Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Vizela, no passado domingo, no Estádio da Luz, por 6-1, porém o resultado não é a única coisa positiva a retirar do duelo. João Mário voltou a ser titular e regressou ao miolo e acabou mesmo por superar a concorrência interna, tendo brilhado de águia ao peito.
De acordo com os dados disponibilizados pelo portal Goalpoint, na goleada das águias, o camisola 20 teve qualquer coisa como 99 ações com bola, ficando assim acima da média de Kokçu (93) e Florentino (95). O craque luso somou ainda 81 passes eficazes, voltando a superiorizar-se aos colegas.
Segundo a mesma fonte, o futebolista, que já passou pela formação do Sporting, e tem atuado de águia ao peito mais adiantado no terreno, conseguiu somar ainda 74 passes recebidos, 11 recuperações posicionais de posse, ficando novamente à frente dos 'concorrentes'. No que respeita aos passes progressivos, este foi o único capítulo onde o luso ficou atrás do camisola 10 e do atleta formado no Seixal, tendo feito apenas cinco.
Importante recordar que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o antigo internacional português tem sido alvo de várias críticas por parte dos adeptos encarnados, que já se manifestaram nas bancadas do Inferno da Luz, aquando da sua substituição.
João Mário - avaliado em 9 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta época, com 34 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda duas assistências, tendo assumido vários jogos como titular, sendo uma das escolhas habituais do técnico Roger Schmidt.
Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o médio português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.
Treinador dos encarnados recordou o desastre na Liga dos Campeões para revelar o que correu mal no último embate disputado no Estádio da Luz
|
0Na antevisão ao Benfica - Rio Ave, este sábado, 26 de outubro, no Seixal, Bruno Lage recordou a derrota com o Feyenoord para explicar o que correu de errado, após ter sido questionado sobre a possibilidade de existirem mexidas no onze. Além disso, o técnico das águias salientou a importância de cada jogo, quer seja Liga dos Campeões, ou Liga Portuguesa.
"Todos os jogos são importantes. Não temos margem de erro nas competições internas, portanto todos os jogos são importantes. Senti que a equipa [contra o Feyenoord] em termos ofensivos e defensivos correspondeu até sofrermos o golo", destacou, num primeiro momento, Bruno Lage.
Não temos margem de erro nas competições internas, portanto todos os jogos são importantes
"A partir daí, senti que a equipa quis fazer as coisas à pressa. Em dois passes, queríamos criar uma situação de golo. Esse foi o desgaste em termos de energia. Sofremos um golo na Liga dos Campeões aos 10 minutos, mas temos 80 para recuperar. Quando falei na energia, foi nesse sentido", acrescentou o treinador dos encarnados.
"É a aprendizagem que temos deste jogo. Sofremos um golo, mas temos de manter a tranquilidade. Agora é um jogo de campeonato e senti hoje a equipa recuperada e determinada em dar resposta amanhã", completou Bruno Lage.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Futebolista não foi opção par ao técnico no onze inicial, porém acabou por entrar na segunda metade do duelo disputado na passada sexta-feira
|
0Felipe Morato tem motivos para sorrir. Apesar de não ter sido titular no encontro do Nottingham Forest com o Leicester City, o antigo defesa do Benfica chegou a participar na vitória por três bolas a uma.
O defesa, que deixou o Benfica para rumar a Inglaterra no último defeso de transferências de verão, começou o encontro no banco, porém foi chamado ao serviço aos 72 minutos do encontro. Já com o resultado estabelecido nos 3-1, o futebolista, que pode render aos cofres do Glorioso qualquer coisa como 17 milhões de euros, somou 18 minutos em campo, dando boas notas de si.
No que respeita à tabela classificativa, o Nottingham Forest segue no quinto lugar, com 16 pontos. Na liderança está o Liverpool, com 21 pontos, seguido do Manchester City (20) e do Arsenal (17), que fecha o pódio da Premier League.
Na atual temporada, 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida pelo Benfica, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central brasileiro foi utilizado em cinco embates, somando 65 minutos.
Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Treinador dos encarnados falou numa resposta à derrota frente ao Feyenoord, na antevisão ao duelo com o Rio Ave, no Estádio da Luz
|
0Depois do desaire frente ao Feyenoord, Bruno Lage revelou a mensagem transmitida aos jogadores do Benfica. O treinador dos encarnados não se escondeu e destacou o que pretende ver do plantel no jogo com o Rio Ave.
A melhor forma de crescermos é sermos honestos connosco mesmos. Transmitir essa mensagem aos jogadores
"A maior crítica é nossa e logo minha. Aquilo que quero a seguir aos jogos é entender o que se passou. Gosto de perceber como se ganha e como se percebe. Já transmiti isso aos jogadores", começou por dizer o técnico das águias.
"A melhor forma de crescermos é sermos honestos connosco mesmos. Transmitir essa mensagem aos jogadores", continuou.
"Não há tempo para voltar atrás. Vamos olhar para aquilo que temos de fazer amanhã para vencer e voltar a jogar bem. Preparar o jogo, motivar a equipa, com energia e a melhor estratégia, para marcarmos golos e vencer o jogo", concluiu Bruno Lage.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.