Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais um: com Schmidt a ver, reforço ainda agora chegou ao Benfica e já está de 'malas aviadas'

Atleta já tem viagem marcada para o começo de setembro

O craque de Schmidt vai deixar a formação do Benfica no mês de setembro
O craque de Schmidt vai deixar a formação do Benfica no mês de setembro

  |

Icon Comentário0

Ainda agora chegou e já está de 'malas aviadas'! Vangelis Pavlidis, que faturou o seu primeiro golo oficial de águia ao peito no Benfica - Casa Pia, foi chamado, esta terça-feira, pela seleção da Grécia. O ponta de lança helénico integra o lote de convocados da para as partidas frente a Finlândia e República da Irlanda, na Liga das Nações. 


O avançado do Benfica junta-se assim à lista de atletas chamados para os confrontos contra a Finlândia e República da Irlanda em setembro. Primeiramente, a seleção helénica vai defrontar os finlandeses, no dia 7, medindo forças com os irlandeses passado três dias (10 de setembro).


Importa recordar que, nesta altura, o Campeonato Nacional vai parar, pelo que Roger Schmidt deverá ficar a trabalhar com os atletas que não são chamados pelos respetivos países. Também o capitão das águias, Nicolás Otamendi, vai estar ausente, tendo sido chamado pela Argentina para os embates a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2026.


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados. 

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo sido o melhor marcador das águias na pré-temporada. 


Vangelis Pavlidis é um avançado mortífero. Confira aqui toda a sua qualidade:



Futebol

Reforço milionário a caminho? Benfica recebe péssima notícia e negócio está em risco

Encarnados tinham craque na mira, mas negócio pode, afinal, ficar por terra

Atleta estava a ser associado ao Benfica, mas últimas notícias não são positivas para o Clube da Luz
Atleta estava a ser associado ao Benfica, mas últimas notícias não são positivas para o Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Após a venda de David Neres ao Nápoles, o Benfica está no mercado por um extremo e Ansu Fati voltou a ser colocado na rota das águias. Contudo, as notícias que chegam de Espanha acabam por não ser positivas para Rui Costa, que viu com bons olhos a contratação do espanhol.


É que, caso o Barcelona não consiga fechar a contratação de mais um extremo, Ansu Fati vai continuar no plantel orientado por Hansi Flick. Apesar de estar tapado por vários nomes, o atleta de 21 anos tentará convencer o técnico alemão e aproveitar algumas das oportunidades que lhe forem dadas.


Assim sendo, o Benfica deverá virar atenções para outros alvos, mas ficando sempre atento a um eventual desfecho positivo do mercado do Barcelona, ou seja, aguardando que os culés consigam contratar o tão desejado extremo.


Na época 2023/24, Ansu Fati – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.

Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.



Futebol

Estrela do Benfica deixa recado às águias: “é bom sentir que alguém acredita no meu trabalho”

Atleta deixou o Clube da Luz e não deixou nada por dizer, após assinar pelo novo emblema

Atleta que conquistou vários títulos pelo Benfica deixa recado ao Clube da Luz
Atleta que conquistou vários títulos pelo Benfica deixa recado ao Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Jéssica Silva deixou o Benfica no início desta temporada e assinou pelo Gotham, do Estados Unidos. Em entrevista ao canal 11, a internacional portuguesa, que abandonou a Luz após um desentendimento com Filipa Patão, treinadora do futebol feminino das águias, referiu que foi essencial sentir a vontade do emblema norte-americano em contar com os seus serviços.


"Para já, senti muita vontade do Gotham em contar comigo. Isso deixou-me bastante feliz porque é um plantel cheio de excelentes jogadoras, que admiro bastante. Sentir essa vontade e querer da parte da equipa técnica deixa-me bastante feliz. Depois de um ano difícil a nível individual, é bom sentir que há alguém a acreditar no meu trabalho, naquilo que sou enquanto jogadora", afirmou Jéssica Silva.


“Voltar aos Estados Unidos já era um objetivo meu. Se calhar, não sabia que o ia fazer tão cedo, tinha efetivamente mais um ano de contrato com o Benfica, mas acho que esta foi a melhor decisão e tenho a certeza de que vou ser muito feliz nos Estados Unidos”, finalizou a internacional portuguesa.


Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).



Futebol

CAMPEÃO PELO BENFICA SOFRE AMARGO DE BOCA! ATLETA FICARÁ FORA DE...

Elemento chave da equipa de Roger Schmidt na temporada passada sofreu revés e vê 'vida a andar para trás'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, sofreu um duro revés na final do play-off de acesso à fase final do Campeonato da Europa de 2024. O número um da baliza da seleção da Grécia viu a sua equipa ser derrotada frente à Geórgia nesta última terça-feira e perder assim a oportunidade de disputar a sua primeira grande competição internacional ao serviço do seu país.


Depois de um nulo durante os primeiros 120 minutos em Tbilisi, foram mesmo os georgianos que levaram a melhor no desempate por pontapés de grandes penalidades, sendo que Odysseas Vlachodimos não conseguiu defender nenhuma das tentativas por parte dos jogadores do país do Cáucaso.


Vale recordar que a Geórgia completou, desta forma, o leque de adversários de Portugal na fase de grupos do Europeu de 2024, sendo os restantes a Turquia e a República Checa. Esta será a primeira presença do país numa fase final de uma grande competição desde a sua independência da União Soviética.


Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Benfica revoltados com saída de David Neres e Rui Costa está no centro do furacão
Futebol

Adeptos do Benfica revoltados com saída de David Neres e Rui Costa está no centro do furacão

 

Icon Comentário0
Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre titular do Benfica: "oferta até 50 milhões"
Futebol

Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre titular do Benfica: "oferta até 50 milhões"

 

Icon Comentário0
Antigo candidato a Presidente do Benfica comenta venda de Neres: "disparate monumental"
Futebol

Antigo candidato a Presidente do Benfica comenta venda de Neres: "disparate monumental"

 

Icon Comentário0