Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

OFICIAL: PRODÍGIO DAS ÁGUIAS DEIXA BENFICA E RUMA À DINAMARCA! RUI COSTA SEM NADA A FAZER

Encarnados perdem 'diamante'

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

Depois de Franculino Djú, o Midtjylland voltou a recrutar uma jovem promessa do Benfica. O talentoso médio de 16 anos, Alamara Djabi, está a dar um novo passo na sua carreira ao assinar um contrato de três anos com o clube da Dinamarca.

O jogador, que terminou recentemente o seu contrato com o Glorioso, demonstrou entusiasmo pela oportunidade de desenvolver o seu talento e potencial no gigante dinamarquês.


"Este é um projeto muito interessante para mim e estou ansioso para me desenvolver como jogador e como pessoa num grande clube da Dinamarca", começou por dizer o médio aquando a oficialização.


"Ao mesmo tempo, estou feliz por reencontrar o Franculino. É incrível e é algo que me deixa orgulhoso. Estou ansioso pelo facto de um dia, possivelmente, jogarmos lado a lado com a camisola do Midtjylland", rematou.

Alamara Djabi já se destacava nos juniores do Benfica, tendo realizado 34 jogos na última época, nos quais marcou cinco golos e somou uma assistência.



Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



Futebol Formação

Inesperado! Rui Costa 'mexe cordelinhos' e filho de Yannick Djaló está com pé e meio no Benfica

Futebolista está muito perto de assinar com o Glorioso e até já há data apontada

Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada
Filho de Yannick Djaló está muito perto de assinar com o Benfica de Rui Costa e até já há data apontada

  |

Icon Comentário0

O defeso de verão está ao virar da esquina e o Benfica promete trazer muitas novidades, sendo que, os dirigentes do Clube da Luz podem mesmo pescar no mercado nacional. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português Record, Chrystyan Djaló, filho de Yannick Djaló, está com pé e meio no emblema da Catedral. 

"Presença regular nos estágios de observação e preparação das seleções jovens de Portugal, Chrystyan Djaló deverá assinar já em julho. Na última temporada, como juvenil, marcou 9 golos em 38 jogos", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o jovem futebolista deverá assinar com o Benfica já em julho.


Importante destacar que, o jovem futebolista deverá assim seguir as pisadas do pai, uma vez que também Yannick Djaló passou pelo Sporting e pelo Benfica, tendo somado apenas cinco partidas com o Manto Sagrado. Já de leão ao peito, o ex-atleta alinhou em 156 embates, tendo somado 34 golos.


Vale recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a janela de mercado de verão deverá ser agitada, pelo que os dirigentes do Benfica já contrataram Álvaro Carreras, tendo fechado negócio por Leandro Barreiro.

Chrystyan Djaló - avançado de 16 anos, que está a brilhar no Cova da Piedade - marcou presença em 38 embates: 34 nos Juniores B, mais quatro na AF Setúbal Jun.B 1ª Divisão. Nos 2.366 minutos totalizados, na época 2023/24, o jovem craque apontou nove golos.

O extremo direito, filho de Yannick Djaló, está no CD Cova da Piedade desde 2020/21, chegando ao emblema de Almada vindo do Sporting. No total, pelos vários escalões de formação do clube fundado em 1947, o avançado soma 89 partidas, tendo apontado 41 tiros certeiros. 


Futebol

CONTINUA A POLÉMICA! PAI PROCURA FILHO DESAPARECIDO, QUE DEIXOU O BENFICA EM TRANSFERÊNCIA ILEGAL

Mudança deu-se no mercado de verão, na janela de transferências transata a esta época

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Alamari Djabi, jovem que deixou o Benfica, neste mercado, e mudou-se para o Midtjylland, continua a dar que falar. O pai do atleta considera a transferência ilegal e não sabe do paradeiro do filho. O progenitor, junto de Paulo Almeida, agente licenciado pela CBF, enviaram um e-mail às autoridades dinamarquesas, onde exigem a pesquisa pelo filho, que está considerado como desaparecido.

"O sr. Djabi pretende denunciar o que considera ser um rapto do seu filho pelo clube de futebol FC Midtjylland, pretendendo viajar para a Dinamarca o mais rapidamente possível para ir buscar o seu filho e trazê-lo de volta para Portugal. Mas ele não pode simplesmente ir bater à porta do FC Midtjylland. Gostaríamos de começar por pedir à polícia que localize o paradeiro do seu filho. Ele precisa do apoio da polícia dinamarquesa ou de quem quer que seja a autoridade competente para o fazer", começou Paulo Almeida, o representante do pai do atleta num e-mail enviado às autoridades dinamarquesas e divulgado pelo jornal Record.


"O sr. Djabu recebeu uma chamada de whatsapp de Wilson Boloni (também conhecido por Wilson Cambidja), cidadão da Guiné-Bissau a residir e a trabalhar em Portugal como pedreiro, que gere uma página de Facebook do Atlético da Guiné Bissau, a que chama Academia. Em representação do FC Midtjylland, Boloni envia uma proposta para que o seu filho assine pelo FC nunoMidjytlland e dá-lhe instruções para telefonar a um agente que dá pelo nome de Diogo M. Cruz. Apanhado desprevenido, o sr. Djaby recusa-se a assinar o contrato antes de mais conversações", fundamenta em relação à cronologia.


Paulo Almeida considera o contrato ilegal: "Em primeiro lugar, ninguém para além do pai poderia assinar como 'poder paternal', que recai sobre ele através de uma procuração reconhecida notarialmente e assinada pela mãe do jogador, a sra. Sabado Manuel Intchala, e válida até 22 de janeiro de 2025. Depois, tanto no CONTRATO DE JOGO como no seu ADENDO, o sr. Diogo Mendonça da Cruz figura como AGENTE DO JOGADOR. Um agente totalmente desconhecido do pai e da família. Para além de as regras da FIFA proibirem que menores sejam representados por agentes".

"Surpreendentemente, a FIFA não disse uma palavra sobre o agente DBU não certificado utilizado pelo clube e ignorado pelas Divisions Foreningen e pela DBU aquando da candidatura. Os factos indicam que o sr. Diogo Mendonça da Cruz recebeu uma comissão do FC Midtjylland. O sr. Djabi, que trabalha no ramo financeiro em Bissau, foi alertado em privado pelas autoridades bancárias de que uma transferência eletrónica de 180.000 euros enviada para a conta bancária da sra. Sabado Manuel Intchala [mãe de Alamara] pelo agente não licenciado que tinha sido bloqueada, com base na 'origem injustificada'", acrescenta.


"Por ter validado uma transferência à revelia das suas próprias regras, o sr. Djabi considera a FIFA corresponsável pelo rapto do seu filho. E quer que a organização seja responsabilizada pela desestruturação de toda uma família. Não obstante esta informação relevante, a FIFA, em vez de investigar as infracções, encerrou apressadamente o caso", fundamenta acusando a FIFA.

"Sem qualquer linha de comunicação com o clube, que o ignorou e desprezou totalmente, a ele e à família, o que o sr. Djabi mais deseja nesta fase é que o seu filho seja resgatado e regresse a Portugal para apanhar os cacos onde foram deixados. Espera também que a FIFA assuma a sua responsabilidade nesta transferência grotesca e ilegal e que liberte o jogador do seu contrato", termina o e-mail de Paulo Almeida.

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting
Futebol Formação

Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

 

Icon Comentário0
A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga
Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

 

Icon Comentário0