
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois dos rumores a apontarem para a vinda de Diana Silva, existe mais um reforço à vista para Filipa Patão. Diana Gomes, que atua no Sevilha, vai ser jogadora das Inspiradoras do Benfica em 2025/26, segundo informações veiculadas pela imprensa nacional, esta sexta-feira, 16 de maio.
O jornal A Bola garantiu que a direção de Rui Costa acertou os últimos detalhes para a vinda de Diana Gomes, no próximo mercado de transferências. A defesa-central está em final de contrato com o Sevilha, pelo que os cofres da Luz não irão abrir por este negócio fechado. A internacional portuguesa chegará à Luz a custo zero, sendo mais um reforço para Filipa Patão.
Diana Gomes, refira-se, é uma peça-chave da Seleção Nacional Feminina, pelo que poderá vir a ter um impacto igual nas Inspiradoras do Benfica. Essas competências técnicas conseguiram convencer Rui Costa e os responsáveis da Luz, que entraram em conversações para fechar a contratação da central da Sevilha. O diário desportivo mencionado acima garante que esse negócio já está fechado.
Esta informação chega depois dos rumores a apontarem para uma mudança de Diana Silva entre os rivais da Segunda Circular. A avançado vai deixar o Sporting, com quem termina contrato no fim de 24/25, e já tem um contrato à sua espera no Benfica, com tudo a apontar para mais um reforço para a equipa feminina encarnada, orientada por Filipa Patão.
No que toca à sua temporada desportiva, Diana Gomes - que representa o Sevilha há três épocas - foi aposta em 29 partidas: 28 na Liga Espanha Feminina e uma na Copa Rainha. A defesa-central, que poderá ser o próximo reforço do Benfica, registou um total de 2.501 minutos, não somando qualquer golo ou assistência pelo emblema hispânico.
Menos de 24 horas antes do pontapé de saída da partida frente aos minhotos, o extremo turco recorreu às redes sociais para criticar estrutura
|
A caminho de Braga, onde o Benfica irá jogar contra a equipa de Carlos Carvalhal, Kerem Akturkoglu tem dado que falar depois da sua mais recente publicação nas redes sociais. Ao que tudo indica, o extremo encarnado assumiu publicamente que está contra as novas legislações, impostas pela Federação turca, sobre as regras aplicadas ao futebol da 3.ª divisão turca.
Num longo texto partilhado no Instagram, o camisola 17 afirma que a limitação de cinco atletas nascidos depois do ano 2000 em cada equipa vai afetar os jogadores e as suas respectivas famílias. “Como jogador que deu os primeiros passos da sua carreira profissional nessa liga, queria partilhar a minha opinião sobre a regra de restrição de idade a implementar pela Federação Turca de Futebol para os futebolistas que jogam na 3ª Liga TFF. Como é sabido, os clubes da 3ª Liga TFF poderão ter nos seus plantéis, a partir da época 2025-2026, um máximo de cinco jogadores nascidos até 31 de dezembro de 2000”, começou por escrever.
“Sou uma pessoa que conhece de perto muitos problemas vividos por clubes, treinadores, atletas e funcionários de clubes na 3ª Liga TFF e que ainda está em contacto com muitos dos seus colegas de equipa e treinadores. Sei também que, quando esta decisão foi tomada, todos os que tinham uma palavra a dizer sobre o assunto tomaram a iniciativa de boa fé e agiram nesse sentido para encontrar uma solução para os problemas sentidos e para os minimizar”, acrescentou.
“É claro que na base desta mudança está a ideia de que os jovens atletas com menos de 25 anos devem ter mais tempo, encontrar oportunidades e trazê-los para o futebol do país. Deixem os jovens jogar, deixem-nos mostrar-se, deixem-nos apoiá-los e devemos sempre apoiá-los. Sei que há muitos atletas da 3ª Liga do TFF que terão de abandonar o futebol, que é a sua única fonte de subsistência, após a nova regra, terão grandes dificuldades financeiras e terão de redirecionar as suas vidas aos 25 anos”, escreveu no Instagram.
