Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os dois Campeões do Mundo do Benfica, Nicolás Otamendi e Ángel Di María, voltaram a brilhar ao serviço da seleção da Argentina. Os albicelestes derrotaram a formação de Guatemala, por 4-1, na madrugada deste sábado, dia 15 de junho, num jogo de preparação para a Copa América 2024.
O defesa-central e capitão do Benfica realizou os 90 minutos em campo e foi o melhor elemento da linha defensiva de Lionel Scaloni, que concedeu o único tento aos 4 minutos, através de um auto-golo de Lisandro Martínez. Todavia, antes do intervalo já venciam por 2-1 com golos de Messi (12') e Lautaro Martínez (39').
Ángel Di María entrou à passagem do minuto 62', rendendo o jovem Valentín Carboni, de 19 anos. O camisola 11 do glorioso precisou somente de 15 minutos em campo para deixar a sua marca, assistindo o segundo golo de Lionel Messi (77'). Até do camisola 10 marcar, Lautaro Martínez também já tinha bisado (66').
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Confira a assistência de Di María:
Avançado formado no Seixal abandonou o Glorioso para rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter sido aposta de Bruno Lage no ano da Reconquista
|
0João Félix marcou presença no podcast 'Geração 90', conduzido pela atriz Júlia Palha, onde abordou vários assuntos. A venda por 126 milhões, que levou à mudança do Benfica para o Atlético de Madrid, foi um dos temas principais da conversa com o avançado.
O jovem talento português foi lançado por Bruno Lage no ano da Reconquista, altura em que o técnico das águias se estreou como treinador na equipa principal. No final da época, João Félix acabou por rumar ao país vizinho.
"As coisas aconteceram como tiveram de acontecer. Foi tudo muito depressa, porque tinha acabado de chegar à equipa A, jogo os jogos todos, sou vendido, mudo de país, de língua… Na altura pode ter havido quem tenha ficado chateado por ir embora, mas são oportunidades…E se depois me tivesse lesionado? Há muitos casos assim", começou por dizer.
"As pessoas já sabem o meu valor, se eu tiver agora lesão [bate na mesa, ‘Deus queira que não’] sabem que quando voltar serei igual. Mas quando se está a aparecer, por vezes, não chegam a rebentar", explicou o antigo ponta-de-lança do Benfica.
João Félix: Tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos.
Relativamente aos milhões que valeu, João Félix fez revelações inéditas. "Para ser sincero, tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos. O meu pai diz o que tem a dizer. E costumo dizer que quero que os meus filhos tenham a educação que eu tenho. Do valor? Nunca me passa pela cabeça, só me lembro se me falarem. Não estou na cama, antes de adormecer, a pensar que custei 126 milhões. Não é coisa que me passe na cabeça", apontou o internacional português.
Ainda sobre as críticas, o avançado formado no Benfica abordou o assunto com muita leveza, tendo garantido que não se deixa afetar pelos comentários negativos de que é alvo hoje em dia.
"Hoje em dia não me afeta nada. Muita gente não percebe que um jogador, ou pessoas muito expostas, têm família, amigos. Temos sentimentos, emoções. Por acharem que ganhamos muito dinheiro temos de lidar com isso, mas temos vida pessoal e se não estivermos a render pode estar a acontecer alguma coisa, algo não está bem. Mas temos de saber lidar, se não, pode entrar a depressão, como alguns jogadores já vieram a público admitir que tiveram, outros se calhar nunca disseram… não gosto que me vejam em baixo, guardo para mim", concluiu João Félix.
Campeonato, que já conta com o ex-avançado encarnado, Petar Musa, pode mesmo vir a contratar jogador que pertence aos quadros da Luz
|
0Benjamín Rollheiser é um dos dossiês em aberto no Benfica, tendo em conta a falta de minutos do extremo argentino sob comando técnico de Bruno Lage. Apesar de estar a ser apontado a muitos clubes brasileiros, sabe-se agora que existe mais um interessado no craque.
De acordo com informações avançadas pela imprensa do Brasil, existe um clube da MLS, liga norte-americana, que está interessado na contratação do extremo do Benfica. Apesar de não adiantarem nomes, a mesma fonte assegura que em cima da mesa estaria a possibilidade de levar Benjamín Rollheiser a título definitivo, tendo avançado já com uma proposta.
Além dos EUA, que contam com a presença de Petar Musa no campeonato, no Brasil, existe mais cobiça pelo camisola 32 do Clube encarnado. O Santos e o Botafogo mostraram interesse em contratar Benjamín Rollheiser ao Benfica por via de empréstimo, apontando para a janela de janeiro como altura para concretizar o negócio.
É de recordar que, Petar Musa rumou à MLS no mesmo mercado em que Benfica apostou na contratação de Benjamín Rollheiser. Refira-se ainda que, no último embate do Glorioso, Bruno Lage apostou no extremo argentino como titular diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Treinador dos monegascos anteviu a receção à turma de Bruno Lage e destacou a distância de pontos entre as duas formações
|
0Depois de ter elogiado Ángel Di María, Adi Hutter, na antevisão ao duelo entre o Benfica e o Mónaco, apontou para a distância pontual entre as duas formações, falando sobre a possível pressão sentida pelos pupilos de Bruno Lage.
Por entre vários comentários positivos, o técnico austríaco considerou o Glorioso como "grande adversário, um dos clubes mais famosos do mundo", esperando um grande desafio, esta quarta-feira, 27 de novembro.
"Estamos ansiosos por defrontar o Benfica. É um jogo muito importante para ambas as equipas e podemos dar um grande passo. O Benfica vai estar pressionado, pelo que pode ser um grande jogo", começou por referir Adi Hutter, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: Temos mais quatro pontos, estamos invictos na competição
"Temos mais quatro pontos, estamos invictos na competição. O Benfica é um grande adversário, mas estamos preparados, gostamos de pontuar aqui no Mónaco", prosseguiu.
O timoneiro do Mónaco foi ainda questionado sobre a exibição do Benfica diante do Bayern Munique, tendo sido perentório: "Agora em Munique não jogaram com o mesmo estilo, apresentaram um bloco baixo, mas correu bem. Só perderam 1-0, e em Munique não é fácil. Pode não ser a tática que os adeptos querem ver, mas correu bem. Mas aqui no Mónaco vão ter de ganhar, ou pelo menos fazer pontos".
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.