
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2024 | 09:47 |
É oficial: João Tomé não vai jogar com a camisola do Benfica na temporada 24/25. O defesa-direito formado no Clube da Luz vai reforçar o Rio Ave, ao fim de 14 anos de águia ao peito, segundo informam as águias em comunicado oficial.
"Trata-se de um novo desafio profissional para o lateral, que, até aqui, percorreu um longo percurso de águia ao peito. No total, João Tomé somou 14 anos ao serviço do SL Benfica e passou por todos os escalões de formação do Clube, até à Equipa B", escreveram os encarnados na nota publicado no site oficial. O Campeão pelo Benfica nos juvenis, também, já se despediu dos Benfiquistas.
"Foram 14 anos de águia ao peito, onde jamais esquecerei todos os momentos que vivi! Cresci e evoluí com todas as condições possíveis para me tornar melhor pessoa e melhor jogador. Agora é altura de agradecer a todas as pessoas que estiverem envolvidas na minha caminhada ao longo destes anos e encarar um novo desafio profissional! Agradeço a todos os meus companheiros de equipa, treinadores, staff, adeptos… Obrigado por tudo @slbenfica ❤️", escreveu o lateral-direito na descrição da publicação que acompanhava os vários registos fotográficos do atleta.
Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 1 milhão euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.
Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.
Confira o comunicado oficial do Benfica, na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Rio Ave FC para a cedência, a título definitivo, do atleta João Tomé.
Trata-se de um novo desafio profissional para o lateral, que, até aqui, percorreu um longo percurso de águia ao peito. No total, João Tomé somou 14 anos ao serviço do SL Benfica e passou por todos os escalões de formação do Clube, até à Equipa B.
Ao longo deste trajeto, sagrou-se campeão nacional de Juvenis (2018/19), vencedor da UEFA Youth League (2021/22) e da Taça Intercontinental Sub-20 (2022).
Em 2023/24, totalizou 31 jogos pela Equipa B e consolidou-se no patamar profissional, superando a marca dos 50 jogos na Liga Portugal SABSEG.
Neste momento, em que o jogador se prepara para uma nova etapa, o Sport Lisboa e Benfica endereça a João Tomé os maiores e mais sinceros votos de sucesso profissional e pessoal!"
Confira a publicação de despedida de João Tomé:
Atleta era visto como uma das grandes esperanças dos encarnados, mas estrutura do clube da Luz decidiu terminar ligação do jogador
02 Set 2025 | 14:56 |
Hugo Félix é reforço do Tondela. Os beirões aproveitaram os problemas da transferência para o Elche e garantiram o menino bonito do Seixal, que viu o Benfica rescindir o seu contrato para evitar problemas na inscrição na Liga Portugal, visto que o tempo restante para o término do período em questão não permitia o envio profícuo de todos os documentos.
Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Técnico encarnado terá de repensar estratégias para os próximos jogos e águias têm plano para a pausa de seleções na qualificação para o Mundial
02 Set 2025 | 14:46 |
Dodi Lukebakio está lesionado e terá de atrasar a estreia pelo Benfica. Contratado ao Sevilha no último dia do mercado de verão, o internacional belga tem um edema no músculo solear da perna direita, que irá ser tratado durante a pausa de seleções.
A estrutura das águias tinha conhecimento do problema físico do jogador, mas, independentemente das mazelas, fechou negócio com os andaluzes. O jornal O Jogo aponta que a lesão é "vista como normal na Luz", mas que irá condicionar o avançado durante três a quatro semanas.
Desta forma, Lukebakio irá, com muitas certezas, falhar a receção do Benfica de Bruno Lage ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro, ou o primeiro duelo da fase de Liga da Champions, frente ao Qarabag, no próximo dia 16 do mesmo mês.
Certo é que o jogador vai aproveitar esta pausa de seleções para recuperar, uma vez que ficou fora da convocatória de Rudi Garcia para os próximos compromissos da Bélgica, que enfrenta Liechtenstein e Cazaquistão - a 4 e 7 de setembro, respetivamente -, na qualificação para o Mundial de 2026.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Presidente dos encarnados não está satisfeito com valor pedido pelo futebolista, que está a ser acompanhado pelas águias há vários meses
02 Set 2025 | 14:41 |
Rui Costa não quer pagar ao Braga o valor exigido por Roger Fernandes. O jogador está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses e, no último dia de mercado em Portugal, António Salvador rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros pelo extremo.
O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.
Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Reinaldo Teixeira fala em "cumprimento da Lei" e visa Benfica quanto à centralização
02 Set 2025 | 13:11