Futebol
Ex Porto declara favoritismo no Clássico com o Benfica: “Joga em casa..."
13 Jan 2026 | 10:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jan 2026 | 12:38 |
É oficial: Rute Costa está de partida do Benfica, com o anúncio a ser feito pelas águias. Ao que foi possível apurar, a internacional portuguesa decidiu rescindir, em acordo com a Direção encarnada, o contrato que a ligava ao clube, tornando-se assim uma futebolista livre para assinar por qualquer emblema.
“O Sport Lisboa e Benfica e a futebolista Rute Costa chegaram a acordo para a rescisão do contrato que ligava as partes”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo Clube da Luz no site oficial, confirmando a saída da jogadora portuguesa.
“Aos 31 anos de idade, e após três temporadas e meia de águia ao peito — somou 52 presenças em campo —, a guarda-redes seguirá um novo rumo na carreira”, acrescentou o Benfica, numa altura em que Rui Costa procura reforçar a baliza encarnada.
“Com a camisola do SL Benfica, Rute Costa fica associada a várias conquistas: três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça”, informou o Clube da Luz, dando conta do vasto palmarés alcançado pela internacional portuguesa durante a sua passagem pelas inspiradoras.
“Obrigado, Rute!”, pode ainda ler-se no final da nota divulgada pelo Benfica. Vale a pena referir que a possível substituta de Rute Costa poderá ser a jovem internacional dos Camarões, Michaely Bihina, que tem dado nas vistas esta temporada ao serviço do Racing Power.
Presidente dos dragões falou à imprensa nacional, onde partilhou alguns comentários sobre o importante duelo a contar para a Taça de Portugal
13 Jan 2026 | 12:19 |
André Villas-Boas fez o lançamento do Clássico da Taça de Portugal. Em declarações à imprensa, o presidente do Porto falou sobre o duelo frente ao Benfica, o reencontro com José Mourinho e ainda se mostrou satisfeito com a renovação de Francesco Farioli.
André Villas-Boas: “Que seja um jogo bem jogado, bem disputado entre duas grandes equipas de Portugal”
“Em primeiro lugar, estou muito satisfeito com a renovação do treinador do Porto, Francesco Farioli. Trata-se da retribuição, por parte do Porto, pelo bom trabalho realizado até agora. Evidentemente, todos ambicionamos títulos e é isso que desejamos, mas o trabalho desenvolvido tem sido notável”, começou por dizer o dirigente dos dragões.
De seguida, André Villas-Boas virou as atenções para o embate com o Benfica e deixou um desejo claro para a partida: “Que seja um jogo bem jogado, bem disputado entre duas grandes equipas de Portugal e que eleve todo o contexto do futebol português para o patamar onde merece estar”.
André Villas-Boas sobre Mourinho: “Elevou o Porto como o clube português com mais títulos nacionais e será sempre recordado”
“É um jogo de cariz especial, histórico, entre duas grandes equipas e dois grandes rivais que disputam títulos de campeão nacional em Portugal e que, em maior número, também detêm o maior número de títulos conquistados no futebol nacional”, acrescentou André Villas-Boas, que não se irá sentar ao lado de Rui Costa.
“Deixou uma história ímpar no Porto, respeitada por todos os adeptos. Elevou o Porto como o clube português com mais títulos nacionais e será sempre recordado. É o treinador do nosso maior rival, o rival histórico, o Benfica, e vai competir como treinador do Sport Lisboa e Benfica”, reconheceu o dirigente dos dragões, ao falar de José Mourinho.
Em conferência de imprensa, treinador do Atlético de Madrid foi bastante conciso quanto à hipótese de o atleta abandonar o clube espanhol
13 Jan 2026 | 11:50 |
Diego Simeone não pretende abdicar dos serviços de Thiago Almada. Na antevisão ao próximo duelo do Atlético de Madrid, o treinador argentino falou sobre o compatriota e deixou um aviso ao Benfica, frisando que o atleta é importante para o emblema espanhol.
Diego Simeone: “Está claro que precisamos dele para a nossa melhor versão.”
“Thiago [Almada] tem essa capacidade de participar na transição ofensiva e de fazer assistências, como aconteceu para o Julián [Álvarez] nos últimos momentos do último jogo”, começou por dizer o treinador dos colchoneros, em declarações à imprensa local.
Por fim, o técnico argentino voltou a sublinhar a importância do jogador para o Atlético de Madrid, deixando claro que não está interessado na sua saída neste mercado de janeiro: “Está claro que precisamos dele para a nossa melhor versão”.
Segundo foi revelado nos últimos dias, a imprensa indicou que o emblema da capital espanhola estaria a ponderar vender o jogador e até já teria definido um preço para o libertar. Os mesmos rumores voltaram a colocar o Benfica como um dos clubes interessados no argentino.
Na presente temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 15 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões e um na Copa del Rey. Nos 571 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez duas assistências.
Futebolista que esteve nos radares dos encarnados durante vários meses está agora a ser cobiçado por um dos principais emblemas da liga francesa
13 Jan 2026 | 11:30 |
Anis Hadj-Moussa está na lista de desejos do Marselha. Ao que foi possível apurar, o emblema francês está atento à situação do extremo do Feyenoord, que, durante o mercado de verão, esteve muito perto de reforçar o Benfica. No entanto, o negócio acabou por não se concretizar.
Segundo os rumores que circularam na imprensa internacional, o clube da Ligue 1, que recentemente derrotou o PSG, está no mercado à procura de reforçar o ataque, sendo o nome do extremo argelino consensual junto da direção do Marselha.
Assim, será apenas uma questão de tempo até que o Marselha faça chegar uma proposta à direção do Feyenoord, clube que, durante o mercado de verão, colocou vários entraves ao Benfica para fechar as negociações pelo extremo argelino, então titular sob o comando de Robin van Persie.
Recorde-se que, durante o verão, o Benfica sentou-se, em diversas ocasiões, à mesa das negociações, com o objetivo de chegar a um acordo por Hadj-Moussa. Contudo, o negócio acabou por não se concretizar, tornando o argelino uma das transferências falhadas no forte investimento levado a cabo por Rui Costa.
Na presente temporada, com a camisola do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa — avaliado em 20 milhões de euros — já disputou 23 jogos oficiais pelos neerlandeses: 15 na Eredivisie, seis na Liga Europa e dois na Liga dos Campeões. Nos 1.897 minutos em que esteve em campo, o argelino apontou sete golos e somou três assistências.