
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
É noticia das últimas horas: Kyanno Silva, avançado que atua pela equipa sub-23 dos vermelhos e brancos, vai abandonar o Benfica no próximo mercado de transferências e Rui Costa nada pode fazer para impedir a saída do jovem avançado.
De acordo com a informação partilhada esta segunda-feira pelo portal Cabine Desportiva, que foi confirmada pelo MaisFutebol, o jovem extremo não chegou a acordo para a renovação de contrato com o Benfica e prepara-se para deixar os vermelhos e brancos a custo zero no próximo verão.
Depois de ter chegado ao Clube da Luz em 2021, proveniente do Sparta de Roterdão, Kyanno Silva, que já foi aposta de Vítor Vinha esta temporada na equipa sub-23, prepara-se para dar seguimento à sua carreira desportiva. No entanto, ainda não é conhecido o próximo conjunto que o jovem luso-neerlandês vai representar depois da passagem pelos encarnados.
Recorde-se que a última renovação de Kyanno Silva com o Benfica aconteceu em 2023 e na altura, o jovem não escondeu a satisfação por continuar nas águias. "Estou muito feliz por renovar contrato com o Benfica, é um clube enorme. A experiência está a ser muito boa, fui bem recebido pelos meus colegas, tenho crescido como jogador e estou muito contente por poder jogar mais anos no Clube", revelou no momento da assinatura.
Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-23 do Benfica, Kyanno Silva foi aposta em 13 encontros na Liga Revelação. Nos 497 minutos em que esteve em campo, o jovem extremo, de 19 anos, conta com uma assistência e sem nenhum golo apontado.
Turma encarnada dominou o Casa Pia, garantindo uma vitória importante para as contas da principal prova nacional, saltando, assim, para a liderança
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo esta sexta-feira, 18 de abril, para medir forças com o Casa Pia. Os encarnados acabaram por vencer, por 4-2, na 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Anísio Cabral (14'), Dilan Neves (36'), Isaac Ferreira (70') e António Ferreira (82') marcaram os golos dos encarnados.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Ricardo Neto, Ismael Dabo, Mauro Furtado, Nilson Semedo, Miguel Galinho, Ricardo Fernandes, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Gil Neves e Dilan Neves no onze inicial. Já o Casa Pia tinha Tomás Ribeiro, Abdu Dafe, Rúben Correia, Rodrigo Ferreira, Rafael Afonso, Duarte Zorrinho, Filipe Dorileo, Santiago Malaquias, Alexandre Tecelão, Kelton Tavares e Juninho na formação titular.
Vindos de uma vitória frente ao Leixões na última ronda, a equipa de sub-17 do Benfica entrou com o pé direito, mas enfrentou dificuldades. O marcador foi inaugurado logo aos 14 minutos pelo Benfica. No entanto, seis minutos depois, o Casa Pia respondeu com o tento do empate. Ainda antes do intervalo, Dilan Neves colocou as águias de volta na frente do marcador, antecipando-se ao guarda-redes e faturando o 2-1, resultado assinalado no placard, ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou a todo o gás. Isaac Ferreira aumentou a vantagem, aos 70 minutos. As águias iam dominando o encontro, que viu António Ferreira a fazer o 4-1, que deixou o Benfica respirar mais de alívio. No entanto, o Casa Pia ainda foi a tempo de reduzir. Afonso Varela marcou aos 87 minutos. Assim, a vitória das águias ficou confirmada com o 4-2 no marcador.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 29 pontos, sendo líder do Campeonato Nacional, com o Sporting a ser segundo, com menos um ponto. No entanto, o emblema verde e branco ainda não disputou a atual jornada. O Porto regista 23 pontos, sendo o terceiro classificado, com os mesmos pontos que o Braga, que está no quarto lugar.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 30 de março, domingo, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo da sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.
Turma dos vermelhos e brancos triunfaram, esta sexta-feira, e distanciaram-se dos rivais na classificação da prova nacional
|
A equipa de juniores do Benfica foi a jogo esta sexta-feira, 17 de abril, para medir forças com o Académico de Viseu, na 10.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer com uma goleada, por 5-0. Francisco Silva (2), Jaden Umeh, Jair Monteiro e Juvenal Correia marcaram os golos da turma da formação do Seixal.
Depois de uma vitória na última ronda, num jogo impróprio para cardíacos, Luís Araújo apostou em Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, João Afonso e Jaden Umeh no onze inicial. O jogo, a valer para a 10.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional, aconteceu no Benfica Campus.
