Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MOSTRA-ME O DINHEIRO! – BENFICA NÃO CAI NO CANTO DE SEREIA DE PEDRO PROENÇA

Sem garantias de receita, não há acordo para centralização dos direitos televisivos. Exclusivo Glorioso 1904

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Show me the money!”, “Louder!”, “Show me the money!”. Cuba Gooding Jr. fala, grita e dança. Do outro lado da linha está Tom Cruise, a fazer de agente desportivo, desesperado para manter a representação do seu último atleta.

Fomos ao filme e voltámos à Liga portuguesa. Pedro Proença pressiona, exaspera e também desespera com a centralização dos direitos televisivos, mas, segundo apurou o Glorioso 1904, o Benfica nem ata nem desata, enquanto não puder dar ponto com nó. A Direção encarnada quer que Proença se deixe de conversas e mostre o dinheiro, onde está o dinheiro, aquele aumento de receita mirífico que a centralização dá e que cabe na projeção do Excel da Liga, mas não se vê sinais dela para lá do quadriculado da folha de cálculo.


A questão que se coloca é: Como é que o bolo (que é de 180 milhões de euros, segundo relatório da EY para a época de 2021-2022) se for melhor dividido, garante que todos ‘comem’ ou mais ou pelo menos o mesmo (no caso dos três grandes)?


Matematicamente impossível. Exceto, se o tamanho do bolo aumentar, claro.

E como é que ele aumenta se os três grandes viram as suas receitas de direitos televisivos crescerem em mais de 100% nos seus últimos contratos? E, pelo que se sabe, as operadoras não querem voltar a investir nada próximo desses valores no futuro próximo. Para se ter uma ideia, para Benfica, Porto e Sporting ficarem parecidos com o que têm hoje, e usando a nova fórmula que está prevista para dividir o jackpot (50% de distribuição equitativa, 25% por performance e 25% pelo impacto social de cada clube), o valor do bolo teria de ser superior a 300 milhões de euros, a cada ano.


Como se passa de 180 milhões, já de si difíceis de segurar, para mais de 300 milhões? Pedro Proença explica.

Esta semana, depois do sucesso que foi o Thinking Football Summit, no Porto, o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional respondeu assim à Eleven:

"A centralização dos direitos audiovisuais, que acontecerá daqui a um curto espaço de tempo, será um passo muitíssimo importante para cuidar daquilo que é o nosso produto. Muitas vezes fala-se na riqueza que se pode criar trabalhando de maneira centralizada, mas muito mais importante do que isso é a forma como cuidamos do nosso produto e patrocinamos os nossos verdadeiros valores. Os valores estão na qualidade do nosso talento. O jovem jogador português e no treinador que tem capacidade de fazer com tão pouco aquilo que nós fazemos".

Esclarecidos?

Até hoje não é conhecido qualquer plano que sustente esta ideia vaga explanada nesta declaração. Daí que o Benfica aguarde e diga: “Mostra-me o dinheiro!”.

Saímos de Hollywood, mas Hollywood não sai de nós.

https://www.youtube.com/watch?v=FFrag8ll85w

Fotografia de Liga Portuguesa de Futebol Profissional


Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

Ex dirigente é agora secretário de Estado da Administração Interna

Telmo Correia
Telmo Correia

  |

Icon Comentário0

Telmo Correia, Vice-presidente do CDS-PP, abandonou o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, renunciando à estrutura encarnada, após assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna, no governo chefiado por Luís Montenegro.

As informações foram avançadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, dia 11 de abril, após receberem um comunicado oficial por parte da SAD do Benfica. Telmo Correia renuncia ao cargo nos encarnados seis dias depois de assumir o novo papel no governo português.


Após ter sido ministro do Turismo no XVI Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República, Telmo Correia exerce agora funções no ministério tutelado por Margarida Blasco,  que é juíza, política portuguesa e Ministra da Administração Interna.

Além das várias vagas já exercidas por Telmo Correia, o conhecido Benfiquista é ainda docente universitário e advogado. Durante a sua carreira também já realizou diversos comentários desportivos, principalmente com foco no Benfica.


Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 11 de abril, quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Futebol

Em noite de estreantes a marcar, Benfica vence e convence no Estádio da Luz

Águias defrontaram o Moreirense, este domingo, dia 14 de abril, na 29.ª jornada da Liga

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu, no Estádio da Luz, e venceu o Moreirense, por 3-0, este domingo, dia 14 de abril, num encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Orkun Kokçu (18'), Tiago Araújo (45') e Benjamín Rollheiser (78').


Roger Schmidt realizou várias alterações para defrontar os Homens de Moreira de Cónegos e Orkun Kokçu precisou apenas de 18 minutos em campo para justificar a titularidade, inaugurando o marcador a passe de Tiago Gouveia. Antes do intervalo, Tiago Araújo, na sequência de um canto, aproveitou a confusão dentro da área para finalizar e marcar o primeiro golo na equipa principal do Glorioso.


Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou pressionante e criou várias oportunidades de golo, especialmente nos minutos iniciais. Ainda assim, foi preciso esperar até ao minuto 78 para ver as redes a abanar, com Benjamín Rollheiser a fazer o gosto ao pé pela primeira vez.

Depois deste resultado, o Benfica (70 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, na perseguição ao Sporting (74 pontos). O Moreirense (43 pontos), por sua vez, está em sexto lugar, a 14 pontos do quinto, o Vitória de Guimarães.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.

Golo de Kokçu:



Golo de Tomás Araújo:


Golo de Rollheiser:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho
Clube

Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho

 

Icon Comentário0