Kerem Akturkoglu - É claro que na base desta mudança está a ideia de que os jovens atletas com menos de 25 anos devem ter mais tempo
“Em relação ao número de equipas de futebol profissional na Turquia, são muitos os problemas que se colocam todos os dias para criar normas na 3ª Liga do TFF. Enquanto se tomam decisões e se alteram certas regras, vejo que todos trabalham e se esforçam por melhorar o futebol do país e tenho grande respeito por isso; no entanto, como futebolista que subiu da 3ª Liga do TFF para o Galatasaray com 21 anos, penso que não deve haver limite de idade no futebol. Por conseguinte, penso que a decisão em questão deve ser reavaliada e revista. Com os melhores cumprimentos”, concluiu.
Antigo timoneiro do Clube da Luz deixou emblema saudita no início do mês e conjunto árabe voltou as vitórias em duelo de emoções
|
O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi demitido do Al Hilal já no início do mês, porém, não parece que o emblema saudita sinta falta do treinador. Na visita ao recinto do Al Fateh, os azuis e brancos venceram a partida (4-3) já nos minutos finais e conseguiram somar três pontos importantíssimos na tabela classificativa, já que ultrapassaram a equipa de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr. Recorde-se que, João Cancelo continua fora das opções por lesão.
A equipa da casa começou a todo vapor, abrindo o marcador, muito rapidamente. Ao intervalo, o Al Fetah vencia por duas bolas a zero, o que deixava a turma de João Cancelo, ex-Benfica, em apuros. O Al Hilal entrou na segunda parte com a necessidade de atacar.
Assim sendo, Nasser Al Dawsari reduziu a desvantagem no marcador, aos 50 minutos de jogo, enquanto Salem Al Dawsari conseguiu igualar o placard exatamente dez minutos depois. O jogo permaneceu empatado até a reta final, mas ainda veria muitas movimentações.
Aos 82 minutos, Mourad Batna recebeu um passe do autor dos dois primeiros golos da partida e rematou sem hipóteses para Bono. Contudo, a partida não estava perdida para os visitantes, já que Mitrovic foi capaz de igualar o marcador aos 85' e reverter a desvantagem aos 92', deixando o Al Hilal pela primeira vez à frente do marcador e assinalando o tento da vitória.
O Al Fateh ainda viu um golo ser anulado aos 90+12, mas não conseguiu mais do que isto. A vitória do Al Hilal foi importantíssima para somarem pontos no campeonato saudita e permanecerem vivos na luta pelo segundo lugar. O Al Nassr precisa vencer o Al-Taawoun, caso queira ter hipóteses de superar a antiga equipa de Jorge Jesus na tabela classificativa.
Antigo timoneiro do Clube da Luz recebeu desejo de treinador italiano e decisão do português mudou rumo na vida de futebolista
|
No dia 1 de dezembro de 2024, Edoardo Bove sofreu um colapso dentro das quatro linhas, no duelo entre Fiorentina e Internazionale. O susto atingiu a todos os presentes no Estádio e a partida foi suspensa. No entanto, o rumo desta história poderia ter sido diferente, caso José Mourinho tivesse aceitado a pedido de Cláudio Ranieri, quando o treinador ainda estava no Cagliari e o português na Roma.
O antigo timoneiro do Benfica foi questionado se poderia emprestar o jovem jogador para a equipa da Sardenha, mas Bove ainda estava nos planos de José Mourinho, que não liberou a transferência do jogador. Agora na Roma, Claudio Ranieri revelou a conversa que teve com o Special One anteriormente.
"Vocês não sabem disto, mas eu pedi ao Mourinho para levar o Bove por empréstimo para o Cagliari, mas ele disse-me que queria mantê-lo na Roma. De qualquer forma, desejo-lhe tudo de bom e que todos os seus desejos se realizem, porque é um bom rapaz", revelou o timoneiro italiano.
Vale a pena destacar que, o futebolista em questão não tem permissão para jogar na Serie A. De acordo com o regulamento, nenhum atleta pode atuar com um desfibrilador cardíaco em campo. Edoardo Bove foi obrigado a usar o objetivo depois do colapso que sofreu na partida frente ao Inter. Neste momento, o médio-centro transalpino ainda não sabe o que fará no futuro e não há previsão de uma data para voltar a atuar.
Claudio Ranieri vai enfrentar o Milan neste domingo, às 19h45. O treinador da Roma está sexto na Serie A, onde restam duas jornadas para tentar a qualificação para a UEFA Champions League. Já José Mourinho, no Fenerbahçe, o timoneiro já não tem hipóteses de títulos com os turco, sendo que garantiu a primeira fase da Liga dos Campeões.