
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Félix Zwayer é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o Marselha x Benfica, jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O alemão de 42 anos terá como assistentes Stefan Lupp e Marco Achmüller, Harm Osmers será o quarto árbitro, Bastian Dankert o VAR e Marco Fritz o AVAR.
Félix Zwayer já apitou o Benfica em três ocasiões, sendo que as memórias até acabam por ser positivas. O primeiro jogo data de 2017/18, na receção dos encarnados ao Manchester United que terminou com derrota por uma bola a zero, com golo de Marcus Rashford.
Já em 2022/23, com Roger Schmidt ao comando do Benfica, Félix Zwayer apitou as partidas em que as águias triunfaram no reduto do Dínamo Kiev (2-0, play-off da Liga dos Campeões) e da Juventus (2-1, fase de grupos da Liga dos Campeões).
Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica venceu na receção ao Marselha, por 2-1, com golos de Rafa Silva (16’) e Ángel Di María (52’). O tento dos franceses foi apontado no segundo tempo, por intermédio de Pierre Aubameyang, aos 67 minutos.
A partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.
Caso siga em frente, a turma de Roger Schmidt medirá forças com o vencedor da eliminatória entre o Liverpool e a Atalanta. Na primeira mão, os italianos triunfaram em Inglaterra por 3-0, com golos de Gianluca Scamacca (38’ e 60’) e Mario Pasalic (83’).
Recorde aqui a grande vitória do Benfica frente à Juventus:
Encarnados manifestaram o desagrado perante o escândalo de arbitragem no duelo com o Arouca, com as declarações a serem visada pelo jornalista
|
Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, num artigo de opinião publicado no dito diário desportivo, analisou o comunicado do Benfica, após o escândalo de arbitragem no duelo com o Arouca. O jornalista apontou a mira às águias, considerando que "o mesmo Benfica que tentava condicionar os árbitros em fevereiro, ontem, já abril, queixava-se do mesmo comportamento".
Bernardo Ribeiro - O mesmo Benfica que tentava condicionar os árbitros em fevereiro, ontem, já abril, queixava-se do mesmo comportamento, mas do rival leonino
"Os grandes são costumeiros nas queixas de arbitragem quando se sentem prejudicados. O mesmo Benfica que tentava condicionar os árbitros em fevereiro, ontem, já abril, queixava-se do mesmo comportamento, mas do rival leonino. Todos sabemos que na hora em que nos sentimos espoliados a indignação ataca forte", começou por mencionar o jornalista.
"Quando o benefício é a nosso favor somos mais lestos a assobiar para o lado. Eis um departamento em que ninguém pode dar lições de moral. Registemos a falta de vergonha de quem tanto se queixa. Se o penálti da Luz ainda pode gerar discussão, o dos Açores parece mais ou menos evidente. Como falha o jovem Cláudio e o que terá acontecido ao VAR é a questão que nos colocamos", acrescentou Bernardo Ribeiro.
Após criticar a postura do departamento de comunicação do Benfica, o jornalista acabou por recordar o facto de não existirem juízes portugueses a apitar no Mundial de Clubes: "Por estas e outras se explica que o Mundial de Clubes da FIFA não tenha um único representante português. E vai haver lá bem piores do que os nossos".
Por fim, Bernardo Ribeiro falou sobre o "som do very-light" ouvido durante o minuto de silêncio a Aurélio Pereira, considerando que "roça o triunfo dos porcos": O som do very-light no minuto de silêncio a Aurélio Pereira é algo que roça o triunfo dos porcos. Felizmente, a Luz calou-os. Bem.
Setubalense não quer perder mais tempo, uma vez que já só faltam cinco finais. Face ao resultado, o técnico tomou uma decisão drástica com o plantel das águias
|
O Benfica entrou em ‘alerta vermelho’ depois do empate a duas bolas na receção ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. Face à perda da liderança isolada, Bruno Lage tomou uma decisão drástica, idêntica à que Martín Anselmi apresentou ao plantel do Porto, logo após o apito final do Clássico, a 6 de abril.
Conforme anunciou o jornal Record, o setubalense não deu nenhum dia de folga aos seus jogadores, dando-lhes ordem para se apresentarem no Seixal na manhã de ontem, segunda-feira, 14 de abril, para o início dos trabalhos de preparação para o duelo do próximo sábado, contra o Vitória de Guimarães.
Tal como tinha feito o técnico dos dragões, Bruno Lage contou com a presença de todo o plantel, exceto os que se encontram lesionados. Pelo que se pôde observar, os que foram titulares na partida de domingo apenas cumpriram trabalho de recuperação, os restantes, pisaram o relvado, onde fizeram treino normal.
Os trabalhos com vista à visita ao Estádio D. Afonso Henriques serão retomados amanhã, quarta-feira, 16 de abril, uma vez que os jogadores e equipa técnica cumprem um dia de folga hoje. Nas últimas horas, vários jogadores deixaram reações ao resultado, como no caso de Florentino, o camisola 61 garantiu que a equipa está a trabalhar: “Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto. Só dependemos de nós. E vamos dar tudo - em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito!”.
Recorde-se, que depois de assegurar a liderança isolada frente ao Porto, numa goleada de 4-1 no Estádio do Dragão, o Benfica voltou a partilhar a liderança com o Sporting, ambas as equipas registam 69 pontos. O novo assalto à liderança está marcado para 19 de abril, às 20h30, na visita ao Vitória de Guimarães.
Futebolista do Clube da Luz está na lista de compras de vários interessados, contando com a Juventus e o Real Madrid na lista de pretendentes
|
O Real Madrid colocou, recentemente, António Silva na mira para o mercado de verão e o Benfica já sabe quanto quer pelo defesa formado no Seixal. Perante a proposta dos merengues, que terão oferecido qualquer coisa como 26 milhões de euros, Rui Costa terá 'torcido o nariz', apontando a venda do atual titular de Bruno Lage para os 35 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas pelo portal estrangeiro Fichajes, Rui Costa está intransigente e não pretende ver sair o futebolista das águias por menos que o montante acima mencionado. Segundo adianta a mesma fonte, o camisola 4 é um dos atletas bem cotados da Luz, com os encarnados a não quererem negociar abaixo dos 35 milhões.
Algo que pode interessar nesta nova 'novela' de mercado é o facto dos dirigentes do Benfica, recorde-se, terem colocado na mira o atleta do Real Madrid, Fran García. As águias estão a prevenir uma eventual saída de Álvaro Carreras, sendo que uma 'troca' de jogadores pode ser uma opção para equacionar no futuro.
Apesar de Rui Costa aceitar negociar António Silva por 35 milhões de euros, a verdade é que o defesa internacional português está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O central dos vermelhos e brancos, relembre-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2027.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 35 duelos: nove na Liga dos Campeões, 18 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.017 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.