Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) abriu um processo disciplinar a Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei do Sporting, no seguimento da queixa, por parte do Benfica, após as agressões de que Lucas Ordóñez foi alvo, no Pavilhão João Rocha, no dia do dérbi entre águias e leões.
A informação está a ser avançada pelo jornal ‘Record’ e surge no seguimento da queixa-crime dos encarnados, ao guardião leonino, depois do dérbi que se realizou no dia 29 de janeiro e que o Glorioso venceu, por 3-1, no reduto dos leões.
A formação da Luz alegou que o Ângelo Girão agrediu o seu jogador momentos antes do apito inicial da partida, com “duas stickadas”, uma “no pescoço e outra no braço”.
A confirmarem-se as agressões, Ângelo Girão poderá ficar entre 2 a 10 jogos sem jogar, uma vez que de acordo com o artigo 154 dedicado a ofensas corporais a patinador ou espectador, "o patinador que agrida fisicamente outro patinador ou espectador antes, durante ou após a realização de jogo oficial é sancionado com suspensão de atividade de 2 a 10 jogos".
De salienta que, até ao momento, o Sporting não reagiu ao sucedido.
Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional
|
0O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto, e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.
"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"
Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".
O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".
Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.
Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, dia 4 de setembro
|
0É oficial! Depois de ter prolongado a ligação com Sofia Moncóvio, Rui Costa voltou a arregaçar as mangas, renovando mais um contrato da equipa de hóquei em patins feminina. Desta vez foi Alice Vicente quem rubricou um novo vínculo, vestindo de águia ao peito até 2025. Em declarações à BTV, a guarda-redes mostrou-se feliz por continuar a envergar o Manto Sagrado, pretendendo ainda "voar um bocadinho mais alto na Europa".
"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração, naturalmente. A época passada foi muito boa a todos os níveis, eu sinto que cresci muito como atleta e comecei a ganhar o meu lugar na equipa, e é isso que quero continuar a fazer", começou por mencionar a atleta.
"Esta equipa habituou todo o público às vitórias, pelo menos a nível nacional, e, portanto, é óbvio que queremos renovar os títulos que temos vindo a ganhar. Além disso, temos, claro, o objetivo de voar um bocadinho mais alto na Europa e fazer uma Liga dos Campeões melhor do que a do ano passado, e, se for possível, ganhar o título, é esse o nosso grande objetivo", atirou a guarda-redes.
"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração"
"Vamos trabalhar como trabalhámos na época passada e como temos vindo a trabalhar. Podem esperar muito empenho da equipa feminina de hóquei em patins, e, por isso mesmo, queremos também sentir o apoio que temos sentido nestes anos. Queremos que estejam connosco para podermos levar a bom porto a nossa equipa feminina", concluiu a atleta encarnada, deixando a promessa de "muito empenho".
Mensagem foi realizada esta sexta-feira, dia 1 de março, depois de decisão em tribunal
|
0O processo de queixa-crime de Lucas Ordoñez a Angelo Girão foi suspendido provisoriamente, esta sexta-feira, dia 1 de março, em sede de tribunal. Contudo, o guarda-redes de hóquei em patins do Sporting foi obrigado a proferir um pedido de desculpas publico ao atleta do Benfica num jornal desportivo à sua escolha.
"Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de Hóquei em Patins Sénior Masculino que teve lugar no dia 29/01/2023 no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª Jornada da Liga Placard", começou por afirmar Angelo Girão.
"Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência", acrescenta o guarda-redes, sendo que o episódio envolve um momento de violência do atleta leonino para com o argentino encarnado.
"Estendo este pedido de desculpas a todos aqueles que apoiam e apoiaram o Lucas Ordoñez, incluindo aos seus familiares, pelas preocupações causadas, assim como aos adeptos da modalidade e do desporto em geral, manifestando o meu profundo arrependimento", terminou o guarda-redes.
Contudo, esta não foi a única sanção ao guardião, que vai ser obrigado a pagar 2000 mil euros à associação Nariz Vermelho: "Entrega da mencionada verba [2000 euros] à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho, ambos no prazo de 30 dias".