
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra: Hollywood perdeu uma estrela. Na manhã de hoje, quarta-feira, 2 de abril, os noticiários norte-americanos e um pouco por todo o mundo abriram com a notícia do falecimento do conhecido ator Val Kilmer. Imortalizado em papéis como ‘Top Gun’ e ‘Batman Forever’. O ator norte-americano tinha 65 anos.
O ator que contracenou por duas vezes com Tom Cruise, na franchise de ‘Top Gun’ faleceu devido a complicações causadas por uma pneumonia, conforme avançou a família do ator num comunicado tornado público. Val Kilmer não resistiu à doença respiratória, depois de ter vencido a batalha contra um cancro na garganta em 2014.
Com um currículo bastante invejável em Hollywood, Val Kilmer ganhou fama por ter participado em vários filmes de sucesso. No entanto, existem uns títulos dos quais o fãs de cinema nunca irão esquecer. Longas-metragens como ‘Top Gun - Ases indomáveis’ (1986), ‘The Doors’ (1991) e quando vestiu a pelo do excêntrico bilionário Bruce Wayne em ‘Batman Forever’ (1995).
A sua última aparição no grande ecrâ aconteceu em 2022, na sequela de «’Top Gun’, com o título ‘Top Gun - Maverick’, onde foi possível verificar os problemas de fala do ator. Na altura, soube-se que o ator não estava inclinado em participar na produção, devido aos seus problemas de saúde, mas Tom Cruise, com quem contracenou em 1986, convenceu-o a fazer uma curta aparição no filme, o que acabou por fazer a delícia aos fãs.
Conhecido como o ‘Rebelde de Hollywood’, o ator esteve envolvido em algumas polémicas ao longo dos anos, mas nunca deixou de ser adorado pelo seu grandioso trabalho no cinema. Em 2021, numa entrevista ao ‘The Hollywood Reporter’, Val Kilmer explicou o que é ser uma estrela de cinema: “Não me arrependo de nada. Quando és estrela uma vez, és sempre uma estrela; é apenas a que nível?”.
Marca desportiva alemã anunciou, através de evento colaborativo, novidades no mercado das sapatilhas de corrida com produto excepcional
|
É oficial: os novos Adizero Evo SL chegaram a Portugal. As novas sapatilhas de corrida foram lançadas pela Adidas na passada terça-feira, 17 de junho, através de um evento realizado em Lisboa. Os ténis são novidade no mercado e contêm uma tecnologia avançada para melhorar a performance dos atletas, oferecendo leveza e conforto para quem utiliza o produto, além do estilo único em cores diferentes.
O evento de lançamento contou com a presença de diversos famosos ligados à corrida, como Pedro Fonseca e Tiago Teotónio, que participaram na estreia e correram alguns quilómetros com os ténis, testando o novo material. Outros influenciadores e embaixadores da marca em Portugal estiveram presentes e participaram nas atividades propostas pela Adidas, que incluía uma corrida/caminhada em conjunto.
A Adidas, que presenteou os participantes com um kit de corrida exclusivo da própria marca, composto por sapatilhas, meias, calções e camisola, ainda ofereceu aos convidados um jantar exclusivo para embaixadores, além de um concerto especial conduzido por Bluay, que fechou o evento com chave de ouro.
Os novos Adizero Evo SL estão disponíveis no site oficial da Adidas e contêm diversas versões em cores diferentes. O principal destaque de inovação dos ténis é a espuma entresola Lightstrike Pro, que oferece responsividade para o corredor, ou seja, projeta o mesmo para a frente e facilita a atividade. Além disso, a sola das sapatilhas foi feita em conjunto com a marca de pneus, a Continental, e oferece uma tração melhor para os atletas. O design e o facto de ser super respirável são outros aspetos que valorizam a novidade lançada pela marca desportiva.
O slogan do lançamento "feel fast" incentiva a uma "cultura veloz" criada pela marca e retrata exatamente o que o produto oferece, velocidade e conforto para os atletas. Contudo, a marca ainda reforça que o novo Adizero Evo SL são para qualquer ocasião, pois o design moderno contribui para sua versatilidade e pode ser utilizado em qualquer ocasião.
Avançado francês não integrou o leque de disponíveis de Xabi Alonso na estreia dos merengues no Mundial de Clubes frente ao Al-Hilal
|
Kylian Mbappé está em dúvida para o próximo encontro do Real Madrid no Mundial de Clubes. Depois da estreia na competição, o emblema espanhol informou que o avançado francês foi hospitalizado devido a uma gastroenterite aguda, reagido às informações que já tinham sido adiantadas pela imprensa internacional.
"O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro de gastroenterite aguda e foi hospitalizado para realizar vários testes e para que seja aplicado o tratamento adequado", pode-se ler na nota informativa do Real Madrid. Ainda sem se conhecer o período de paragem do avançado francês, Mbappé está ausente dos treinos de Xabi Alonso.
Refira-se que, a estreia do treinador espanhol no comando técnico do Real Madrid no encontro inaugural dos merengues no Mundial de Clubes ficou marcado com um empate a uma bola frente ao Al-Hilal, de João Cancelo, antigo jogador do Benfica. Agora, Mbappé passa a estar em dúvida para o duelo frente ao Pachuca, do próximo domingo, 22 de junho, às 20h00.
Vale a pena recordar que, com o empate diante do Al-Hilal, o Grupo H é liderado pelo RB Salbzurg, que venceu o Pachuca, somando três pontos. Os merengues surgem em segundo posto, com um ponto, em igualdade pontual com o Al-Hilal, terceiro classificado. O Pachuca assume a última posição, com zero pontos.
Importa destacar, ainda, que, Mbappé não integrou o leque de disponíveis de Xabi Alonso para o Real Madrid - Al Hilal. Devido a este problema físico, o internacional francês acabou a falhar a estreia dos merengues no Mundial de Clubes. Por outro lado, os sauditas contaram com o regresso do ex-Benfica, João Cancelo, que esteve de fora dos relvados por largos meses face a uma lesão.
Foi a segunda vez que a maior recompensa saiu neste ano civil. Em Portugal, nenhum apostador conseguiu acertar no jackpot milionário, saindo apenas o 4.º prémio
|
Extra: Por todo o espaço europeu, milhares ou centenas de milhares são as pessoas que tentam a sua sorte em arrecadar um verdadeiro prémio milionário. Ora pois, recentemente, um apostador, que reside na Irlanda, viu a conta bancária ficar bem recheada depois de vencer o maior prémio de sempre do Euromilhões, valor que chegou aos 250 milhões de euros.
Trata-se da quantia mais alta que se registou no jogo de sorte, conforme foi estipulado pelos regulamentos. No entanto, para que o prémio atingisse estes valores, o mesmo foi acumulando ao fim de 20 concursos onde não verificou qualquer vencedor.
Foi o concurso n.º 48 deste ano civil, com o grande vencedor a receber as boas notícias durante o dia de terça-feira, 17 de junho. Vale lembrar que a última vez que o Euromilhões tinha tido um vencedor foi no concurso que se realizou a 4 de abril, desde então o prémio veio a acumular.
É a segunda vez que o maior prémio, alguma vez registado na história do concurso, é conquistado em 2025. Este feito já tinha acontecido a 28 de março, quando os 250 milhões de euros foram atribuídos a um jogador que reside na Áustria.
Conforme ditou o sorteio, a chave vencedora foi a seguinte: os números 13 - 22 - 23 - 44 - 49 e as estrelas o 3 - 5. Em Portugal, segundo os Jogos Santa Casa, não houve nenhum apostador que tenha conseguido conquistar o prémio. Pelos dados apurados, apenas foram atribuídos quatro 4.º prémios (quatro números e duas estrelas), onde cada participante recebeu 1.298 euros.