Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

No Sporting é mais barato! António Silva é 'esquecido' por tubarão, que prefere rival do Benfica

Permanência do camisola 4 no Clube da Luz, na próxima temporada desportiva, volta a ganhar força

Tubarão troca António Silva, titular do Benfica,  por dupla do Sporting
Tubarão troca António Silva, titular do Benfica, por dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

A permanência de António Silva no Benfica volta a ganhar forças: O Liverpool, que estava de olho no defesa do Glorioso, estará agora como novos nomes na lista de compras, apontando a mira a Ousmane Diomande, segundo informa, esta quarta-feira, 17 de abril, o portal britânico FootballTransfers

Estas novidades deverão fazer sorrir os dirigentes do Benfica, uma vez que, recorde-se, o Liverpool já se mostrou bastante interessado na contratação do camisola 4 do Glorioso, que é um dos titulares indispensáveis de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Ousmane Diomande pode levar os ingleses para longe da formação vermelha e branca.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis dos reds, que já colocaram o nome de Roger Schmidt na lista de compras para suceder Jurgen Klopp, no próximo mercado de verão, mas que terão mudado a mira para Rúben Amorim, estarão particularmente atentos ao camisola 26 da formação leonina.


Vale destacar que, tal como já havia dado conta o nosso Jornal, também o nome de Gonçalo Inácio está a ganhar força no Liverpool, sendo que, com os dois centrais do Sporting referenciados, dificilmente os reds deverão apontar baterias ao defesa formado no Seixal.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 45 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira o grande corte de António Silva:



Futebol

Pai de craque, que custou pipa de massa ao Benfica, fala sobre o futuro: "Será apenas..."

Parente do titular encarnado desvendou o possível destino do futebolista de Schmidt

Parente do titular do Benfica desvendou, na passada terça-feira, o possível destino do futebolista de Schmidt
Parente do titular do Benfica desvendou, na passada terça-feira, o possível destino do futebolista de Schmidt

  |

Icon Comentário0

O futuro de Orkun Kokçu tem vindo a ser notícia, depois do futebolista ter dado uma polémica entrevista onde apontou o dedo a Roger Schmidt. Posto isto, agora foi a vez de Halis Kokçu, pai do atleta, falar sobre o assunto, garantindo que, se o titular encarnado rumar ao campeonato turco será apenas para jogar pelo Besiktas. 

"Kokçu não pensa, de momento, em jogar na Turquia. No entanto, não sabemos o que o futuro trará. Ainda assim, se ele regressar à Turquia, será apenas para o Besiktas", afirmou o pai do camisola 10 do Benfica, segundo adianta o jornal turco Fotospor. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na passada terça-feira, Halis Kokçu, que se encontra atualmente na Turquia, terá mesmo sido convidado pelo presidente do Besiktas, Hasan Arat, para um convívio. 


Vale recordar que o Besiktas não é o único clube que pode estar de olho em Orkun Kokçu, uma vez que o médio do Benfica interessa bastante ao novo treinador do Liverpool, Arne Slot (Descubra mais AQUI)

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

De saída do Benfica? Argentinos revelam plano de Di María e põe fim à 'novela'

Camisola 11, recorde-se, está em final de contrato com o Glorioso, tendo reunião agendada com Rui Costa

Di María está em final de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, tendo reunião agendada com Rui Costa
Di María está em final de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, tendo reunião agendada com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' está cada vez mais perto de chegar ao fim e parece que Rui Costa não vai terminar a sorrir. Segundo adiantou, na passada terça-feira, o diário argentino Clarín, Ángel Di María já tem um plano montado para o futuro e o mesmo não vai passar pelo Benfica. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Di María vai então rumar ao Rosario Central, assinando um contrato válido por um ano, porém o campeão do mundo pretende romper o vínculo com os albicilestes ao fim de seis meses. Depois disto, o camisola 11 do Benfica vai envergar as cores do Inter Miami, jogando ao lado do compatriota Lionel Messi. 


Vale ainda destacar que, a mesma publicação garante ainda que, de maneiro a cumprir as exigências de Di María (Descubra mais AQUI), os responsáveis do Rosario Central já estará em conversações com a Federação Argentina e o Governo regional. 


Posto isto, mesmo tendo ainda reunião marcada com Rui Costa, Di María não deverá renovar contrato com o Benfica. Posto isto, Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup acabam por ter mais espaço no plantel de Roger Schmidt.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Milhões exigidos afastam tubarão e António Silva está mais perto de ficar no Benfica

Colosso europeu aponta mira a solução mais barata, mantendo o titular de Roger Schmidt no Clube da Luz

António Silva está mais longe da saída do Benfica
António Silva está mais longe da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o Real à espreita, António Silva parece estar mais perto de permanecer no Benfica. Isto acontece, tendo em conta os mais recentes rumores que asseguram que o emblema madrileno já tem uma solução mais barata. 

Segundo informa o jornalista Santi Aouna, através da rede social X (antigo Twitter), o clube de Florentino Pérez poderá 'descartar' o titular do Benfica e optar por Leny Yoro. Aliás, a mesma fonte avança até com valores. 


O jornalista assegura que o Real Madrid vai avançar com uma oferta na ordem dos 30/40 milhões de euros pela jovem pérola francesa, que está ao serviço do Lille, da Ligue 1. "Os madrilenos pediram a Yoro para ser paciente e recusar todas as ofertas que possam surgir no entretanto", escreveu o especialista mencionado acima. 


Caso o Real Madrid avance com uma proposta oficial e a contratação de Leny Yoro, o Benfica poderá agradecer, uma vez que, assim, a direção de Florentino Pérez ficará mais longe de 'roubar' António Silva do Glorioso. No entanto, tal como o nosso Jornal reportou, o Liverpool também está atento a Leny Yoro (Descubra mais informações AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica
Futebol

Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica

 

Icon Comentário0
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0