
Futebol
Benfica sobe a parada por Carlos Álvarez mas negócio continua complicado
31 Ago 2025 | 13:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jul 2024 | 14:21 |
Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, foi reintegrado na equipa do Chelsea sem qualquer problema, garantiu o clube londrino. Em causa estavam os cânticos racistas que o jogador entoou e gravou após a final da Copa América contra a Colômbia que a Argentina venceu.
Previa-se que o ambiente do balneário não fosse ser o melhor entre os jogadores franceses e Enzo Fernández, mas o problema foi resolvido e não haverá qualquer punição para o jogador.
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca garantiu que todos estão confortáveis. "Todos nos sentimos muito confortáveis. O Enzo está de volta, falou com toda a gente para esclarecer que não houve quaisquer más intenções. Todos os rapazes aceitaram. Desde ontem à noite, está tudo como antes. Tudo normal. Tudo bem", disse.
"Todos nos sentimos muito confortáveis. O Enzo está de volta, falou com toda a gente para esclarecer que não houve quaisquer más intenções"
Segundo a imprensa britânica, Reece James e Disasi foram elementos importantes para tranquilizar o ambiente no balneário da equipa londrina. Reece James, capitão do Chelsea, foi dos primeiros jogadores da equipa que falou com Enzo Fernandez.
"Eu falei com ele um pouco [sobre o caso], mas foi difícil porque estávamos em horários diferentes. Tivemos apenas uma pequena conversa sobre a sua visão sobre o assunto, ele tentou explicar a sua situação e como as coisas aconteceram. É uma situação muito difícil, não há espaço para racismo ou discriminação no futebol. Penso que ele colocou rapidamente as mãos ao alto, assumiu que esteve mal e pediu desculpa aos seus colegas de equipa, ao clube e ao resto das pessoas que foram ofendidas. Penso que isso foi o melhor que ele podia ter feito naquela situação", disse o internacional inglês.
Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.
Segundo foi tido em conta pela imprensa internacional, emblema está no mercado para encontrar uma solução viável e atleta é o alvo prioritário
31 Ago 2025 | 15:12 |
A enfrentar mais um capítulo na interminável crise de resultados do Manchester United, Rúben Amorim pode muito bem receber um sinal positivo da parte da direção, na forma da contratação de um guarda-redes. Assim, o antigo jogador do Benfica, pode muito bem ter um reforço que ajude a amenizar os problemas na baliza dos red devils.
Apesar do treinador do Manchester United - que tem tido momentos difíceis no clube - defender publicamente os seus guarda-redes, Altay Bayindir e André Onana, a verdade é que os dois atletas têm acumulados sucessivos erros, fazendo com que o emblema inglês avance mesmo por um reforço para entre os postes.
Segundo o que a imprensa britânica avança, citada pelo jornal A Bola, os red devils estão em negociações adiantadas com o Antuérpia para a contratação de Senne Lammens. Contudo, a mesma fonte garante que o belga não é a única opção a ser estudada, afirmando que Emi Martínez, guardião do Aston Villa, voltou ao radar.
Apesar do valor pedido pelos belgas ser acessível - cerca de 25 milhões de euros - existe uma certa preocupação em Old Trafford em relação a Lammens. Os dirigentes ingleses acreditam que o jovem pode ter dificuldades na sua adaptação ao clube devido à falta de experiência e que pode não conseguir aguentar a pressão que lhe será colocada em cima.
Por estas razões é que o Manchester United também equaciona a vinda do argentino, que já tem uma vasta experiência ao mais alto nível na Premier League. Até à data, o campeão do Mundo pela Argentina já soma 197 duelos no principal escalão inglês. Depois de uma primeira abordagem, que foi recusada no início do mercado, o United vai apresentar uma proposta de 40 milhões de euros ao Aston Villa.
Imprensa nacional desmente alegado interesse dos encarnados e revela quem é realmente a principal prioridade do mercado vermelho e branco
31 Ago 2025 | 14:30 |
Horas depois de ter sido notícia devido a um alegado interesse do Benfica, eis que Hakim Ziyech afinal não entra nos planos das águias neste mercado de verão. Pelo que foi apurado, os encarnados não vêm no marroquino o reforço ideal para a equipa de Bruno Lage e vão seguir com outras alternativas.
A notícia avançada esta manhã, pela Cadena Cope, foi entretanto desmentida pelo jornal Record, afirmando que o marroquino de 32 anos, que se encontra sem clubes desde maio deste ano, não enche as medidas à estrutura vermelha e branca e, por isso mesmo, não é considerado uma possibilidade.
A saída de cena do Benfica, pelo concurso do internacional pelaseleção de Marrocos, abre o caminho para o Elche. O emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola, procura assegurar mais um reforço de peso, de forma a conseguir conquistar a manutenção no principal escalão do país vizinho.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Com o extremo de 32 anos riscado da lista, o Benfica continua no mercado para alcançar a contratação de um futebolista que faça a ala direita do ataque. Em cima da mesa está no nome de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade passa mesmo por assegurar Carlos Álavarez, com as águias em constantes negociações com o Levante.
Confrontado com continuidade do futebolista que surge na lista dos encarnados, dirigente preferiu comentar sobre ambições dos espanhóis no mercado
31 Ago 2025 | 13:55 |
A entrar nas últimas 48 horas do mercado de verão, o Benfica corre contra o tempo para conseguir fechar um extremo-direito. Entre as opções em cima da mesa, as águias seguem a pista de Dodi Lukebakio, futebolista que pertence aos quadros do Sevilha. Perante o interesse no belga, Navarro comentou a atual posição do emblema espanhol.
Navarro: “São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial”
Confrontado com a atual situação do Sevilha, que ainda não conseguiu inscrever os seus novos reforços, o dirigente abriu o jogo em relação a Lukebakio e a Rúben Vargas: “No final... Hoje são jogadores do Sevilha. São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial”.
Em declaração à DAZN, o dirigente sevilhano acrescentou que, perante as necessidades financeiras que o clube tem, para poder inscrever atletas, dadas as regas da La Liga, garante que não vai abdicar dos principais ativos: “São jogadores do plantel atual do Sevilha. A nossa intenção é manter os melhores jogadores para o fecho do mercado".
Questionado uma vez mais se o alvo - que está na mira do Benfica - vai continuar ou não no clube, Navarro preferiu não se alongar nos comentários sobre a situação dos dois atletas em questão: “Como está a acontecer em quase todos os clubes, vamos acelerar até à última hora. A partir deste domingo teremos 48 horas para fechar o mercado e esperamos acabar com um plantel melhor do que o que tínhamos”.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.