Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus considera que a escolha de Bruno Lage para suceder a Roger Schmidt foi uma “fezada” de Rui Costa. Na opinião do editor executivo do jornal A BOLA, o verdadeiro teste ao novo técnico dos encarnados será quando surgirem os maus resultados.
Luís Mateus: "Fezada de Rui Costa parece ter tido resultado"
“O Benfica assentou sobretudo numa ideia de paz podre ou de relação má resolvida entre o treinador e adeptos, que não funcionou. A gestão de expetativas, também por ausência de uma liderança forte ao mais alto nível, nunca foi feita da melhor forma, tendo em conta um modelo inegociável e a política desportiva, e Schmidt não soube cativar apoios a partir de certa altura. Hoje, os resultados e sobretudo as exibições acalmam as hostes e a fezada de Rui Costa parece ter tido resultado. A razão passa sobretudo por Bruno Lage, que não se fechou no seu modelo e procurou soluções para o que tinha em mãos”, começa por referir Luís Mateus.
“Na Luz, no Clube com maior número de adeptos no país e que, por isso, ainda mais se pode alimentar de heróis e das suas façanhas, as janelas estão fechadas e trancadas e o ar não corre. Não há tranquilidade no discurso, temem-se as assembleias e os votos negativos, e as aparições em público são controladas o mais possível. Os protagonistas são ocos, pouco deles se conhece para além da bidimensionalidade que apresentam em campo. O Benfica acha que controlando toda a informação está mais perto de ganhar, o que está longe de ser verdade”, argumenta Luís Mateus.
Luís Mateus: "Bruno Lage não vai comunicar melhor do que Schmidt"
“Bruno Lage não vai comunicar melhor do que Schmidt a não ser na imagem de paixão. Isso garantir-lhe-á uns pontos-extra, apenas isso, mais os que angariou com a noite europeia que devolveu à Luz e que vai permanecer na memória das bancadas por algum tempo. Falta ver o técnico à luz das derrotas. Evoluiu no tempo que passou fora da Luz?”, atira Luís Mateus.
“Bruno Lage não se fiou em fezadas, preparou-se para o desafio que lhe chegou com plantel não pensado por si e devolveu a esperança às bancadas”, finalizou Luís Mateus, abordando o trabalho do técnico do Benfica.
Novas informações dão conta que o clube da Bundesliga pretende avançar para a contratação do camisola 4 do Glorioso
|
0O futuro de António Silva volta a estar em destaque. Desta feita, e depois de ter sido associado à Juventus, o camisola 4 do Glorioso surge agora no radar de um emblema da Bundesliga, isto segundo as informações mais recentes
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Bayer Leverkusen está bastante atento a António Silva para reforçar o eixo defensivo. Numa altura em que podem perder Edmond Tapsoba e Joathan Tah na próxima janela de inverno, os responsáveis germânicos olham para o camisola 4 do Glorioso como um potencial reforço. Segundo o especialista em mercado de transferências, o plano traçado pelo emblema da Bundesliga passa por uma oferta baixa que não corresponde às exigências do Benfica, à semelhança do que tentou a Juventus.
Lembre-se que a estratégia da turma transalpina passava por um empréstimo com uma opção de compra obrigatória. Numa primeira fase, a Juventus estaria na disposição de oferecer 8 milhões de euros pela taxa de cedência, sendo que no final da temporada avançaria com mais 30 para a compra em definitivo, algo que não convenceu Rui Costa.
Recorde-se que, Rui Costa, Presidente do Benfica, em declarações recentes, afirmou que as portas da Luz estão fechadas a propostas, que não alcancem ou ultrapassem as cláusulas de rescisão dos jogadores, no próximo mercado de janeiro. As palavras do dirigente máximo do Clube dirigiam-se, diretamente, aos pretendentes de Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, com a promessa feita aos adeptos do Glorioso, sendo que no caso do camisola 4 o valor encontra-se fixado em 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Confira a publicação:
Central sueco, recorde-se, acaba contrato com o Manchester United no fim da presente temporada
|
0A passagem de Victor Lindelof em Inglaterra parece ter os dias contados. Numa altura em que se encontra em fim de contrato com o Manchester United, a imprensa espanhola revela que o central sueco, que passou pelo Benfica, pode já ter o seu futuro resolvido.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal espanhol, Fichajes, o internacional sueco está a acertar os detalhes todos para uma transferências para o Inter. Isto acontece depois de ter sido associado à Juventus, numa altura em que está em final de contrato com o clube da Premier League.
O campeão pelo Benfica não conta com qualquer negociação para renovar contrato com a estrutura do Manchester United, pelo que a porta está aberta. Não tendo contrato com nenhum clube, a partir de junho de 2025, o defesa sueco estará disponível para assinar por qualquer emblema a custo zero. Neste sentido, o Inter não terá de pagar nada pela transferência de Lindelof.
Recorde-se que face à possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica, Rui Costa, de acordo com informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, pode fazer regressar Victor Lindelof ao Glorioso, uma vez que o central acaba contrato com o Manchester United. Dessa forma, os responsáveis encarnados não teriam que desembolsar qualquer valor, isto porque se trataria de um negócio a ‘custo zero’.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Jogador, que teve uma passagem infeliz pela Luz, não tem sido visto nos treinos do clube, com a sua ausência a gerar polémica
|
0Raúl de Tomás vive nova polémica, tendo, desta vez, sido apontado como desaparecido do Rayo Vallecano. Isto aconteceu, uma vez que a ausência do antigo avançado do Benfica dos treinos do clube foi notada pelos meios de comunicação de Espanha.
Depois de só somar minutos num único jogo esta temporada, o 'flop' do Clube da Luz não tem sido visto nos treinos da equipa espanhola. Face a essa ausências, muitos questionaram e chegaram a apontar que RDT pudesse ter 'desaparecido completamente do mapa'.
Martín Presa: Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo
Ainda assim, o dirigente máximo do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, veio a público explicar a situação, esclarecendo todos os pontos desta nova polémica a envolver o antigo jogador do Benfica. "Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo", explicou o presidente do clube espanhol, que garantiu, ainda, que "não se trata de uma lesão física, mas sim um problema comum", em declarações ao programa El Chiringuito.
Vale referir que, então, Raúl de Tomás não foi opção para o treinador do Rayo Vallecano, Iñigo Pérez, para o encontro contra o Unionistas de Salamanca, disputado na última quarta-feira, 4 de dezembro. O duelo foi a contar para a Taça do Rei, com a equipa do ex- Benfica a vencer e seguir em frente na competição.
Na temporada 2024/25, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - somou dois tiros certeiros em apenas um encontro disputado ao serviço do Rayo Vallecano, totalizando 90 minutos frente ao CD Villamuriel na Copa del Rey. No que toca à passada época, o avançado marcou presença em 28 embates, apontando dois golos e duas assistências.
O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.
Recorde este túnel delicioso de Raúl de Tomás a Bruno Fernandes: