Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
17 Fev 2025 | 11:55 |
É oficial, o Benfica é o maior clube do mundo no que diz respeito ao número de Sócios inscritos. Há muitos anos que o Clube da Luz e o Bayern Munique, histórico clube alemão, têm estado taco a taco no que diz respeito à popularidade, no entanto, na semana passada, as águias voltaram a superar e deixaram os alemães a ‘comer pó’. O que deixou os bávaros estupefatos com o novo recorde.
Através de uma reportagem realizada na Alemanha, por um portal de notícias desportivas local, a ‘Fussball.news’, o emblema da Baviera ostenta de forma orgulhosa, o título de clube mais popular do mundo, contudo, esse reinado chegou ao fim. Na peça assinada pelo jornalista alemão, Daniel Michel, é possível ver vários frames do site oficial do clube alemão, onde é possível ler a seguinte nota informativa: “Com 382.000 sócios, é o clube desportivo com o maior número de sócios do mundo”.
A mesma reportagem, registou também o momento em que o Clube da Luz superou os bávaros no número de associados. “Esta semana ficou a saber-se que o Benfica derrubou o Bayern do seu trono. Os portugueses têm 392.202 membros e estão atualmente a ganhar cerca de 3.000 seguidores por mês”, refere o jornalista, ao mesmo tempo, pretende perceber como é que o Glorioso consegue alcançar tamanha adesão.
No entanto, o Bayern Munique está a contar com a possibilidade de conseguir igualar, ou até superar o Benfica, o que na perspetiva alemã, pode até acontecer até ao final da presente temporada. O Allianz Arena, reduto dos bávaros, está sempre esgotado, uma vez que apenas os sócios é que podem adquirir ingressos. No entanto, os alemães estão a contar com um fluxo maior, pelo facto da final da Liga dos Campeões ser em Munique.
As mesmas observações feitas ao estatuto do Bayern, também podem ser aplicadas ao Clube da Luz. Tal como o Allianz Arena, a Catedral também conta com lotação quase sempre esgotada e os Sócios encarnados têm maior facilidade em adquirir os bilhetes, ao contrários dos adeptos sem esse vínculo. Feitas as contas, é estimado que o Benfica conta com uma lista de espera de cerca de 17 mil pessoas para obter o Red Pass, o que significa bilhetes para toda a época.
Além da forte adesão ao reduto encarnado e à quantidade de Sócios em Portugal, o Glorioso conta com uma enorme popularidade em todo o mundo, desde África até à América do Norte. Outra razão que influência estes números, tem a ver com o enorme fluxo migratório de portugueses para os vários cantos do mundo e que levam consigam a paixão e lealdade ao Benfica.
Vice-presidente da área financeira fez questão de reforçar quais serão os principais pontos do projeto que a Direção quer implementar
03 Jan 2026 | 11:20 |
Nuno Catarino voltou a justificar o investimento que será feito com o Benfica District. Na Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu na manhã deste sábado, 3 de janeiro, o vice-presidente e CFO dos encarnados falou dos passos que irão custar aos cofres do Clube da Luz cerca de 220 milhões de euros.
Nuno Catarino: "Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio"
"Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio, que serão efetuadas durante o defeso", começou por dizer o dirigente do Benfica, na sua intervenção, que foi feita depois do discurso de Rui Costa.
"Remodelação do piso 1, rebaixar o relvado, criação de área safe standing e, por fim, novas filas no piso 3 na zona das super colunas", adiantou o vice-presidente da área financeira dos vermelhos e brancos, ao justificar o investimento que será feito para a concretização do Benfica District.
Nuno Catarino: "A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso"
"A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso", concluiu Nuno Catarino, deixando a garantia de que as obras feitas no Estádio da Luz não vão afetar as questões desportivas dos encarnados.
Recorde-se que o projeto foi revelado meses antes das eleições, que foram vencidas por Rui Costa, que renovou o seu mandato por mais quatro anos. A finalidade desta Assembleia Geral Extraordinária passa pela apreciação e votação do Benfica District.
Presidente dos encarnados deu início aos trabalhos na Assembleia Geral com um discurso onde voltou a defender a importância do projeto apresentado
03 Jan 2026 | 10:24 |
Rui Costa defende que o Benfica District é um plano estratégico para lançar o clube no futuro. No discurso de abertura da Assembleia Geral Extraordinária, o Presidente dos encarnados apresentou aos sócios as bases do projeto e garantiu que o mesmo não irá afetar o investimento feito nas equipas do Glorioso.
Rui Costa: "Confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas"
"O Benfica District é um projeto estratégico que visa dotar o Clube de infraestruturas que permitem ter um Benfica mais preparado para enfrentar os desafios do futuro", começou por dizer Rui Costa, no seu discurso de abertura da Assembleia Geral.
"O Benfica District, que hoje propomos para discussão e apreciação dos sócios, confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas, maior potencial de investimento nas nossas equipas e, por conseguinte, uma maior capacidade de competir a nível nacional e internacional", acrescentou, explicando o projeto, como já tinha feito Nuno Catarino.
Rui Costa: "O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros"
"O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros, ao mesmo tempo que o Clube passa a dispor de melhores infraestruturas para acentuar a evolução associativa, desportiva, comercial e financeira que todos almejamos", referiu Rui Costa.
"Mas toda esta transformação e modernização que aqui hoje propomos à aprovação dos sócios respeita a indispensável sustentabilidade económica e financeira do Clube e da SAD, respeita os nossos compromissos ambientais e honra a identidade inicial do nosso estádio", concluiu o Presidente do Benfica.
Em vésperas da apreciação e votação do novo projeto, CFO das águias revela alguns detalhes que irão acontecer no recinto vermelho e branco
02 Jan 2026 | 11:31 |
Nuno Catarino, CFO do Benfica, deu a conhecer mais novidades a respeito do novo projeto em mãos. Na véspera da Assembleia Geral Extraordinária, que terá o propósito de apreciar e votar a inovação das infraestruturas das águias, o vice-presidente da área financeira levantou um pouco o véu.
Nuno Catarino: "O estádio vai ter 80 mil lugares, é esse o plano"
"O estádio vai ter 80 mil lugares, é esse o plano. Há várias pequenas alterações que serão necessárias, mas vou centrar-me nas quatro principais", começou por dizer Nuno Catarino, em declarações à BTV, onde falou sobre os tópicos que envolvem a Catedral do Benfica.
"A primeira é o rebaixamento do relvado, que vai permitir novas filas e aproximar bastante os adeptos do próprio jogo, um bocadinho mais à inglesa", enumerou Nuno Catarino. "A segunda alteração passa pelo piso 1, que permite fazer parte da bancada mais para trás; o estádio do Arsenal tem esse formato. Obriga a mudar toda a forma como se circula nesse espaço", acrescentou.
Nuno Catarino: "O estádio será maior, o que nos permitirá dar uma melhor resposta à lista de espera dos Red Pass"
"No piso 0 é possível ter alguns dos setores em safe standing; já temos isso relativamente estudado para ver quantos lugares poderemos acrescentar", adiantou o CFO do Benfica, revelando algumas das novidades que estão reservadas para a remodelação do Estádio da Luz.
"O estádio será maior, o que nos permitirá dar uma melhor resposta à lista de espera dos Red Pass. Além disso, vamos ter maior diversidade de espaços dentro do próprio estádio para proporcionar diferentes experiências", finalizou Nuno Catarino, em entrevista à BTV.