
Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa fecha negócio e central está a caminho do Benfica
10 Jul 2025 | 12:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
04 Jun 2025 | 16:48 |
Angélica Malinverno, capitã da equipa feminina de voleibol do Benfica, está de saída do Benfica. O emblema da Luz oficializou a despedida da peça-chave da turma encarnada, esta quarta-feira, 4 de junho, com uma entrevista concedida aos meios de comunicação do Clube, onde 'abriu o coração' e declarou-se ao Glorioso, após ter feito história em 24/25.
Já depois de Rui Moreira, agora, é a vez de Angélica Malinverno dizer adeus a uma 'casa' onde foi feliz. Em declarações à BTV, a capitã da equipa feminina de voleibol não deixou de assegurar que vai levar o Benfica no coração, embora tenha assinado um capítulo final com o Clube da Luz depois da vitória do Campeonato Nacional, que levou as águias a erguerem o troféu 50 anos depois.
"O meu coração é do Benfica, e vou estar a acompanhar, a torcer, de vez em quando a mandar uma mensagem para brigar com alguma delas, tudo dentro do normal. Tenho muito carinho pelo Clube, muito respeito pela história do Clube, e ainda mais pela maneira como as pessoas me trataram aqui. Uma equipa muito aguerrida, muito trabalho, seriedade", começou por dizer.
Angélica Malinverno: "O meu coração é do Benfica"
"Foram 2 anos de muita resiliência, pessoal, primeiro, mas também dentro da equipa. Levo a alegria das vezes que desfilámos as taças para os adeptos no estádio, é realmente impactante. De estar ali no dia a dia, de estar às vezes a andar, ir para um jogo, alguém parar e perguntar, essas pequenas coisas", realçou.
Angélica Malinverno, ainda, realçou as conquistas registadas nas temporadas em que serviu o Benfica: "Os títulos são sempre muito importantes e vão sempre ficar marcados, mas é a maneira como somos tratadas, a maneira profissional, o carinho das pessoas que nem sempre aparecem, que estão dentro da estrutura connosco a dar uma força, então são essas pequenas coisas que vou levar. Claro que, se me perguntasse, queria ter mais troféus, mas sair daqui com 3 em 2 épocas é incrível. Fico muito feliz, desejo muita sorte, não só para o voleibol, mas para todas as modalidades, para o futebol, e longa vida ao nosso Clube".
Esta temporada, Angélica Malinverno foi aposta em 40 partidas: 32 no Campeonato Nacional, seis na Challenge Cup, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Somou um total de 216 pontos de águia ao peito. Ao todo, nas duas temporadas aos serviço do Benfica, a central brasileira regista 70 jogos e 604 pontos marcados.
Confira a despedida de Angélica Malinverno no Benfica:
Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao futuro do atleta esta quarta-feira, 23 de julho, através da partilha de um comunicado
23 Jul 2025 | 18:26 |
É oficial: Rui Costa meteu as mãos na massa e Peter Wohlfahrtstatter vai continuar ao serviço da equipa de voleibol do Benfica. A novidade foi partilhada esta quarta-feira, 23 de julho, pelo Clube da Luz através de um comunicado, onde revela que o central assina um novo vínculo até 2026.
Quem já reagiu a esta novidade foi o pentacampeão pelo Benfica, que em declarações exclusivas aos meios do Clube da Luz, depois de se ter mostrado "muito feliz" com a continuidade nos encarnados já aponta baterias à próxima temporada: "Quero muito ganhar. Quero ganhar todos os títulos".
"Estou aqui há sete anos, ganhámos 14 títulos, e ainda queremos mais. Como sabem, juntos é mais fácil. Por isso, precisamos dos adeptos no pavilhão. Carrega, Benfica", acrescentou ainda Peter Wohlfahrtstatter em declarações à BTV.
Em 2024/25, ao serviço do voleibol Benfica, o camisola 4 dos encarnados realizou 30 encontros: 19 no Campeonato Nacional, duas na Liga dos Campeões, seis na CEV Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nessas partidas, o central de 36 anos conseguiu um total de 150 pontos.
Desde que chegou ao Benfica, em 2018, Peter Wohlfahrtstatter contabilizou cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e quatro Taças de Portugal (2018/19, 2021/22, 2022/23 e 2024/25).
