve a gentileza de desejar os parabéns pessoalmente ao técnico dos encarnados
01 Ago 2025 | 16:48 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Rui Borges, após o final do encontro, não desejou os parabéns a Bruno Lage pessoalmente, atitude essa que gerou algum incómodo nos bastidores da Luz.
A notícia avançada pelo jornal A Bola, refere que os responsáveis dos encarnados consideram a atitude de Rui Borges revela uma falta de desportivismo tremenda, mas não desejam prolongar o tema ou fazer caso com isso. A mesma fonte avança que o treinador do Sporting enviou uma mensagem pessoal a Bruno Lage, mas que não apaga o sentimento de desagrado.
Rui Borges poderia ter, em vários momentos, cumprimentado Bruno Lage pessoalmente após o apito final do encontro, mas decidiu não fazê-lo. O treinador do Sporting teve a oportunidade de felicitar o setubalense na zona de entrevistas rápidas ou na conferência de imprensa, momento esse em que escolheu apenas destacar a suposta superioridade da sua equipa no duelo da Supertaça.
Bruno Lage, recorde-se, cumprimentou sempre Rui Borges quando este o venceu por duas oportunidades na temporada passada, inclusive na fatídica final da Taça de Portugal, em que o Benfica sentiu-se prejudicado pelas decisões de arbitragem. O treinador dos encarnados chegou a falar do técnico leonino na conferência de imprensa após a final da Supertaça.
Com ou sem desportivismo, a verdade é que Rui Borges saiu derrotado da final do duelo da Supertaça e viu o Benfica a conquistar o 10.º troféu da sua história. O próximo encontro dos encarnados está marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.