Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVELA DE SIMEONE E JOÃO FÉLIX CONTINUA! TREINADOR DO ATLÉTCO DE MADRID VOLTA A FALAR SOBRE EX BENFICA E INDICA AS RAZÕES DA DIFICULDADE DO PORTUGUÊS EM ADAPTAR-SE

Treinador argentino analisou, ainda, a possibilidade do internacional luso reforçar o Barcelona, a título definitivo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Diego Simeone concedeu uma entrevista, na passada terça-feira, dia 14 de novembro, onde abordou a complicada adaptação de João Félix ao Atlético de Madrid e analisou a posição que o avançado formado no Benfica adotou. 


"O que é claro é que as gentes do Atlético não gostam [de João Félix], porque temos uma idiossincrasia diferente. Quando não se compreende a idiossincrasia do sítio onde se está, é muito difícil viver em conjunto", começou por dizer. "É como se eu quisesse viver como as pessoas vivem na Argentina, mas tenho de viver como as pessoas vivem em Espanha", completou, realçando que "não podia ter" problemas com a atitude do craque, uma vez que ele deu "o que podia ter dado" ao clube. 


Porém, surpreendendo, o técnico argentino deixou elogios ao ponta-de-lança português. "Agora vemo-lo com uma intenção mais reativa à perda de bola. Se tiver de jogar perto da área, está bem, na defesa é difícil para ele", afirmou. 


Simeone, que renovou contrato recentemente com os colchoneros, vê a mudança definitiva do internacional luso para o Barcelona de forma positiva. "Tudo o que de bom lhe acontece é extraordinário para nós, porque se ficar no Barcelona temos um rendimento importante e se voltar temos mais três anos aqui à sua espera", garantiu, no final. 

Importa recordar que o antigo jogador do Glorioso reforçou os blaugranas, neste verão, tendo sido anunciado no último dia da janela de transferências. Até ao momento, o craque é uma opção titular, tendo-se afirmado na equipa de Xavi Hernández, desde muito cedo. 


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 14 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.




Futebol

Benfica à boleia de Akturkoglu? Números não deixam enganar e Rui Costa já esfrega as mãos

Há quem garanta que o Glorioso poderá sair beneficiado perante as estatísticas apresentadas graças ao novo reforço de verão

Akturkoglu beneficia Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos
Akturkoglu beneficia Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos

  |

Icon Comentário0

A assumir grande protagonismo no Benfica, já ninguém fica indiferente a Kerem Akturkoglu. O reforço de verão tem-se adaptado rapidamente ao Clube da Luz e há quem garanta que os encarnados podem sair bastante beneficiados quanto à vinda do extremo turco. 



"Quantos mais seguidores, mais o clube monetiza"


Daniel Sá, especialista em Marketing Desportivo, em declarações ao jornal Record, considera que o Benfica irá garantir receitas adicionais face ao fenómeno Kerem Akturkoglu. "À boleia desta popularidade, temos o efeito do consumo de merchandising que é sempre possível, além do efeito de acompanhamento nas redes sociais. Quantos mais seguidores, mais o clube monetiza", afirma o profissional.


Além disso, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, este sábado, 21 de setembro, o médio turco, Orkun Kokçu, assumiu um papel muito importante no processo de adaptação do camisola 17 da formação de Bruno Lage. Apesar de ser uma grande ajuda, Akturkoglu tem cumprido no rendimento desportivo graças à procura do golo e, consequentemente, a eficácia que tem apresentado ter.

A mesma fonte garante que a equipa técnica está completamente rendida ao extremo turco, mostrando-se muito satisfeita com o rendimento e a segurança que o craque, proveniente do Galatasaray, dá à turma de Bruno Lage dentro das quatro linhas. Além das exibições, Kerem Akturkoglu assume um papel de 'embaixador' do Clube encarnado, tendo em conta a proximidade dos adeptos turcos ao Benfica desde que o extremo reforçou as águias de Rui Costa. 

Nos primeiros dois encontros com a camisola do Benfica – Santa Clara e Estrela Vermelha –, Kerem Akturkoglu apontou dois golos nos 163 minutos em que esteve dentro das quatro linhas. O extremo está a encantar os adeptos e promete ser uma das grandes figuras da turma de Bruno Lage.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."

