
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Na corrida pela presidência do Benfica, Martim Mayer, candidato, apontou o dedo à direção de Rui Costa. O conhecido adepto do Clube da Luz deixou duras críticas ao Maestro, considerando que o atual Líder do Glorioso não aproveitou o Mundial de Clubes como um momento de aproximação dos Benfiquistas, que vivem nos Estados Unidos da América.
Martim Mayer: "A grandeza do Benfica é infinita. Saibamos potenciá-la"
"A grandeza do Benfica é infinita. Saibamos potenciá-la", começou por mencionar o Benfiquista. "Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, sem organizar uma única ação de aproximação aos adeptos", acrescentou o candidato à presidência do Clube da Luz.
Martim Mayer garantiu que, se o cargo fosse seu, teria demonstrado essa preocupação. "Comigo na presidência do Benfica, eventos de relevância internacional como este Mundial serão oportunidades para aproximar o clube dos sócios e adeptos, organizando momentos de partilha de benfiquismo, levando os nossos jogadores da formação, atletas de diferentes modalidades, as figuras que carregam a nossa mística, enfim, levar o Benfica junto de quem mais importa, os benfiquistas", referiu.
"Não voltaremos a perder a oportunidade de organizar eventos nas cidades onde o Benfica vai jogar. Num mercado tão relevante quanto o norte-americano, não voltaremos a perder a oportunidade de mostrar a grandeza do nosso Benfica, convocando os nossos Sócios e adeptos para ações de ativação e dinamização da marca Benfica. Como teria sido bonito ver milhares de Benfiquistas em 'fanzones' em Miami, Orlando ou Charlotte, as cidades que receberam os jogos do Benfica", disse o neto de Borges Coutinho.
Martim Mayer: "Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes"
Por fim, Martim Mayer relembrou o trabalho que efetuou nesta campanha eleitoral: "Enquanto candidato, visitei as casas do Benfica em New Bedford, Danbury e a filial de Newark e constatei todo o potencial que ali temos para fazer deste Benfica um clube cada vez maior. Pessoas que sentem o Benfica como ninguém. Pessoas cuja distância não apaga o seu sentimento de amor incondicional pelo glorioso. E que, como pude comprovar, pouca atenção têm da casa-mãe, apesar da vontade de ajudar a promover o clube e a sua marca diariamente".
Em causa estará a data escolhida para a Supertaça, que será entre a turma de Bruno Lage e o Sporting, de Rui Borges, dando início a 2025/2026
|
Sílvio Cervan, Vice-Presidente do Benfica, deixou duras críticas à data escolhida pela Liga para a Supertaça frente ao Sporting. O dirigente, que foi em representação do Clube da Luz no evento do sorteio do calendário para 2025/2026, não concorda com o facto de se ter mantido 31 de julho como o dia para o jogo que dá o pontapé de saída da próxima temporada em termos de competições nacionais.
Sílvio Cervan: "Competência não é falar, é saber agendar e saber programar"
"O Benfica entra com a ambição de ser campeão, com respeito pelos nossos adversários. O Benfica é a equipa que tem como prémio ter menos férias para os seus jogadores e de preparar a Supertaça. Querem fazer quadros competitivos capazes, mas depois é assim que trabalham e tratam os que melhor fazem pelo futebol português", começou por criticar.
"Competência não é falar, é saber agendar e saber programar. O Benfica lamenta que seja assim, que seja no dia 31, mas vai lá estar para tentar ganhar", acrescentou Sílvio Cervan, em declarações à Sport TV, no final do sorteio da Liga Portugal, onde ficou decidido o calendário completo do Campeonato Nacional da temporada de 2025/2026.
Sílvio Cervan: "É assim que trabalham e tratam os que melhor fazem pelo futebol português"
Importa recordar que, o Benfica arranca a prova com a receção ao Rio Ave, no Estádio da Luz. Contudo, o primeiro jogo do Campeonato é entre o Sporting e o Casa Pia, na casa do emblema de Pina Manique. Vale a pena destacar, ainda, o Clássico entre o Benfica e o Porto, na oitava jornada, no Dragão.
Da primeira volta, o Benfica ainda recebe o Sporting, na 13.ª ronda da Liga Portugal Betclic. No que toca à segunda volta, o Estádio da Luz recebe o jogo entre os encarnados e os azuis e brancos, na 25.ª jornada. O Dérbi em Alvalade acontece na ronda 30 do Campeonato Nacional.
Clube da Luz reagiu, nesta sexta-feira, à pena pesada do organismo do futebol português com um comunicado a criticar decisão tomada
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o Benfica a um jogo de interdição do Estádio da Luz. Em comunicado oficial, o Clube encarnado já reagiu a este castigo, que surge face ao Clássico contra o Porto, no Dragão. As águias consideram a decisão "injusta".
"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato", pode-se ler no início da nota oficial do Clube, partilhado nesta sexta-feira, 4 de julho, no site das águias.
"O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão", completaram os encarnados, informando que vão recorrer desta decisão.
Importa referir que, o Benfica venceu o Porto, por quatro bolas a uma, com um hat-trick de Pavlidis e outro remate certeiro do capitão, Otamendi. As águias conseguiram 'gelar' o Dragão, contudo os comportamentos dos adeptos acabaram por 'manchar' e levar a este castigo, de acordo com informações do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Recorde-se, ainda, que, nesta sexta-feira, 4 de julho, o Benfica, também, lançou um comunicado oficial a desmentir a imprensa nacional. O Clube de Rui Costa veio a público defender Bruno Lage face às notícias de que o plantel dos vermelhos e brancos estaria "farto" do treinador setubalense.
Antigo líder do Clube da Luz está a acompanhar o candidato, que já saiu derrotado por Luís Filipe Vieira nas eleições em 2020
|
Manuel Vilarinho explicou os motivos que o levam a apoiar João Noronha Lopes nesta corrida eleitoral do Benfica. O ex-Presidente do Clube da Luz garantiu que o candidato é o homem que o Glorioso precisa na liderança, mostrando-se honrado por estar acompanhar o empresário português nas eleições de outubro.
"João [Noronha Lopes] reúne todos os requisitos para ser o Presidente que o Benfica precisa neste momento na sua história. É um de nós", começou por dizer o antigo dirigente do Clube da Luz, argumentando o porquê de estar a apoiar o candidato Benfiquista nas eleições, que ainda não contam com a presença de Rui Costa.
Manuel Vilarinho: "O João [Noronha Lopes] reúne todos os requisitos para ser o Presidente que o Benfica precisa neste momento"
João Noronha Lopes deu resposta, garantindo que está satisfeito com o apoio de Vilarinho: "É uma honra receber o apoio de alguém que sempre colocou o Benfica acima de tudo. Honrarei este voto de confiança apresentando aos sócios uma alternativa mobilizadora, séria e ambiciosa para devolver o Benfica aos Benfiquistas".
Recorde-se que, Rui Costa ainda não anunciou se será recandidato à Presidência do Benfica. Embora tenha referido que iria dar conhecimento da sua decisão após o Mundial de Clubes, ainda não se sabe se realmente o atual Líder do emblema da Luz vai entrar na corrida eleitoral para o cargo máximo do Glorioso.
Ainda assim, tudo aponta para uma recandidatura de Rui Costa às eleições que vão decorrer no próximo mês de outubro, tal como anunciado pela atual Direção do Benfica. Recorde-se que, até à data, existem mais quatro candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer.