Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2024 | 10:38 |
O Benfica continua a tentar resolver o futuro de Arthur Cabral. Com a chegada de Vangelis Pavlidis às águias, o avançado brasileiro foi colocado na porta de saída e não irá fazer parte do plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Contudo, de acordo com a informação avançada esta terça-feira, dia 25 de junho, pelo diário O Jogo, a colocação do atacante brasileiro não se avizinha fácil.
Segundo o jornal desportivo, os encarnados pretendem realizar um encaixe entre 15 e os 16 milhões de euros pelo camisola 9 do Glorioso, de modo a recuperar uma parte do investimento realizado no passado verão (20 milhões), tendo já rejeitado duas propostas de empréstimo. De acordo com a mesma fonte, Corinthians, Cruzeiro e Athletico Paranaense demonstraram vontade em adquirir o Arthur Cabral, mas recuaram ao saber que teriam de obrigatoriamente contratá-lo no final da temporada por esse montante.
Dessa forma, o jornal O Jogo revela que a Arábia Saudita deve ser mesmo o destino para o avançado de 26 anos, sendo que o Benfica e os seus agentes continuam a encontrar uma solução nesse mercado.
“Vários clubes manifestaram interesse em contar com ele e nos próximos dias é crível que cheguem a uma conclusão, sabendo-se que o avançado contratado pelas águias à Fiorentina está disponível para abraçar um novo projeto, desde que, pelo menos, mantenha o atual salário”, acrescenta o diário desportivo.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em declarações à imprensa neerlandesa, diretor desportivo explicou como negociações com os encarnados decorreram neste mercado
04 Fev 2026 | 10:52 |
Stije Resink foi um dos vários nomes que foram apontados ao Benfica no mercado de inverno. No rescaldo do defeso, Frank van Mosselveld, diretor desportivo do clube neerlandês, contou que a recusa de vender o capitão às águias aconteceu por telefone, sem haver um contacto pessoal entre as partes envolvidas.
Frank van Mosselveld: "O Benfica tinha um interesse concreto no nosso capitão nesta janela de transferências, ligaram-nos para saber a situação"
"Por valores extravagantes, qualquer jogador está à venda, mas estamos a meio da época e queremos defender a nossa situação", começou por dizer o dirigente do Groningen, em declarações à imprensa neerlandesa, depois de revelar o que levou o Benfica a desistir do negócio.
"Ele fica, de certeza. O Benfica tinha um interesse concreto no nosso capitão nesta janela de transferências, ligaram-nos para saber a situação", acrescentou van Mosselveld, em declarações ao canal televisivo FC Afkicken, antes de revelar a resposta dada pelo Groningen.
Frank van Mosselveld: "Foi o que fizemos, e o Benfica aceitou a nossa decisão"
"Fomos muito claros: 'não o queremos vender'. Por respeito ao Stije, dissemos que, tratando-se de um clube daquela dimensão, estávamos dispostos a explicar a nossa posição por telefone. Foi o que fizemos, e o Benfica aceitou a nossa decisão", acrescentou o mesmo.
"Não recebemos nenhuma oferta oficial e não foram discutidos quaisquer valores. O mais importante é não perder o capitão neste mercado", atirou por fim, van Mosselveld, a explicar que o emblema neerlandês não ouviu nenhuma proposta pelo médio de 22 anos.
Segundo foi revelado, treinador português tem motivos para sorrir dias antes da partida que visa 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26
04 Fev 2026 | 10:21 |
José Mourinho está a contas com mais um problema em mãos. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica, que durante meses lutou com a escassez do plantel, tem agora várias opções em cima da mesa, o que, por si, acaba por complicar a decisão de escolher quem entra na equipa e quem vai para o banco.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição de hoje, 4 de fevereiro, o Special One dá início aos trabalhos de preparação para o embate com o Alverca, a contas com excesso de opções, o que geralmente é sempre uma boa dor de cabeça que qualquer treinador gostaria de ter.
O setor do plantel encarnado que será mais desafiante para o treinador português será certamente o meio-campo, onde opções de luxo não faltam. Começando pela zona mais recuada, o Special One tem à sua disposição Richard Ríos - atualmente lesionado -. Enzo Barrenechea, Manu Silva, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro.
Mais à frente, Mourinho tem à sua disposição dois nomes de peso no apoio a Vangelis Pavlidis. Em primeira linha está Georgiy Sudakov, com Rafa Silva a ser visto como uma segunda escolha de luxo. Nas alas, o português já conta com nomes a dobrar. Além de Prestianni e Schjelderup, Bruma e Lukebakio - que já regressou aos treinos -. têm uma palavra a dizer.
Vale a pena recordar que o encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre o Benfica e o Alverca, está agendado para o próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. As águias arrancam hoje os trabalhos de preparação e os ribatejanos contam com ausências de peso para o duelo do campeonato.
Ribatejanos, na preparação ao duelo frente aos encarnados, apresentam de momento algumas complicações, desfalcando assim Custódio Castro
04 Fev 2026 | 09:57 |
Custódio Castro não vai poder contar com duas peças importantes no modelo de jogo do Alverca esta temporada no duelo diante do Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai estão fora das contas ribatejanas para a visita ao Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga.
André Gomes está fora do duelo na Luz por estar emprestado pelos encarnados. A receção às águias (1-2), na primeira volta, a 31 de agosto de 2025, foi o único jogo da Liga que o guarda-redes de 21 anos não disputou esta temporada. Tal como na quarta jornada, Matheus Mendes deve ser o escolhido para defender as redes ribatejanas.
Abdulai também é baixa para a visita aos encarnados, por motivos diferentes. A lesão sofrida pelo médio ganês nos primeiros minutos da receção ao Estrela da Amadora, no domingo, vai obrigá-lo a falhar os próximos compromissos dos ribatejanos. O centrocampista de 26 anos esteve perto de rumar à China nos últimos dias do mercado de inverno, mas deve permanecer no Ribatejo.
A ausência de Abdulai e a saída de Alex Amorim para o Génova obrigam Custódio Castro a escalar um meio-campo completamente diferente daquele que foi apresentado na maioria dos duelos disputados na primeira metade da temporada.
Recorde-se que o Benfica - que recebe destaque face a dupla do plantel - entra em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. O clube encarnado continua no terceiro lugar, com 46 pontos, indo assim em busca da vitória de modo a esquecer o 'azar' na Beira Alta.