Treinador dos citizens veio esclarecer o assunto na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo, afirmando que quem ‘manda’ são os atletas

Guardiola reage às queixas de ex-Benfica, Rúben Dias,
Guardiola reage às queixas de ex-Benfica, Rúben Dias,

  |

Icon Comentário0

Depois dos rumores de greves no balneário do Manchester City, no qual estão Rúben Dias e Bernardo Silva, antigos jogadores do Benfica, Pep Guardiola, treinador dos citizens, afirmou que o atual calendário do emblema poderá mudar apenas com a intervenção dos próprios jogadores que, segundo o técnico, são os únicos “realmente importantes”. 


“Os jogadores é que são realmente importantes. São os únicos importantes. O negócio pode dispensar treinadores, diretores, dirigentes, meios de comunicação, empresários e proprietários, mas sem jogadores não há jogo”, afirmou Pep Guardiola, treinador dos citizens, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo frente ao Arsenal.


Recorde-se, que ainda durante esta semana, o espanhol Rodri Hernández, assumiu a possibilidade de os jogadores entrarem em greve devido ao aumento do número de jogos em cada temporada. “São os únicos que podem mudar qualquer coisa. São os únicos que se podem expressar. Se algo precisa de mudar, tem de partir dos jogadores", mencionou. Rúben Dias acabou por tomar o lado do companheiro de equipa, protestando a carga pesada no novo calendário. 


Também na presente temporada, o Manchester City poderá disputar um total de 76 jogos caso tenha sucesso nas mais variadas competições, incluindo Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, que será nos Estados Unidos, em junho do próximo ano. Neste quadro, falta ainda somar os jogos internacionais de seleções, com o número total a poder assim ultrapassar os 80.

É pertinente recordar, também, que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Didier Deschamps, da seleção francesa, e Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, todos antigos jogadores que atingiram o mais alto nível no passado, defenderam recentemente uma negociação para que seja fixado um número máximo de jogos a disputar numa temporada.



Futebol

Diego Simeone 'arma-se ao pingarelho' e deixa aviso ao Benfica: "Temos de…"

Técnico do Atlético de Madrid estava satisfeito com triunfo na primeira jornada e mostrou-se de olhos postos na visita ao Estádio da Luz

Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados
Após triunfo do Benfica no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, Diego Simeone falou sobre deslocação ao reduto dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid, tal como o Benfica, entrou com o pé direito na Liga dos Campeões, ao vencer o Leipzig, por 2-1, com finalizações certeiras de Griezmann (28’) e Gimenez (90’). No final da partida, Diego Simeone mostrou-se satisfeito e olhou já para a deslocação ao Estádio da Luz, na segunda jornada da prova milionária.


Estou totalmente satisfeito, o jogo foi muito bom. Teria dito o mesmo com um empate. Jogámos o jogo de formas diferentes e com jogadores diferentes. Os jogadores interpretaram-no bem e ganhámos um jogo necessário”, começou por afirmar Diego Simeone.


Agora Portugal, será outra batalha, outro jogo da Liga dos Campeões. Este formato obriga-nos a ganhar, hoje um empate não serve de nada. O formato obriga-nos a tentar ganhar, depois, se não conseguirmos, temos de tirar algum proveito disso. Os que ganharem mais estarão no grupo dos oito que não terão de disputar mais dois jogos”, finalizou Diego Simeone.


O histórico de encontros entre o Benfica e o Atlético de Madrid apresenta uma igualdade total. Nas duas partidas disputadas, as águias venceram uma (2-1, em Espanha) e perderam outra (2-1, no Estádio da Luz). A partida do próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Inferno da Luz, será um tira-teimas.

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Lage! Boavista tem ‘truque na manga’ que já ‘tramou’ o Benfica
Futebol

Cuidado, Lage! Boavista tem ‘truque na manga’ que já ‘tramou’ o Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de ter sido ‘encostado’ por Jorge Jesus, Neymar está perto de voltar às ordens do ex Benfica
Futebol

Depois de ter sido ‘encostado’ por Jorge Jesus, Neymar está perto de voltar às ordens do ex Benfica

 

Icon Comentário0
José Mourinho dá o 'aval' e craque formado no Benfica pode estar a caminho do Fenerbahçe
Futebol

José Mourinho dá o 'aval' e craque formado no Benfica pode estar a caminho do Fenerbahçe

 

Icon Comentário0