Confira aqui a publicação do Benfica:
Clube da Luz continua agitado no mercado e atleta não irá prosseguir na equipa dos vermelhos e brancos na próxima temporada
23 Jul 2025 | 15:04 |
É oficial: Rui Costa continua a arrumar a casa e Francisco Leitão não irá fazer parte do plantel de voleibol do Benfica. Através de um comunicado, o Clube da Luz anunciou esta quarta-feira, 23 de julho, a saída do distribuidor que na última temporada mereceu a aposta de Marcel Matz em 38 encontros pela equipa vermelha e branca.
Francisco Leitão: "Foi um prazer representar durante tantos anos o meu clube de coração"
"Foi um prazer representar durante tantos anos o meu clube de coração, e gostava de agradecer todo o apoio que recebi. Obrigado", revelou Francisco Leitão em declarações exclusivas ao Clube da Luz depois de encerrar o capítulo no Benfica
"Avalio estes anos de uma forma mesmo muito positiva, foram anos incríveis que irei guardar na minha memória para sempre. Entrei muito cedo e passei por todos os escalões da Formação. Foi com orgulho que fiz parte de uma geração que conquistou o título de campeão nacional".
"O objetivo de qualquer jovem da Formação do Benfica é chegar à equipa sénior e ter a oportunidade de ganhar títulos, e eu não era exceção. Sempre foi esse o meu objetivo, e poder concretizá-lo foi uma sensação inexplicável", acrescentou ainda o distribuidor de 22 anos, que em seguida deixou um agradecimento aos encarnados.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de voleibol do Benfica, Francisco Leitão foi aposta em 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, seis na CEV Cup, três na Taça de Portugal, dois na qualificação da Champions League e um na Supertaça. Nos minutos em que foi aposta de Marcel Matz, o jovem distribuidor anotou 14 pontos pelas águias.
Relembre aqui o festejo da Taça de Portugal de voleibol em 2025:
Clube da Luz deu conta da novidade esta terça-feira, 15 de julho, através de um comunicado partilhado pelos meios próprios
15 Jul 2025 | 12:12 |
Valerii Todua, central internacional ucraniano, é o novo reforço das águias para a equipa de voleibol. O craque assinou um vínculo com o Benfica até 2026, depois de ter representado o MKS Bedzin, conjunto que atua na Polónia, durante o último ano desportivo.
O Benfica - que também tem interesse em outro craque para a equipa de voleibol - oficializou a contratação do central ucraniano no decorrer da manhã desta terça-feira, dia 15 de julho. O jogador de 32 anos que chega aos encarnados com um currículo destacado por uma vasta experiência internacional não escondeu a felicidade: "O Benfica é um clube muito grande. Há três anos falámos e finalmente assinámos agora. Estou muito feliz".
Valerii Todua deu os primeiros passos no Lokomotiv Kharkiv, do seu país natal, onde esteve de 2012/13 a 2014/15. Durante este período, o central, ainda jovem, levou o seu clube às conquistas das impressionantes três ligas nacionais, para além de outras três taças ucranianas.
Depois da Ucrânica, Valerii Todua passou uma temporada no Cazaquistão, país no qual representou as cores do Atyrau VC. Posteriormente, o craque ingressou nos checos do VK Ceské Budejovice, emblema pelo qual atuou durante cinco épocas e conquistou dois campeonatos e duas taças da Chéquia.
De 2021/22 a 2022/23 alinhou noutro clube do mesmo país, o VK Lvi Praga. No conjunto da capital, Valerii Todua foi, mais uma vez, campeão nacional checo. Durante os sete anos em que jogou na liga da Chéquia, o ucraniano foi considerado o melhor bloqueador da prova em duas temporadas (2018/19 e 2022/23) e ainda foi o melhor central em 2022/23.
Confira aqui as palavras de Valerii Todua:
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa fecha negócio e central está a caminho do Benfica
10 Jul 2025 | 12:33
Oficial! Rui Costa fecha treinador no Benfica: "Alegria imensa..."
09 Jul 2025 | 15:09
Exclusivo Glorioso 1904 - Com limpeza em curso, Benfica define futuro de Japa
07 Jul 2025 | 12:22