Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEM TUDO FOI UM MAR DE ROSAS PARA DI MARÍA! ALVO DO BENFICA RECORDA MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA SUA CARREIRA PROFISSIONAL

Craque do país das pampas revela períodos conturbados enquanto futebolista

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter confessado estar a viver o melhor período da sua vida, a nível pessoal e futebolístico, Ángel Di María recordou as dificuldades que passou há alguns anos e que até o levaram a consultar um psicólogo.


"Dei alta a mim mesmo. Era mais por vídeochamada e telefone [que falava com o psicólogo], porque estava fora e era alguém da Argentina. Deu-me o clique com um par de coisas e disse: 'já está, não quero saber de mais nada, tenho que lidar eu com isto'. Esses tempos com o psicólogo ajudaram-me bastante", referiu.


O Campeão do Mundo reconheceu a grande ajuda que foi prestada, ainda que tivesse confessado ter decidido por ele mesmo deixar de comparecer às consultas.


Por alturas da Copa América de 2021, que a Argentina viria a conquistar, Di María sentiu que estava na hora de dar o tal clique.

“Estive sempre no banco. Isso afetou-me. Dei conta que tinha de mudar. Muitos diziam que não merecia estar na seleção, mas entendi que estava onde devia estar, porque tinha-o merecido. Alguns gostam [das críticas], seja para falar bem ou mal. Temos família, tenho os meus pais que sofrem, que estão na Argentina e ouvem de tudo. O meu pai ama o futebol. Quando joga a seleção e nós vamos, continuam a falar. Essas coisas matam-te, porque a família sofre. Muitas vezes vi-os tristes. Um dia mudou tudo e pude dar-lhes a maior alegria que é ser campeão com a Argentina”, contou.


Puxando a fita para a frente, o Mundial do Qatar também não foram só rosas apesar do final idílico para a Argentina, mas até lá chegar Di María não se livrou de um enorme susto.

"Não podia acreditar. Contra o México senti picada, como uma câimbra nos quadríceps. Pensei que o melhor era parar e pedi a substituição. Os exames mostraram uma lesão antes. A dor impedia-me de travar e arrancar, que é aquilo que mais faço. Psicologicamente matou-me, porque estava bem. Mal senti isso pensei: 'não, outra vez não, não pode ser'. Mas tentei ficar positivo, pensar que era algo pequeno e que ia conseguir”, afirmou.

E acabou mesmo por conseguir. De tal forma que jamais irá esquecer o momento em que antes da final com a França, durante a palestra, percebeu que seria titular, ainda que não no lugar onde esperava.

“Soube que ia ser titular na palestra. Sabia que ia fazer um golo [na final], mas não sabia em que momento. Olhei para o quadro e não vi [o nome] no lado direito e, de repente, olho e vejo que estou na esquerda. Não entendia nada. O Scaloni disse-me que ia jogar ali pois era o lado onde podíamos criar mais perigo, que podia divertir-me e criar confusão. Quando vi que jogava, fiquei com pele de galinha, porque disse: 'é esta, é esta, é esta'”, esmiuçou, garantindo que também não mais esquecerá as palavras de Messi antes da final.

“Disse menos coisas que na final da Copa América, mas caíram algumas lágrimas. Não dos nervos, mas do momento que estava a viver. Viver isso é o mais lindo que pode acontecer a um jogador”, conferiu.

Recorde-se que, após a passagem pelo Benfica, Di María representou clubes como Real Madrid, Manchester United e Juventus, emblema do qual está de saída a custo zero.

Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete, esta temporada.


Futebol

Arthur Cabral no Benfica? Álvaro Magalhães defende avançado: "Muito injustiçado"

Antiga glória das águias falou sobre o camisola 9 da formação da Luz, tendo destacado a qualidade do craque, contratado à Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros em 2023

Álvaro Magalhães defende Arthur Cabral e destaca avançado do Benfica
Álvaro Magalhães defende Arthur Cabral e destaca avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães antevê um braço de ferro entre Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral. Em declarações ao Record, a antiga glória do Glorioso considera que o avançado brasileiro ainda tem muito para dar, dando a entender o ponta-de-lança grego deveria 'tomar atenção'. 


"Tudo vai depender do tempo de jogo que Arthur venha a ter no futuro. Ele tem sido um jogador muito injustiçado, pois, na época passada, poderia e deveria ter jogado muito mais. Um ponta-de-lança precisa de jogos para ganhar confiança e motivação. Tem de estar feliz por estar no Benfica", começou por destacar o antigo adjunto do Clube encarnado. 


"Ele tem sido um jogador muito injustiçado, pois, na época passada, poderia e deveria ter jogado muito mais"


Já sob comando técnico de Bruno Lage, Arthur Cabral continua a não ser opção titular nos jogos, com Vangelis Pavlidis a surgir como escolha indiscutível do timoneiro português. Álvaro Magalhães acredita que o craque precisa de jogar para "ganhar confiança", apontando para o facto de "quando entra, marca sempre".

"Vamos ver se vai ter mais minutos de jogo. Ele é mesmo um avançado de área, é fisicamente forte e só ganha ritmo jogando", concluiu a antiga glória do Benfica, em declarações ao jornal desportivo Record.


Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 29 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

Última hora: já se conhece a data e horário do Pevidém - Benfica da Taça de Portugal

Águias ficaram a saber que turma de Guimarães é o adversário da terceira eliminatória da prova-rainha, após o sorteiro que decorreu na Cidade do Futebol

Já se conhece a data e o horário da receção do Pevidém ao Benfica
Já se conhece a data e o horário da receção do Pevidém ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Pevidém é o adversário do Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois do sorteio na Cidade do Futebol, ficou-se a conhecer a data e o horário para o duelo a contar para a prova-rainha. As águias vão ser recebidas no dia 19 de outubro, sábado. 


Por falta de condições no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, casa da equipa de Guimarães, o encontro deverá acontecer no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, reduto pertencente ao Moreirense, com o pontapé de saída marcado para as 20h15


É de referir que ainda não é certo que seja o local para o duelo entre as duas equipas, visto que o Pevidém ainda está em conversações com os responsáveis da turma de Moreira de Cónegos de forma a perceber se é possível a cedência do terreno para a concretização do embate. 


Vale ainda destacar que o rival da Segunda Circular, Sporting, vai dar o pontapé de saída desta eliminatória, deslocando-se ao reduto do Portimonense, na sexta-feira, 18 de outubro, com o encontro a começar às 20h15. No mesmo dia que o Benfica, portanto a 19 de outubro, entram em campo, Belenenses e Gil Vicente, Atlético e Rio Ave, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, e 1.º Dezembro e Braga. 

A fechar a terceira ronda a eliminar da Taça de Portugal, no domingo, 20 de outubro, o Penafiel vai enfrentar o Lusitânia Açores, o Sanjoanense recebe o Farense, o Lusitânia Lourosa vai ao reduto do Chaves, o eterno rival das águias, Porto, desloca-se a casa do Sintrense e o Varzim abre portas para receber o Boavista. 


É importante referir que as atenções da equipa estão agora no encontro com o Gil Vicente. O Benfica vai receber a turma de Barcelos no próximo sábado, 28 de agosto, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para começar às 20h30, contando para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.


Futebol

Namoro antigo do Benfica renasce das cinzas: há novidades sobre polémica com ex alvo de Rui Costa

Caso, que envolve o Clube da Luz, voltou a ser tema do dia, depois de existir novas recomendações por parte do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o antigo atleta cobiçado

Namoro antigo do Benfica continua a dar que falar com polémica a receber novidades sobre o jogador cobiçado por Rui Costa
Namoro antigo do Benfica continua a dar que falar com polémica a receber novidades sobre o jogador cobiçado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A novela entre Benfica e Ricardo Horta renasce, novamente, das cinzas: o Tribunal Arbitral do Desporto deu conta de uma nova recomendação ao Braga e ao Málaga. O caso polémico a envolver os três clubes, mais o internacional português, continua a dar muito que falar.


Segundo informa a imprensa espanhola, o órgão de justiça sugeriu que os guerreiros chegassem a um acordo com o clube espanhol sobre o caso do jogador, que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o jornal Marca, o Málaga considera que o Braga tem de pagar quase 13 milhões de euros, o que coincide com a decisão da FIFA. Os espanhóis garantem ainda que o TAS deu 15 dias para que este acordo surja.


Já o diário desportivo Record avança que já existem contactos entre os responsáveis e os advogados de ambos os clubes para que se possa chegar a um acordo. Alberto Díaz, advogado do Málaga, deu conta do ponto de situação do processo.


"Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo", revelou, num primeiro momento.

"Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar", acrescentou Alberto Díaz.


É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de 'escapar' ao Benfica, Gustavo Sá leva prémio para casa: "Estou a viver o sonho"
Futebol

Depois de 'escapar' ao Benfica, Gustavo Sá leva prémio para casa: "Estou a viver o sonho"

 

Icon Comentário0
Kaboré afastado da equipa? Adeptos do Benfica não deixam escapar pormenor (Com imagem)
Futebol

Kaboré afastado da equipa? Adeptos do Benfica não deixam escapar pormenor (Com imagem)

 

Icon Comentário0
Treinador aborda mudança de reforço do Benfica: "Fiz muita força para que viesse"
Futebol

Treinador aborda mudança de reforço do Benfica: "Fiz muita força para que viesse"

 

Icon Comentário0