
Futebol
Liga dos Campeões trouxe desacato no túnel da Luz com dois jogadores do Benfica
10 Set 2025 | 14:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 16:33 |
Praticamente uma semana depois do fecho do mercado de transferências para as ligas europeias, o José Maria del Nido Carrasco, presidente do Sevilha, comentou a venda de Dodi Lukebakio - que ainda não está disponível - para o Benfica. Segundo o dirigente dos andaluzes, o foco estava em finalizar o plantel e limar as pontas soltas.
José Maria Nido Carrasco: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio”
Em conferência de imprensa, onde abordou o investimento feito pelo emblema sevilhano no mercado, o presidente comentou sobre as circunstâncias que envolveram a saída do belga: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio na segunda-feira, às 22.35 horas [menos uma hora em Portugal continental]”.
Questionado pelo facto de terem falhado a contratação de Amrabat, Carrasco recordou que a prioridade sempre foi a equipa andaluza: “Tivemos de nos focar na finalização do plantel e na saída do Dodi. Não costumámos falar de jogadores que não são do Sevilha. O Amrabat é jogador do Betis e não tenho nada a dizer”.
José Maria Nido Carrasco: “Houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
No ponto de vista geral, o presidente do Sevilha considerou que se tratou de um mercado atribulado, com várias nuances e diferentes abordagens: “Há três partes. O clube que compra, o que vende e o jogador. Recebemos ofertas. Em alguns casos, considerámos as propostas insuficientes. Houve situações em que os jogadores não quiseram sair, outras em que houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
Por fim, olhando para o que tem sido as finanças do clube, em concordância com as diretrizes impostas pela Federação espanhola. del Nido Carrasco afirma que foi um mercado positivo para o emblema de Sevilha: “A 1 de setembro de 2025 era de 66 milhões. O custo atual do plantel é de 85 milhões de euros, em comparação com os 203 milhões de há dois anos. Continuamos a cumprir o guião”.
Depois de estar ausente devido aos compromissos internacionais, futebolista que ainda não jogou pelos encarnados deixou reação nas redes sociais
10 Set 2025 | 16:02 |
A atravessar momentos complicados desde o domingo passado, 7 de setembro, na sequência dos bombardeamentos na cidade de Kiev, Georgiy Sudakov recusa-se a baixar os braços perante tanta adversidade. Horas depois do empate consumado diante o Azerbaijão, o novo reforço do Benfica deixou uma mensagem de força.
Georgiy Sudakov: “Até ao fim”
Através da sua conta pessoal, na rede social Instagram, o médico criativo que chegou do Shakhtar Donetsk partilhou vária imagens do encontro da última noite, diante do conjunto azeri, sendo que, numa delas parece com a bandeira do seu país e as imagens fizeram-se acompanhar pela seguinte mensagem: “Até ao fim”.
Recorde-se que o criativo, na sequência dos acontecimentos recentes, pediu para jogar diante da equipa azeri, uma vez que pretende estar apenas focado no futebol. Com a vontade a ser-lhe concedida, o internacional ucraniano foi uma das principais figuras do encontro, ao apontar o golo que deu a vantagem inicial à sua seleção.
Já Anatoliy Trubin, que tal como Sudakov, foi titular no duelo de qualificação, o mesmo mostrou-se decepcionado com a exibição da sua equipa, atirando que é preciso haver mudanças, já em outubro, caso a Ucrânia pretenda marcar presença no Campeonato do Mundo do próximo ano.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira aqui a publicação de Georgiy Sudakov:
Segundo foi tido em conta pela imprensa local, reforço da nova temporada corre contra tempo para marcar presença em partida importante
10 Set 2025 | 15:24 |
A terminar a primeira pausa para as seleções, o Porto apresenta algumas dores de cabeça no que diz respeito ao lateral-direito e, até possivelmente até ao arranque das novas datas FIFA vai estar órfão. Contudo, Francesco Farioli espera, com todas as forças, poder contar com Alberto Costa a tempo de receber o Benfica, no Clássico de 5 de outubro.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 10 de setembro, que os dragões já sabem que não vão poder contar com Martim Fernandes até depois da pausa de outubro e, por isso mesmo, as esperanças recaem sobre o lateral contratado à Juventus que, a recuperar de um problema físico, aponta ao duelo com o Glorioso, como a data precisa para regressar à competição sem qualquer tipo de reserva.
Perante um arranque de temporada a todo o gás, protagonizado pela equipa portista, quatro jogos, quatro triunfos, a equipa da Invicta tem tido algumas dores de cabeça no que diz respeito ao departamento médico. Se antes do encontro com o Sporting, tinham Pepê e Samu no boletim clínico. Porém, nem a recuperação dos dois atletas amenizou as lesãos de Alberto Costa, Eustáquio, William Gomes e de Luuk de Jong.
No caso de Alberto Costa, o lateral-direito que chegou a estar no radar do Benfica, está a contas com uma lesão muscular na coxa e, depois da primeira avaliação feita pelo departamento médico, o atleta ficou logo descartado do encontro deste sábado, 13 de setembro, na receção ao Nacional da Madeira, no Estádio do Dragão.
Caso não fique a 100% para o embate frente às águias, Farioli já está a preparar um plano B. Ao que o Record apurou, o italiano já teve oportunidade de ver Pedro Lima, reforço do fecho de mercado, em ação e o brasileiro deu boas indicações. Quanto ao Glorioso, Bruno Lage continua a preparar o duelo com o Santa Clara, para 12 de setembro, contando com o regresso de uma dupla.
Chamado para marcar presença no estágio da seleção, guarda-redes dos vermelhos e brancos não poupou nas críticas perante exibição que não convenceram
10 Set 2025 | 14:48 |
De regresso a Portugal, tal como o seu compatriota, Georgiy Sudakov, Anatoliy Trubin já reagiu ao empate que a Ucrânia sofreu diante do Azerbaijão, durante a tarde de ontem, 9 de setembro. Titular na baliza, o guardião do Benfica não escondeu a tristeza e avergonha da seleção ter deixado fugir a vitória.
Anatoliy Trubin: “É uma vergonha. É muito, muito mau porque precisamos de ganhar estes jogos”
Em declarações ao jornal ucraniano Sport, momentos depois do fnal do encontro, o camisola 1 do Clube da Luz não escondeu a decepção de ter empatado com o Azerbaijão: “É uma vergonha. É muito, muito mau porque precisamos de ganhar estes jogos, não importa como”.
De seguida, o internacionalucraniano afirmou que toda a equipa,incluindo ele, tem de melhorar e dar uma resposta na próxima pausa internacional: “Se queremos chegar ao Mundial, todos precisamos de pensar a nível individual. O próximo estágio será decisivo, por isso precisamos de perceber como vamos cumprir a nossa tarefa, se queremos algo”.
Anatoliy Trubin: “São sempre os melhores. Não há razão de queixa”
Por fim, depois de analisar o encontro diante da seleção que, dias antes tinha despedido Fernando Santos, Trubin fez questão de deixar uma mensagem especial aos adeptos do país da Europa de leste: “São sempre os melhores. Não há razão de queixa. Não importa onde jogamos. Vão sempre apoiar-nos”.
Recorde-se que a Ucrânia, depois da derrota frente a França (2-0), voltou a perder pontos na deslocação a Baku,onde Georgiy Sudakov, novo reforço do Benfica, apontou o golo da equipa forasteira, momentos antes do conjunto azeri empatar. Ao cabo de duas jornadas de qualificação, Recorde-se que a equipa de Trubin segue apenas com um ponto, num grupo qe é liderado pelos franceses, que seguem com seis pontos.