
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Filipe Borges não se conteve nas críticas ao duelo do passado domingo, entre o Benfica e o Sporting. Numa publicação nas redes sociais, o humorista, adepto do Clube da Luz, acabou por visar Tiago Martins, aproveitando, ainda, para visar Rui Costa.
"O nojo que sinto por estes filhos da p*** todos", começou por escrever o conhecido adepto do Benfica na rede social Facebook no passado domingo, após o apito final, acabando depois por visar a arbitragem de Tiago Martins, VAR, no Benfica - Sporting.
"O esforço de Tiago Moedinhas Martins em encontrar um offside para invalidar o penalty, a hercúlea anulação do que seria o 2-0 ao encontrar uma falta num lance em que Carreras joga a bola, a cegueira no pisão ostensivo - de pitons - à cabeça de Belotti, os 10-minutos-10 de descontos", continuou o conhecido humorista na sua publicação.
Luís Filipe Borges - "O nojo que sinto desta direcção de mansos"
"E sobretudo o nojo que sinto desta direcção de mansos fdp que permite, aceita, tolera, e abre as nalgas a tudo isto há pelo menos um ano", acrescentou Luís Filipe Borges na publicação feita depois do apito final, que culminou com a derrota do Benfica na Taça de Portugal.
Recorde-se que a partida do passado domingo ficou marcada por um caso polémico a envolver Matheus Reis. Face ao sucedido, Rui Costa acabou mesmo por vir a público visar a arbitragem no Benfica - Sporting da Taça de Portugal. "Assumindo a responsabilidade por não termos conquistado esta Taça de Portugal, o que é uma pena porque a equipa fez por isso, mas peço-vos para analisarem encarecidamente o lance aos 90'+5, onde o Belotti é agredido por dois jogadores do Sporting", referiu o Presidente do Benfica.
Atualmente a jogar em Espanha, o antigo extremo argentino que representou os encarnados durante cinco temporadas está de parabéns
|
Franco Cervi está de parabéns. Hoje, 26 de maio, o antigo extremo do Benfica celebra mais um ano de vida, ao completar a sua 31.ª volta em torno do sol. Numa carreira que começou na argentina, onde chamou as atenções do velho continente, a sua maior marca profissional foi ao serviço das águias.
Na presente temporada, o extremo argentino cumpriu a sua quarta época ao serviço do Celta de Vigo, um dos maiores emblemas espanhóis da região da Galiza. No entanto, devido a alguns problemas e saudades de regressar ao seu país natal, Cervi contou com pouca utilização ao longo de 2024/2025.
Franco Emanuel Cervi nasceu a 26 de maio de 1994, na região de San Lorenzo, mas também conta com a nacionalidade de italiano. Foi no Rosario Central, um dos maiores emblemas da região, que o ex Benfiquista começou a dar os primeiros pontapés na bola, integrando na equipa de sub-15 do emblema argentino, em 2009.
Sempre muito vocal sobre o seu amor ao clube de formação, o antigo camisola 22 das águias ficou no Rosario Central, onde se estreou na equipa principal, na temporada de 2014/2015. Nas três épocas seguintes somou exibições de encher o olho e que, acabaram por convencer os dirigentes encarnados a contratá-lo.
Franco Cervi, que chegou a usar a alcunha Chucky na camisola encarnada, chegou ao Estádio da Luz na época de 2016/2017, ficando ligado aos vermelhos e brancos durante cinco temporadas. Ao todo, o extremo argentino completou um total de 172 partidas oficiais, onde contribuiu com 21 golos e 21 assistências. Com o Manto Sagrado, o ex Benfiquista conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Futebolista, que termina contrato com o Wolverhampton, abordou esta segunda-feira, a possibilidade de regressar aos encarnados na próxima época
|
É notícia de última hora: Nélson Semedo comentou esta segunda-feira, 26 de maio, a possibilidade de regressar ao Benfica no próximo verão. Numa altura em que está no radar das águias, o internacional português, em declarações à imprensa portuguesa, acabou por abordar o tópico.
Nélson Semedo - "Acho que há interesse por parte do Benfica"
"Acho que há interesse por parte do Benfica para que eu volte e eu, obviamente, só tenho de agradecer", começou por dizer o lateral português que se encontra em final de contrato com o Wolverhampton, acabando depois por deixar uma garantia relativa ao futuro.
"Fui feliz ali, fui campeão, é o clube do clube do meu coração, voltar seria ótimo. Ainda não sei para onde vou, vou sentar-me com a minha família e decidir", contou ainda Nélson Semedo sobre a possibilidade de regressar ao Benfica na próxima temporada.
Recorde-se que, tal como avançado em exclusivo, pelo nosso Jornal, Rui Costa vê com bons olhos o regresso do lateral-direito. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz está disposto a fazer um esforço financeiro por Nélson Semedo, tentando assim levar o internacional português a ponderar aceitar a oferta do Benfica, ao invés das outras propostas das quais tem sido alvo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui o vídeo onde Nélson Semedo aborda o interesse do Benfica:
Atualmente à frente dos turcos do Fenerbahçe, o Special One recorreu às redes sociais para assinalar uma data importante na carreira de treinador
|
José Mourinho partilhou uma publicação onde recordou a conquista da sua primeira Liga dos Campeões como treinador. Foi precisamente há 21 anos que o antigo treinador do Benfica, na altura, no comando técnico do Porto, levantou o caneco da prova milionária, depois de ter derrotado o Monaco (3-0).
Numa publicação feita na conta oficial de Instagram, o timoneiro português foi ao baú e recuperou algumas imagens do momento icónico da sua carreira desportiva. Na mensagem que deixou na descrição, o timoneiro do Fenerbahçe recordou o momento e ainda deixou um ‘pedido de desculpas’ a Benni McCarthy.
“Gelsenkirchen 26 de maio de 2004. FC Porto, 3-Monaco, 0”, começou por escrever José Mourinho, na descrição do registo fotográfico, onde aparece a segurar a ‘orelhuda’ depois de bater os monegascos na final europeia.
De seguida, o Special One deixou um pedido de desculpas a Benni McCarthy, pelo facto de ter deixado o avançado no banco: “Desculpa Benni McCarthy por te deixar no banco, mas tive a sensação de que aquele miúdo maluco Carlos Alberto iria marcar”.
José Mourinho: “Tive a sensação de que aquele miúdo maluco Carlos Alberto iria marcar”
Por fim, o antigo treinador do Benfica deixou um pedido à sua antiga equipa: “Tenho saudades das refeições no autocarro da equipa. Espero que possamos encontrar-nos todos a 26 de maio de 2029 e celebrar 25 anos de uma história incrível”.
Confira aqui a publicação de José Mourinho: