![Com João Neves na bancada, Gonçalo Ramos brilha no PSG - Le Mans](/storage/media-items/image/2025/02/goncalo-ramos-psg_20250205110524.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de 12 anos fora, Neymar Jr -avaliado em 15 milhões de euros - está de volta ao futebol brasileiro. Na noite de ontem, 5 de fevereiro, dia de seu aniversário, o avançado fez a sua reestreia como atleta do Santos, contra o Botafogo, num duelo que terminou empatado a uma bola. Após o apito final, o extremo fez questão de responder a diversas perguntas, acabando por falar sobre a relação com Jorge jesus, desmentindo o ex-Benfica, que assegurou que o atleta não estava na melhor condição física.
“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas precisava dos jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições que a restante equipa. Nos treinos eu mostrava que estava apto a jogar, que estava nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando fazíamos um treino coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os golos era eu”, começou por dizer o santista.
O ex-Benfica ainda teve o seu nome citado novamente, quando Neymar afirmou não gostar de criar polémicas com o nome do treinador. “Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polémicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando entrasse em campo que ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo defender-me", afirmou o internacional brasileiro.
Jorge Jesus, recorde-se, havia falado sobre o estado do craque: "Sobre o Neymar, não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando está a regressar voltou a lesionar-se. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, é um jogador de top mundial, mas o que é verdade é que fisicamente ele não tem conseguido acompanhar a equipa.”
Vale lembrar, que ambas as personalidades já estiveram envolvidas em outras polémicas juntos, como por exemplo quando Jorge Jesus descartou Neymar por um ex-Benfica. O extremo rescindiu contrato com o emblema saudita, depois de uma temporada e meia de ligação ao clube árabe. O avançado brasileiro praticamente não jogou um único encontro oficial pelos sauditas, tendo sofrido uma grave lesão em outubro de 2023, ao serviço da seleção do Brasil,
Confira aqui as declarações de Neymar sobre o ex-Benfica, Jorge Jesus:
Encarnados vão medir forças com a turma de Moreira de Cónegos, que se vai deslocar ao reduto das águias. O embate está agendado para sábado, 8 de fevereiro
|
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a receção das águias ao Moreirense. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Bruno Costa para assumir a função de juiz principal, sendo uma estreia absoluta para o senhor do apito de 34 anos, que nunca ajuizou um encontro da equipa principal das águias.
O CD revelou ainda, em comunicado, que Bruno Costa vai contar com Jorge Fernandes e João Morte como assistentes. Já André Neto vai desempenhar o papel de quarto árbitro. Por fim, o videoárbitro (VAR) será Manuel Oliveira, que vai contar com o assistente (AVAR) Carlos Campos.
Vale destacar que Bruno Costa apenas apitou encontros do Benfica B, não tendo tido oportunidade para ajuizar um duelo da turma de Bruno Lage. Assim, esta será a primeira aparição do senhor do apito no Estádio da Luz.
Importante relembrar que, Bruno Lage conta ainda com Ángel Di María em dúvida para o encontro com a turma de César Peixoto, sendo que Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam presentes no boletim clínico. Do lado a turma de Moreira de Cónegos, o técnico não terá à disposição Cédric Teguia.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Diretor do Record falou sobre os motivos da contratação do futebolista e considera que não será titular no primeiro momento
|
O Benfica foi ao mercado de transferências com a máxima força. Na janela de inverno, o Clube da Luz contratou quatro novos reforços para o restante da época, entre eles o avançado de 31 anos, Andrea Belotti. Bernardo Ribeiro, durante o programa Record na Hora, falou sobre a contratação do italiano, considerando que dificilmente será titular.
“A ideia do Benfica em relação ao Belotti é ter uma opção ao Pavlidis também com características agressivas na frente”, começou por dizer o diretor do Record, que também falou sobre a falta deste jogador no plantel. “Diria que Bruno Lage, assim como Rui Costa, entendem que Arthur Cabral e Amdouni não correspondem a este papel, sentem que quando Pavlidis sai, o Benfica não tem ninguém capaz de pressionar na frente como Pavlidis faz”, acrescentou Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro: A ideia da contratação é ter em Belotti um suplente para Pavlidis
“A ideia é que Belotti poderá trazer ao Benfica esta agressividade na pressão e também a profundidade que Pavlidis entrega”, afirmou o jornalista. “A ideia da contratação é ter em Belotti um suplente para Pavlidis,” disse o diretor, que analisou a possibilidade de Belotti não ser titular de caras.
“Falamos de um jogador com nome, mas que chega emprestado até ao fim do ano, que não conhece o campeonato português, não fez assim tanto no Como neste momento. Belotti é um jogador habituado a outras andanças e que obviamente vai tentar no Benfica vestir novamente a camisola de um grande clube”, completou Bernardo Ribeiro, afirmando que pode ser bom para o jogador esta oportunidade com as águias.
Vale lembrar, que o novo avançado dos encarnados - avaliado em 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro clube fora de Itália para Andrea Belotti.
Encarnados, que ainda terão de medir forças com o Moreirense antes da deslocação a terras monegascas, têm embate da Champions agendado para quarta-feira
|
Bruno Lage conta com boas notícias para a deslocação do Benfica ao reduto do Monaco. O treinador setubalense, que conta com Di María ainda em dúvida, tem motivos para sorrir. Isto porque, a turma monegasca não vai conseguir contar com a presença do central Singo.
A peça importante para o técnico Adi Hutter não estará à disposição para o duelo com o Benfica, a valer para a Liga dos Campeões. O jornal desportivo O Jogo assegura que o futebolista, que não pisa os relvados desde 21 de janeiro, estando de fora do encontro com as águias devido a um problema muscular. A mesma fonte revela ainda o tempo de paragem do defesa, que estará longe do leque de opções do técnico de três a cinco semanas.
Adi Hutter acabou por abordar a lesão de Singo, após o triunfo frente ao Aston Villa. "Está a seguir o processo de recuperação, mas não temos grandes esperanças para a primeira mão. Para a segunda mão seria fantástico", atirou o técnico do Monaco.
No que toca à Europa, as águias de Bruno Lage chegam a este embate vindas de uma vitória frente à Juventus, por duas bolas a zero, na fase regular da Liga dos Campeões. No que respeita ao historial entre Benfica e Monaco, os encarnados contam com um registo recente bastante favorável, uma vez que a 27 de novembro de 2024, o Glorioso venceu por 3-2, tendo também triunfado a 14 de novembro de 2014, por 1-0.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Monaco de Adi Hutter está agendado para a próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. As águias vão deslocar-se ao reduto monegasco, que ocupa o 17.º lugar da Champions League, com 13 pontos, em embate relativo à primeira mão do play-off da Liga dos campeões. O pontapé de saída está agendado para as 20h00, no Stade Louis-II.