Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mercado do Benfica? Roger Schmidt aborda janela de verão com 'aviso': "Temos de..."

Treinador germânico falou aos jornalistas sobre as decisões que os encarnados têm de tomar no próximo defeso de transferências

Roger Schmidt 'desvenda' planos para o mercado de verão do Benfica
Roger Schmidt 'desvenda' planos para o mercado de verão do Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante a conferência de antevisão do Benfica para o duelo com o Rio Ave, Roger Schmidt deu a conhecer os primeiros planos para o mercado de verão que se aproxima. O técnico encarnado não desperdiçou a oportunidade para deixar um 'aviso', comparando com as decisões tomadas no último defeso de transferências.

"Temos uma janela de transferências para tomarmos as melhores decisões para termos o melhor plantel possível. Temos grandes torneios este verão e os jogadores não vão poder descansar muito. Tenho esperança de podermos jogar a Liga dos Campeões. Vai ser difícil e temos de tomar as melhores decisões possíveis na próxima janela", referiu Roger Schmidt, em conversa com os jornalistas. 


Além disso, o treinador do Benfica abordou o facto de não ter um ponta de lança titular, perante o registo negativo relativamente ao facto do Glorioso ser a equipa europeia que mais desperdiçou (confira mais AQUI). Novamente, Roger Schmidt foi confrontado sobre a continuidade no comando técnico das águias (descubra mais informações AQUI). 


O Benfica vai medir forças com o Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no reduto de Vila do Conde. A turma de Roger Schmidt vai encerrar a temporada com a deslocação ao Norte, numa partida que tem hora para começar às 20h45. 

Feitas as contas, com o Sporting a sagrar-se campeão nacional, o Glorioso ocupa o segundo lugar, somando 79 pontos, enquanto o rival da Segunda Circular regista 87 pontos. O terceiro lugar pertence ao Porto, que soma 69 pontos, enquanto tem o Braga atrás com menos um ponto, tendo em conta que ambas as formações nortenhas vão medir forças nesta jornada.




Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

Caminhada do técnico espanhol em Inglaterra pode estar próxima do fim

Guardiola pode estar de saída do Manchester City
Guardiola pode estar de saída do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Depois de oito temporadas como treinador do Manchester City, Pep Guardiola poderá estar de saída dos atuais campeões ingleses, segundo avançou o jornal The Athletic, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. O meio de comunicação inglês garante que a saída do espanhol pode acontecer na temporada 2025/2026.

O rumor está a espalhar-se dentro dos cityzens, onde atuam os ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, além de Ederson Moraes. Após o anuncio de Jurgen Kloop sobre a sua saída do Liverpool no fim desta época, Guardiola poderá mesmo abandonar a equipa onde já conquistou todos os troféus possíveis.


Todavia, nada está assegurado e a saída do espanhol é somente um rumor. Mesmo assim, já existem nomes a ser associados ao Manchester City, com destaque para o treinador do Arsenal Mikel Arteta. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Miguel Ángel (Girona) são outros técnicos referenciados.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power
Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

 

Icon Comentário0