Focados em conseguir os três pontos e manter à liderança da prova, as jovens águias beneficiaram muito mais da eficácia na segunda parte. Isto porque, no final do primeiro tempo, o Benfica vencia apenas por uma bola a zero, indo para os balneários, aos intervalo, apenas com uma vantagem mínima sobre a turma de Viseu. Nos segundos 45 minutos, destaca-se a exibição incrível de Francisco Silva.
O jovem craque do Benfica, que se tem destacado na presente temporada, protagonizou um bis, que ajudou para as contas da vitória encarnada, no Seixal. O atleta fez o 2-0, aos 47 minutos, pouco tempo depois do recomeço do encontro. Este segundo tempo foi vivido como muita intensidade, sendo que, aos 51', Daniel Ferrão, guarda-redes do Académico de Viseu cometeu uma infração ao tentar defender um ataque de Francisco Silva. No entanto, tocou na bola com as mãos fora da grande área, o que levou ao cartão vermelho e consequente expulsão do jovem guardião adversário.
O marcador apenas voltou a mexer aos 71 minutos, onde se verificou o terceiro golo das águias. O destaque, no entanto, vai para o minuto 74 quando Francisco Silva fez o bis, aumentando a vantagem do Benfica para o 4-0. O atleta mostrou-se a todo o gás na partida desta tarde. O resultado ficou selado com o 5-0, que confirmou mais um grande triunfo do Glorioso, importante para as contas do Campeonato Nacional de juniores.
Com esta vitória sobre o Académico de Viseu, o Benfica mantém o primeiro lugar, reforçando a liderança do Campeonato Nacional com 22 pontos. São mais cinco pontos que o Porto, segundo classificado. O pódio é fechado pelo Braga, que regista 16 pontos. Tantos os dragões, como os minhotos ainda não disputaram a jornada 10 da prova.
Agora, as atenções dos pupilos de Luís Araújo voltam-se para a deslocação a Torres Vedras. Os juniores do Benfica medem forças com o Torreense no próximo dia 26 de abril, sábado, com o pontapé de saída marcado para às 16h00, no Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 15 de abril, acabando por somar um triunfo importante que permitiu assegurar os três pontos
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta terça-feira, 15 de abril, onde mediu forças com a formação do Estoril. Os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram por 4-1, em partida a contar para a 12.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Rodrigo Rêgo (4' e 62'), Tiago Freitas (7') e Jelani Trevisan (40') apontaram os golos dos encarnados.
Vítor Vinha apostou em Alexander Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Enquanto Gonçalo Sobral, João Conceição, Vladimir Mendes, Guilherme Afonso, Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa, Peter Edokpolor e Carlos Meotti ficaram no banco.
O Estoril foi a jogo com Fletcher Lowe, Gabriel Tavares, Amadu Hashimi, Jordan Arnolin, Ruben Silva-Richards, Martim Watts, Martim Filipe, Diogo Grima, Santiago Rocha, Pedro Andrade e Juan Herrera na formação titular.
Depois da vitória sobre o Estrela da Amadora no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, conseguindo mesmo inaugurar o marcador logo aos 4 minutos, por Rodrigo Rêgo. Três mais tarde, Tiago Freitas dilatou a vantagem dos encarnados, colocando a turma de Vítor Vinha a vencer por duas bolas a zero. Ainda antes do intervalo, os jovens vermelhos e brancos ainda fizeram abanar as redes contrárias em mais uma ocasião, com Jelani Trevisan a fazer o 3-0.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar mais forte na partida. Nesse sentido, aos 62 minutos, Rodrigo Rêgo acabou por bisar na partida e colocou o resultado em 4-0. Contudo ainda antes do apito final, o Estoril conseguiu reduzir, porém o triunfo da turma de Vítor Vinha nunca esteve em causa, acabando por os encarnados vencerem por 4-1.
Com esta vitória, a equipa sub-23 do Benfica sobe ao pódio da tabela classificativa. Com os três pontos, os pupilos de Vítor Vinha passam a somar 18 pontos e alcançam o terceiro lugar, a 11 do primeiro lugar que pertence ao Torrense. O Famalicão, com 23, assume o segundo posto.
Depois da partida contra o Estoril, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 22 de abril, viajando ao reduto do Torreense, duelo a contar para a 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 16h00, em casa do adversário.