Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda agora chegou e já está de 'malas aviadas'! Vangelis Pavlidis, que faturou o seu primeiro golo oficial de águia ao peito no Benfica - Casa Pia, foi chamado, esta terça-feira, pela seleção da Grécia. O ponta de lança helénico integra o lote de convocados da para as partidas frente a Finlândia e República da Irlanda, na Liga das Nações.
O avançado do Benfica junta-se assim à lista de atletas chamados para os confrontos contra a Finlândia e República da Irlanda em setembro. Primeiramente, a seleção helénica vai defrontar os finlandeses, no dia 7, medindo forças com os irlandeses passado três dias (10 de setembro).
Importa recordar que, nesta altura, o Campeonato Nacional vai parar, pelo que Roger Schmidt deverá ficar a trabalhar com os atletas que não são chamados pelos respetivos países. Também o capitão das águias, Nicolás Otamendi, vai estar ausente, tendo sido chamado pela Argentina para os embates a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2026.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo sido o melhor marcador das águias na pré-temporada.
Vangelis Pavlidis é um avançado mortífero. Confira aqui toda a sua qualidade:
Encarnados tinham craque na mira, mas negócio pode, afinal, ficar por terra
|
0Após a venda de David Neres ao Nápoles, o Benfica está no mercado por um extremo e Ansu Fati voltou a ser colocado na rota das águias. Contudo, as notícias que chegam de Espanha acabam por não ser positivas para Rui Costa, que viu com bons olhos a contratação do espanhol.
É que, caso o Barcelona não consiga fechar a contratação de mais um extremo, Ansu Fati vai continuar no plantel orientado por Hansi Flick. Apesar de estar tapado por vários nomes, o atleta de 21 anos tentará convencer o técnico alemão e aproveitar algumas das oportunidades que lhe forem dadas.
Assim sendo, o Benfica deverá virar atenções para outros alvos, mas ficando sempre atento a um eventual desfecho positivo do mercado do Barcelona, ou seja, aguardando que os culés consigam contratar o tão desejado extremo.
Na época 2023/24, Ansu Fati – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Atleta deixou o Clube da Luz e não deixou nada por dizer, após assinar pelo novo emblema
|
0Jéssica Silva deixou o Benfica no início desta temporada e assinou pelo Gotham, do Estados Unidos. Em entrevista ao canal 11, a internacional portuguesa, que abandonou a Luz após um desentendimento com Filipa Patão, treinadora do futebol feminino das águias, referiu que foi essencial sentir a vontade do emblema norte-americano em contar com os seus serviços.
"Para já, senti muita vontade do Gotham em contar comigo. Isso deixou-me bastante feliz porque é um plantel cheio de excelentes jogadoras, que admiro bastante. Sentir essa vontade e querer da parte da equipa técnica deixa-me bastante feliz. Depois de um ano difícil a nível individual, é bom sentir que há alguém a acreditar no meu trabalho, naquilo que sou enquanto jogadora", afirmou Jéssica Silva.
“Voltar aos Estados Unidos já era um objetivo meu. Se calhar, não sabia que o ia fazer tão cedo, tinha efetivamente mais um ano de contrato com o Benfica, mas acho que esta foi a melhor decisão e tenho a certeza de que vou ser muito feliz nos Estados Unidos”, finalizou a internacional portuguesa.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Elemento chave da equipa de Roger Schmidt na temporada passada sofreu revés e vê 'vida a andar para trás'
|
0O antigo guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, sofreu um duro revés na final do play-off de acesso à fase final do Campeonato da Europa de 2024. O número um da baliza da seleção da Grécia viu a sua equipa ser derrotada frente à Geórgia nesta última terça-feira e perder assim a oportunidade de disputar a sua primeira grande competição internacional ao serviço do seu país.
Depois de um nulo durante os primeiros 120 minutos em Tbilisi, foram mesmo os georgianos que levaram a melhor no desempate por pontapés de grandes penalidades, sendo que Odysseas Vlachodimos não conseguiu defender nenhuma das tentativas por parte dos jogadores do país do Cáucaso.
Vale recordar que a Geórgia completou, desta forma, o leque de adversários de Portugal na fase de grupos do Europeu de 2024, sendo os restantes a Turquia e a República Checa. Esta será a primeira presença do país numa fase final de uma grande competição desde a sua independência da União Soviética.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.