
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No sábado passado, 18 de janeiro, o Atlético Madrid sofreu um grande abalo ao conceder uma derrota surpreendente no reduto do Leganés (1-0), colocando em risco de perder a liderança da La Liga, caso o Real Madrid vença o Las Palmas. No final do encontro, Jan Oblak, guardião esloveno e antigo atleta do Benfica, assumiu que “faltou energia” à equipa, uma análise que não foi partilhada pelo treinador da equipa madrilena.
Diego Simeone viu a derrota com outros olhos e quando foi questionado pelas palavras do antigo guarda-redes do Glorioso, o técnico argentino assumiu que não concordava com a análise feita por Oblak. “Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem, bem finalizada. Mas a equipa atacou. Tiveram um par de contra-ataques, mas creio que no geral a equipa quis ganhar e não vi falta de energia. O golo deu-lhes força para continuar a trabalhar defensivamente, tapar buracos. Tentámos encontrar situações mais por falta de clareza do que por falta de energia”, referiu o treinador.
Diego Simeone – Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem finalizada. Mas a equipa atacou
Quanto à luta pelo título da liga espanhola, Simeone não deu muita importância ao desaire e relembrou o rival. “No ano em que fomos campeões, perdemos com o Levante e no outro com o Almería. Podes ganhar e perder com qualquer um. O Barcelona perdeu cinco jogos e é a equipa que joga melhor. Provavelmente não deveria ter perdido nenhum dos cinco”, analisou o albiceleste em declarações à DAZN.
Por fim, Diego Simeone lamentou o fim de um ciclo de 15 encontros sem sentir o saber da derrota, no entanto, salientou que faz parte do futebol., “Foram 15 jogos maravilhosos, um recorde na história do clube, uma trajetória muito bonita que nos beneficiou na La Liga, na Taça e na UEFA Champions League. Dou os parabéns aos meus jogadores. É a sensação de que fizemos muitas coisas importantes, mas que desta vez os pequenos detalhes estiveram contra nós. A equipa criou o suficiente para termos um marcador diferente na primeira parte”, concluiu o treinador.
Futebolista recorreu às redes sociais, no passado sábado, 12 de abril, mostrando-se feliz pela história feita pelo Clube da Luz
|
Kika Nazareth está longe do Benfica, mas o coração continua a bater pelo Clube da Luz. A craque, que enverga agora a camisola do Barcelona, sendo uma grande figura do emblema catalão, recorreu às redes sociais para reagir à conquista do Pentacampeonato das Inspiradoras, que bateram, ontem, o Valadares Gaia, por três bolas a zero.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Camisola 47 dos vermelhos e brancos, recorde-se, regressou aos relvados depois de ter estado sete meses a recuperar de lesão
|
Tomás Araújo está em apto para a receção do Benfica ao Arouca, no entanto, Bruno Lage não deverá apostar no defesa, tendo já tem uma solução debaixo de olho. O técnico das águias pode mesmo dar uma prenda a Tiago Gouveia, com o craque a estar apontado à titularidade, depois de sete meses fora dos relvados.
O jornal A Bola revela que, face à possível indisponibilidade do camisola 44, que tem feito as vezes de Alexander Bah, Bruno Lage deverá optar por adaptar também o extremo formado no Seixal à lateral. Depois de ter visto Leandro Santos assumir a titularidade no duelo com o Tirsense, da Taça de Portugal, Tiago Gouveia pode voltar a ter à vista o regresso à formação inicial do Glorioso.
Ao que conseguiu apurar o nosso Jornal, desvendando as novas informações da edição Exclusiva deste sábado, o facto de Tiago Gouveia estar a responder bem à adaptação é um fator que poderá valer uma segunda vida ao craque. Assim, a polivalência do atacante poderá garantir-lhe um lugar no plantel de 2025/26.
Recorde-se que, para o encontro de amanhã, 13 de abril, com o Arouca, Bruno Lage já volta a ter à disposição Bruma, que esteve ausente devido a uma síndrome gripal. Contudo, o técnico não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. O encontro, vale destacar, está agendado para as 18h00.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.
Antigo jogador do Clube da Luz não vive uma boa fase com o emblema turco ao peito e sofreu uma nova derrota no campeonato
|
No passado sábado, o Besiktas recebeu o Istambul Basaksehir em partida válida para a 31.ª jornada da Super Lig. O conjunto orientado por Ole Gunnar Solskjaer foi derrotado por 2-0, apesar de ter dominado boa parte do confronto. O treinador norueguês contou com três antigos jogadores do Benfica em campo, mas o trio 'ficou em sarilhos' ao não conseguir ajudar a reverter o resultado.
Rafa Silva e Gedson Fernandes estiveram entre os onze titulares escolhidos por Solskjaer, enquanto João Mário entrou ainda durante o decorrer da primeira parte, quando Muçi saiu lesionado, aos 27 minutos de jogo. Os pupilos do nórdico acabaram por recolher aos balneário com o 0-0 no marcador, mas com a turma da casa por cima do encontro.
No entanto, o regresso dos balneários não foi tão benéfica para os pretos e brancos. Yusuf Sari aproveitou um passe de Miguel Crespo e rematou para o fundo da baliza do Besiktas, inaugurando o marcador. O responsável por abrir o placard no duelo ainda apareceu outra vez na partida.
O turco de 26 anos marcaria o segundo golo do encontro, a partir de um livre direto conquistado por Miguel Crespo. O Basakehir ainda teve um golo polémico anulado, vindo dos pés de Piatek, mas foi marcada sobre Gabriel Paulista. Deste modo o confronto terminou com o 0-2 no marcador.
O Besiktas de Solskjaer saiu do relvado vaiado pelos adeptos, que não ficaram satisfeitos com a exibição do conjunto turco. Assim sendo, a equipa de Rafa Silva, Gedson Fernades e João Mário pode complicou a situação para se qualificar para a Liga Europa, mas ainda tem hipóteses de qualificação. Os pretos e brancos estão em quarto no Campeonato e lutam pelo terceiro posto para ir à Europa. Vale lembrar que Rafa Silva pode estar de saída do Besiktas.