
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O pai de Alamara Djabi, médio guineense, de 16 anos, que deixou o Benfica e assimou pelo Midtjylland, veio a publico afirmar que não assinou o contrato que levou o filho para a Dinamarca, apesar do jovem ser menor de idade e necessitar da assinatura do tutor.
"Eu sou o seu tutor e não assinei nada. Ele é menor. Alguém se fez passar por mim e vou apresentar uma queixa à FIFA", começou por dizer Mamadu Djabi, o pai do atleta, em declarações ao jornal Record. Mamadu também afirmou que o agente era um "desconhecido".
A mudança do médio começa com a vontade do jogador em seguir o amigo Franculino Dju, que também deixou as águias e foi para o Norte da Europa. "Conhecem-se há vários anos, desde aqui, de Bissau. Ele pediu-me para ir com ele, queria acompanhá-lo na mudança. E a única autorização que dei foi para viajar, tenho esse documento. Ia voltar a Portugal em 4 ou 5 dias", afirmou o progenitor.
"Depois, o meu filho ligou-me, já lá, e disse que o Midtjylland lhe tinha feito uma proposta e que queria ficar. Não me opus, ainda que preferisse que ele ficasse no Benfica e até estava a tratar da renovação. Só queria saber dos detalhes dessa transferência", continuou a revelar.
"O clube queria enviar-me os documentos para Bissau, para que eu assinasse aqui e devolvesse, mas recusei-me. Queria ver o contrato, ver as condições que davam ao meu filho. Ainda assim, mandaram uns papéis para a minha ex-mulher assinar a parte dela. E ela assinou. Mas eu sou o tutor, faltava a minha assinatura para que a transferência se fizesse. Só podem ter feito uma falsificação", afirmou em forma de acusação.
"Um menor a jogar sem a autorização do tutor? Isto entristece-me porque sei que se estão a aproveitar dele. Apareceram uns agentes, que nunca o acompanharam, e trataram do negócio. Não sei se estão licenciados sequer, mas falaram-me de uma comissão de 180 mil euros", terminou revelando.
Rui Costa continua atento a futebolista para a nova época, acabando mesmo por ultrapassar os azuis e brancos na corrida pelo atleta
|
O Benfica vai mesmo avançar no negócio de Enzo Barrenechea. De acordo com as últimas informações, partilhadas na imprensa internacional, Rui Costa terá mesmo deixado o Porto de André Villas-Boas a ver navios pelo médio argentino, que pertence aos quadros do Aston Villa.
Segundo dá conta este domingo, 13 de julho, César Luis Merlo, as águias estão na frente da corrida para adquirir o passe do futebolista de 24 anos, que é visto como o sucessor de Florentino no meio-campo do Benfica. Desta forma, o especialista em questões de mercado, revela que o Clube da Luz deu mais um passo em frente no dossiê de Enzo Barrenechea, de modo a avançar na contratação, ultrapassando assim a concorrência do Porto.
Recorde-se que além do Porto, o Benfica também já sabe que em Espanha existe um conjunto bastante atento à situação do médio argentino. O Valencia, que contou com o centrocampista na última temporada, já fez questão de abordar o Aston Villa, de modo a renovar o empréstimo de Enzo Barrenechea para a época 25/26.
Face a estas novidades, Rui Costa já sabe que para garantir os serviços do compatriota de Nicolás Otamendi vai ter que ‘sacar’ dos milhões. Tal como noticiado durante este domingo, pela imprensa nacional, o Aston Villa terá colocado a fasquia nos 10 milhões de euros, valor esse que o Benfica tem que bater para assegurar a contratação de Enzo Barrenechea neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta da vantagem do Benfica frente ao Porto por Enzo Barrenechea:
Camisola 1 dos vermelhos e brancos ainda pode abandonar as águias no verão, contudo a opção referenciada pelos encarnados já tem novo desafio
|
Já é oficial: Julen Agirrezabal foge ao Benfica e assina contrato com o Valencia. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos nesta janela de mercado, para colmatar uma saída de Anatoliy Trubin, o guardião espanhol de 24 anos assina contrato com o emblema do país vizinho, acabando por desta forma não se mudar para a Luz.
De acordo com as informações partilhadas, o Valencia – que está de olho em outro alvo do Benfica neste verão – chegou a acordo com o Athletic Bilbao para o empréstimo do jovem guardião de 24 anos. Desta forma, Julen Agirrezabal irá ter um novo desafio até ao fim da próxima temporada, fugindo deste modo aos responsáveis do Clube da Luz.
Contudo, as novidades relativas ao negócio do guarda-redes não se ficam por aqui. É que de acordo com as informações partilhadas, o Valencia fica com uma opção de compra, de forma a conseguir assegurar Julen Agirrzabal em definitivo. Como tal, o conjunto que ‘tramou’ o Benfica terá que pagar cerca de 10 milhões de euros ao Athletic Bilbao para ficar com o guardião espanhol.
Recorde-se que o nome de Julen Agirrezabala foi um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos, isto numa altura em que a baliza dos encarnados pode sofrer algumas mudanças. Tal como noticiado este domingo, o Benfica está aberto à possibilidade de vender Anatoliy Trubin neste verão, acabando Samuel Soares por ser o eleito a assumir as redes do Clube da Luz.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Julen Agirrezabala - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 29 partidas: 14 na La Liga, 13 na Liga Europa e mais duas na Copa do Reis. No total, o alvo do Benfica regista 2.587 minutos, tendo sofrido 29 golos dos adversários.
Confira aqui a publicação que dá conta do negócio de Julen Agirrezabala:
Jogador é apontado ao lugar de Di María, que abandonou a Luz, neste verão, e partilha ligação próxima com reforço de inverno
|
Roger Fernandes vive uma vida nova no Braga, embora tenha sido apontado ao Benfica. O jovem internacional sub-21 português vai passar a envergar um novo número, que pertencia a...Bruma. Ao abordar essa passagem de testemunho, o jogador apontado como possível sucessor de Di María na Luz relembra o antigo atleta dos guerreiros, que rumou à Catedral, no inverno.
"Sou o mesmo menino que chegou com 13 ou 14 anos, muito querido por muitos. Mas, agora com uma responsabilidade maior e mais ambição para esta época, como sempre venho tendo. Desta vez com uma crença ainda maior, pois tenho um número de camisola novo. Não falei com o Bruma, porque ele estava no Mundial de Clubes, mas, como é meu amigo, vai deixar sempre [risos]", começou por dizer, aos meios de comunicação do Braga.
Roger Fernandes: "Não falei com o Bruma, porque ele estava no Mundial de Clubes, mas, como é meu amigo, vai deixar sempre"
"Significa muito, porque é o número do maior dos meus ídolos, que gosto desde os tempos na Guiné, por causa do Cristiano Ronaldo e mais recentemente também pelo Bukayo Saka", completou o alvo apontado ao Benfica, no início do atual mercado de transferências, tendo abordado ainda a experiência de ter representado a Seleção Nacional no Europeu sub-21.
"Sempre quis, pois muitas vezes havia as paragens para as seleções e eu ficava aqui, por isso sonhava estar entre os escolhidos. No dia da convocatória, fui o último a ser chamado e ainda pensei que não era agora. Mas fiquei muito orgulhoso, só queria chegar à Cidade do Futebol, vestir o equipamento e respirar fundo. Quando fiz isso, pensei que todo o trabalho tinha valido a pena", concluiu Roger Fernandes.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.