Clube
Eleições Benfica | José Mourinho ‘comenta’ debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes
31 Out 2025 | 13:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
05 Jul 2025 | 07:51 |
Na corrida pela presidência do Benfica, Martim Mayer, candidato, apontou o dedo à direção de Rui Costa. O conhecido adepto do Clube da Luz deixou duras críticas ao Maestro, considerando que o atual Líder do Glorioso não aproveitou o Mundial de Clubes como um momento de aproximação dos Benfiquistas, que vivem nos Estados Unidos da América.
Martim Mayer: "A grandeza do Benfica é infinita. Saibamos potenciá-la"
"A grandeza do Benfica é infinita. Saibamos potenciá-la", começou por mencionar o Benfiquista. "Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, sem organizar uma única ação de aproximação aos adeptos", acrescentou o candidato à presidência do Clube da Luz.
Martim Mayer garantiu que, se o cargo fosse seu, teria demonstrado essa preocupação. "Comigo na presidência do Benfica, eventos de relevância internacional como este Mundial serão oportunidades para aproximar o clube dos sócios e adeptos, organizando momentos de partilha de benfiquismo, levando os nossos jogadores da formação, atletas de diferentes modalidades, as figuras que carregam a nossa mística, enfim, levar o Benfica junto de quem mais importa, os benfiquistas", referiu.
"Não voltaremos a perder a oportunidade de organizar eventos nas cidades onde o Benfica vai jogar. Num mercado tão relevante quanto o norte-americano, não voltaremos a perder a oportunidade de mostrar a grandeza do nosso Benfica, convocando os nossos Sócios e adeptos para ações de ativação e dinamização da marca Benfica. Como teria sido bonito ver milhares de Benfiquistas em 'fanzones' em Miami, Orlando ou Charlotte, as cidades que receberam os jogos do Benfica", disse o neto de Borges Coutinho.
Martim Mayer: "Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes"
Por fim, Martim Mayer relembrou o trabalho que efetuou nesta campanha eleitoral: "Enquanto candidato, visitei as casas do Benfica em New Bedford, Danbury e a filial de Newark e constatei todo o potencial que ali temos para fazer deste Benfica um clube cada vez maior. Pessoas que sentem o Benfica como ninguém. Pessoas cuja distância não apaga o seu sentimento de amor incondicional pelo glorioso. E que, como pude comprovar, pouca atenção têm da casa-mãe, apesar da vontade de ajudar a promover o clube e a sua marca diariamente".
Numa entrevista recente, vice-presidente da lista de João Noronha Lopes falou sobre ideias base do projeto apresentado pelo candidato eleitoral
03 Nov 2025 | 07:16 |
A seis dias das eleições que visam a Presidência dos encarnados, Nuno Gomes fez uma revelação inédita. Numa entrevista recente, o antigo avançado do Benfica, que integra a lista de João Noronha Lopes, admitiu que o gestor, em caso de triunfo eleitoral, pode vir a contar com Óscar Cardozo, maior goleador estrangeiro das águias.
Nuno Gomes: "Contamos com Cardozo, no futuro, para pertencer aos nossos quadros"
A seis dias das eleições, o vice-presidente para o futebol, da lista de Noronha Lopes, marcou presença no canal NOW, onde esclareceu alguns temas e partilhou ideias que são defendidas pelo candidato, que procura vencer a segunda volta, para ser eleito Presidente do Benfica.
Durante o espaço de antena, Nuo Gomes aproveitou a oportunidade para fazer uma revelação que envolve o antigo camisola 7 dos encarnados, com partilhou balneário durante algumas épocas: "Contamos com Cardozo, no futuro, para pertencer aos nossos quadros".
Perante as declarações do ex-camisola 21 das águias, o jornalista questionou qual seria o papel que Cardozo iria desempenhar na estrutura encarnada, contudo, Nuno Gomes não abriu o jogo em relação a esse tema: "A seu tempo será comunicado".
Assim, o cenário de Óscar Cardozo integrar a estrutura liderada por João Noronha Lopes ganha força, uma vez que o próprio paraguaio já tinha assumido publicamente o apoio à candidatura do gestor. No entanto, vale a pena recordar que a decisão feita pelo Tacura não passou despercebida a Luís Filipe Vieira, que lhe deixou algumas críticas.
Elemento que é uma das pessoas de confiança do candidato à presidência do Clube da Luz deixou alguns elogios sobre cara conhecida das águias
01 Nov 2025 | 15:53 |
Vítor Paneira, nome de confiança de João Noronha Lopes, falou sobre um rosto conhecido do universo Benfiquista. O antigo futebolista do Benfica esteve à conversa com a imprensa, onde falou de José Mourinho. Entre os vários temas, o mesmo revelou como é a sua relação atual com o Special One.
Vítor Paneira: "José Mourinho é, claramente, o mestre a mexer na cabeça de toda a gente"
Em entrevista ao jornal A Bola, o candidato a próximo diretor técnico, caso Noronha Lopes vença a segunda volta, não tem dúvidas em relação às capacidades do Special One: "Não é preciso. José Mourinho é, claramente, o mestre a mexer na cabeça de toda a gente".
De seguida, Vítor Paneira revelou que não tem qualquer dúvida em relação à capacidade de José Mourinho, afirmando que o treinador tem características muito apreciadas: "Comunica com ninguém e sabe como tirar o maior aproveitamento dos jogadores. Vai criar jogadores à sua imagem".
Vítor Paneira: "Imaginemos a lista dos 20 melhores treinadores do mundo: Mourinho está lá"
"Curiosamente, só falei com ele numa gala da Federação. Cruzámo-nos e cumprimentámo-nos. Tenho uma grande admiração por ele e acho que é dos melhores treinadores do mundo", explicou Vítor Paneira, acerca da sua atual relação com o Special One.
"Imaginemos a lista dos 20 melhores treinadores do mundo: Mourinho está lá. Imaginemos o top 10: Mourinho está lá. Entre milhares e milhares de clubes no mundo, o Benfica tem um dos melhores treinadores do mundo", afirmou sobre o Special One, que prepara o duelo com o Vitória Guimarães.
Em entrevista, velha glória dos encarnados falou da sua presença na lista liderada por Rui Costa e abordou papel que terá na estrutura das águias
01 Nov 2025 | 12:10 |
Humberto Coelho, candidato na lista de Rui Costa, ainda não definiu o seu papel. Segundo palavras da antiga glória do Benfica, a sua função no Clube da Luz, em caso de triunfo eleitoral, será de vice-presidência, contudo, pelo que o ex-fetubolista afirma, ainda não está totalmente definido.
Humberto Coelho: "Vou ser vice-presidente, mas penso que vou ter intervenção mais nas áreas do futebol, do balneário"
Em entrevista co canal NOW, a lenda dos encarnados esclareceu a sua posição sobre as funções que irá desempenhar. "Intervenção na SAD? Vou ser vice-presidente, mas penso que vou ter intervenção mais nas áreas do futebol, do balneário", começou por dizer Humberto Coelho.
Apesar de ser candidato à vice-presidência das águias, a escolhido de Rui Costa frisa que a sua presença será mais sentida a nível do futebol, mas não descarta outras funções: "A minha experiência vai entrar em jogo. Terei um papel na SAD, mas ainda não está definido. Se ganharmos é que vamos definir o que vou fazer".
Humberto Coelho: "Dedo nas contratações? Vamos ver"
Questionado se terá alguma influência direta no mercado encarnado, o ex-internacional português não abriu e o jogo e deixou que o destino revelasse essa resposta: "Dedo nas contratações? Vamos ver. Se ganharmos é que vamos definir o que vou fazer".
"Quando jogámos frente ao Fenerbahçe, ele disse que o plantel era bom. Podemos olhar para o lado dos 'mind games' ou para outro. Conheço bem José Mourinho. O Benfica já bateu o Atlético Madrid por quatro golos. Já fizeram grandes jogos. Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo", acrescentou Humberto Coelho sobre o plantel e o Special One - que prepara o embate com o Vitória Guimarães.
Eleições Benfica | José Mourinho ‘comenta’ debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes
31 Out 2025 | 13:17
Nuno Gomes esclarece 'bronca' com Rui Costa no Benfica: "Tentei explicar"
31 Out 2025 | 09:36
Eleições Benfica | As frases fortes de João Noronha Lopes no debate contra Rui Costa
30 Out 2025 | 23:22