Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao lado de Bruno Lage, Florentino Luís fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Estrela Vermelha, a valer para a Liga dos Campeões. Já na cidade de Belgrado, o craque das águias foi questionado sobre o novo formato da prova milionária e o possível impacto.
"Vamos entrar em todos os jogos da mesma maneira. Claro que é um novo formato, com mais equipas. Acho que dá um pouco mais de margem, porque, no outro formato, com dois jogos menos bons, era mais difícil passar", começou por dizer.
"O nosso objetivo vai ser sempre o mesmo, ganhar todos os jogos e fazer o máximo de pontos possíveis para estar na próxima fase"
"O nosso objetivo vai ser sempre o mesmo, ganhar todos os jogos e fazer o máximo de pontos possíveis para estar na próxima fase", completou o camisola 61 da turma encarnada, em conversa com os jornalistas.
Importante relembrar que a equipa orientada por Bruno Lage vai dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h45, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário.
O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a vez de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00
Técnico encarnado comentou a exibição dos encarnados após o triunfo diante do Mónaco na Liga dos Campeões
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo onde as soluções lançadas pelo técnico tiveram um efeito especial. No final da partida, o setubalense comentou as exibições dos atletas vindos do banco, tendo ainda analisado a prestação da equipa.
"Tentei estar o mais calmo possível, mas foi um jogo muito emotivo. Foi uma vitória de toda a equipa, quer com o onze inicial como com os jogadores que entraram e interpretaram tudo muito bem, deram-nos estes saborosos três pontos", começou por dizer o técnico aos microfones da Sport TV.
"Foi a mensagem que quis transmitir, que continuem a confiar em nós, também neles. Nós vamos precisar de todos e hoje foi mais um exemplo. Os três pontas de lança marcaram três golos e são três pontos muito importantes para nós", prosseguiu o técnico que comentou a exibição dos atletas vindos do banco.
"Começámos a pensar nisso logo ao intervalo, pelo espaço que estava a existir entre linhas e com o Florentino amarelado. Optámos por manter a equipa e fizemos as alterações depois. Estou completamente satisfeito com o que vão fazendo, ficam-nos bem estes nove pontos e é importante dar sequência a este momento", finalizou o treinador dos encarnados.
Recorde-se que depois do Benfica estar a perder por 2-1 foram os atletas vindos do banco que garantiram o triunfo encarnado, sendo que em destaque estiveram Arthur Cabral e Zeki Amdouni que continuaram a boa forma demonstrada na Taça de Portugal e voltaram a fazer o gosto ao pé.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.
"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.
"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.
Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, 27 de outubro, em encontro da quinta jornada contra os franceses
|
0O Benfica defrontou e venceu o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Pavlidis (48'), Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88) foram os autores dos golos dos encarnados. Já Ben Seghir (13') e Magassa (67) foram os autores dos tentos franceses. Veja AQUI como decorreu o embate em França.
Vindas de duas derrotas as águias quiseram dar uma boa resposta neste regresso à competição, contudo as coisas não correram da melhor forma. Apesar de um bom início, foi o Mónaco a adiantar-se no marcador. Ben Seghir aos 13 minutos fez o golo inaugural e permitiu à equipa da casa chegar à vantagem e ir para o intervalo a ganhar.
No regresso das cabines, a turma de Bruno Lage voltou com tudo e foi recompensada. Aos 48 minutos Vangelis Pavlidis aproveitou uma oferta e empatou a partida. Contudo, a resposta não tardou, já a jogar em vantagem as águias foram surpreendidas e Magassa fez o 2-1 no marcador. Já na reta final balde de água gelada para o Mónaco, Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88') fizeram a cambalhota no marcador e garantiram o triunfo do Benfica na Liga dos Campeões.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar com 9 pontos, sendo que na liderança está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter com 13 e o Barcelona com 12 pontos.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Confira os golos da partida: