
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A passagem de Dyego Sousa pelo Benfica não teve grande sucesso. O avançado internacional português representou o Clube da Luz em apenas 13 jogos, não tendo marcado qualquer golo, em 2020. Esta temporada, o jogador mudou-se para o Nacional da Madeira, mas, esta sexta-feira, foi anunciada a rescisão do contrato entre as partes.
A informação foi avançada por Rui Aves, presidente do clube do Funchal, ao jornal Record. O nome de Dyego Sousa constava do boletim clínico da equipa alvinegra, devido a uma virose. Nesta altura, o atleta de 35 anos encontra-se de férias e a recuperar de um problema de saúde que o manteve afastado dos relvados, nos últimos dois meses.
Contratado no início da temporada aos espanhóis do Alcorcón, Dyego Sousa – avaliado em 100 mil euros - nunca se conseguiu impor na equipa madeirense. Participou em apenas oito encontros da formação treinada por Tiago Margarido, não tendo sido titular em nenhum deles – somou apenas 151 minutos de jogo. Também não assinou qualquer golo ou assistência.
Recorde-se que Dyego Sousa representou o Benfica na segunda metade da temporada 2019/20. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado brasileiro disputou um total de 13 jogos – 11 no Campeonato, um na Taça de Portugal e outro na Liga Europa -, somando 294 minutos de competição. Pelos encarnados, não marcou qualquer golo, fez duas assistências, e não conquistou títulos.
Em Portugal, além de Nacional e Benfica, Dyego Sousa representou também Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo, Braga e Famalicão. Ao nível de seleções, Dyego Sousa é internacional português, tendo participado em dois jogos da equipa das quinas, em março de 2019, contra Sérvia e Ucrânia, referentes à qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.
Treinador adversário abordou o dérbi lisboeta, agendado para sábado, 10 de maio, onde foi questionado sobre a eventual presença do argentino no jogo
|
Rui Borges anteviu o dérbi entre o Benfica e o Sporting, à semelhança de Bruno Lage, e o técnico leonino foi questionado se tem estado a preparar o próximo encontro a pensar em Di María integrado no onze das águias. O timoneiro português não hesitou em destacar o coletivo, no entanto, sem fechar portas a uma preparação a pensar no individual, nesta caso, no argentino.
"Também estaremos preparados para o individual. Os jogadores são trabalhados para isso. Sabemos que é um jogador diferenciado, tem muita qualidade, mas olhamos mais para o coletivo do que para o individual", referiu o treinador do Sporting, sem responder diretamente à questão colocada sobre o camisola 11 do Benfica.
Rui Borges: Sabemos que é um jogador diferenciado, tem muita qualidade
Recorde-se que, no embate contra o Estoril, que antecedeu o dérbi lisboeta, Di María não fez parte da formação titular do Benfica. O antigo internacional argentino ficou no banco de suplentes e nem integrou as opções de jogadores que saltaram para dentro de campo ao longo dos 90 minutos, na Amoreira.
Agora, é esperado que o compatriota de Otamendi seja titular frente ao eterno rival. Álvaro Carreras, também, é uma novidade no onze do Benfica, sendo que o espanhol falhou a deslocação ao terreno do Estoril, por ser obrigado a cumprir castigo, após ter visto o nono cartão amarelo na Liga Portugal. O defesa-esquerdo retorna ao leque de alternativas para a receção aos leões.
O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.
Na antecâmara do jogo decisivo do Campeonato, antigo atleta do clube de Alvalade falou sobre a rivalidade com os encarnados
|
Benfica e Sporting preparam-se para disputar o dérbi decisivo para as contas do título de Campeão Nacional. O duelo da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic joga-se a partir das 18h de sábado, no Estádio da Luz. Beto Acosta, antigo jogador dos verdes e brancos, destacou a importância do duelo e comentou a rivalidade entre os clubes.
“São os jogos mais importantes para o adepto, o jogo que querem ganhar todas as épocas. Nunca é de vida ou morte, mas reitero, os dérbis são para ganhar! Quando jogas contra o Benfica sentes sempre que é o jogo mais importante da temporada”, começou por referir Beto Acosta, que foi internacional argentino, em declarações ao jornal A Bola.
Para o antigo avançado, Viktor Gyokeres - melhor marcador do campeonato, com 38 golos - pode fazer a diferença no dérbi eterno, do lado do clube de Alvalade: “É um grandíssimo jogador e, mais importante, um grandíssimo goleador. Espero que possa marcar no dérbi, mas mais importante será a vitória do Sporting”.
Vale lembrar que, em caso de triunfo da turma de Bruno Lage - que pediu o apoio dos adeptos do Benfica no dérbi - por dois golos de diferença diante dos leões, as águias conquistam o 39.º título de Campeão Nacional da história dos encarnados, isto depois do triunfo na competição em 2022/23, sob o comando de Roger Schmidt.
A duas jornadas do fim da Liga Portugal Betclic, Sporting e Benfica estão empatados no primeiro lugar. O conjunto liderado por Bruno Lage soma 78 pontos em 32 encontros (25 vitórias, três empates e quatro derrotas). A turma de Rui Borges tem os mesmos pontos (24 vitórias, seis empates e duas derrotas). Na jornada passada, as águias venceram na deslocação ao reduto do Estoril, por 2-1.
Clube inglês tem Álvaro Carreras debaixo de olho, no entanto, também, quer contratar atleta conhecido pelo universo encarnado
|
Gonçalo Ramos pode estar muito próximo de uma saída do PSG, depois de ter conquistado mais espaço no plantel esta temporada com a saída de Mbappé para o Real Madrid. O antigo goleador do Benfica está a ser apontado a uma mudança para o Manchester United, com Ruben Amorim a poder beneficiar dos serviços do craque formado no Seixal.
Já depois de ter deixado o Clube da Luz em 2023, Gonçalo Ramos volta a prometer ser um dos temas mais quentes do próximo defeso de transferências. Os red devils, que tem Álvaro Carreras 'debaixo de olho', gerando dores de cabeça a Rui Costa, estão atentos ao avançado do PSG e podem avançar no próximo verão para um eventual negócio pelo ex-Benfica, de acordo com informações adiantadas pelo CaughtOffside.
No entanto, segundo o mesmo portal internacional, o Manchester United não é o único clube inglês na corrida por Gonçalo Ramos. O Arsenal, Aston Villa e o Newcastle, também, estão a acompanhar a evolução do antigo ponta-de-lança do Benfica, que poderá mesmo rumar a uma nova aventura na temporada que se avizinha. Recorde-se que, o internacional português representa os franceses há duas épocas.
Importa recordar que, na primeira temporada, Gonçalo Ramos representou o PSG por via de empréstimo e só esta época é que o português ficou fechado como jogador oficial dos parisienses. Na altura, Rui Costa determinou estes moldes com os dirigentes franceses pelo avançado formado no Benfica Campus.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas: 20 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.498 minutos, tendo marcado 15 golos e concretizado seis assistências.