Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se à Allianz Arena para medir forças contra o Bayern Munique, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Porém, a equipa de Bruno Lage não conseguiu contrariar o favoritismo dos alemães e acabaria por perder por 1-0. Já esta quinta-feira, João Palhinha recorreu às redes sociais para voltar a falar do encontro diante dos encarnados.
"Jogo particularmente especial para mim, no qual conseguimos o nosso principal objetivo: a vitória! Muito feliz por ter voltado a reencontrar ontem uma equipa portuguesa, independentemente das rivalidades passadas desejo o maior sucesso nesta competição", começou por escrever o antigo médio do Sporting, para depois lamentar a morte de um adepto que se sentiu mal nas bancadas da Allianz Arena.
"Por fim, não podia deixar de dar uma palavra para a família do adepto que faleceu no nosso estádio durante o jogo de ontem. Os meus pêsames e muita força neste momento difícil", rematou o internacional português.
Lembre-se que no final da partida, João Palhinha já tinha comentado a postura do Benfica no encontro da passada quarta-feira: "A mim surpreendeu-me. Sei o que o Benfica representa, até estava a dizer isso a uma pessoa do clube. Não esperava que o Benfica defendesse tão baixo, mas fizemos por isso, Não os deixámos jogar", disse, num primeiro momento.
“Tentaram jogar nas nossas costas, mas a nossa pressão foi muito boa. Não sofrer golos há quatro jogos mostra a evolução do nosso trabalho.”, analisou, ainda, o internacional português que se mudou para o gigante alemão no último mercado de transferências.
Após derrota com o Bayern Munique, técnico das águias e Ricardo Lemos protagonizaram um momento que deu que falar
|
0A polémica relacionada com Ricardo Lemos volta a ter novos desenvolvimentos. Face a tanto 'ruído', o Benfica pronunciou-se e saiu em defesa do assessor de imprensa do momento protagonizado durante a conferência de imprensa.
"Ricardo Lemos não deu ordem, foi um reforço positivo em relação ao que o treinador estava a dizer", revelou o Clube da Luz face à 'novela' relacionada com o assessor de imprensa na passada quarta-feira, 6 de novembro.
Lembre-se que durante a conferência de imprensa de Bruno Lage, é percetível ouvir Ricardo Lemos: "Assume a responsabilidade", disse o Assessor encarnado dirigindo-se, então, a Bruno Lage. Depois de não ter percebido as palavras, o timoneiro das águias ainda questionou: "Como?", num momento que não passou despercebido.
É importante referir que, antes do início da conferência de imprensa, Bruno Lage já tinha assumido a responsabilidade do resultado. O técnico encarnado apostou num novo sistema e confessou que o principal objetivo da estratégia não resultou, prova disso a derrota do Benfica frente ao Bayern Munique, por uma bola a zero.
"Faltou termos um bocadinho mais de posse de bola. A nossa intenção era não estarmos como referências individuais, quisemos criar uma dinâmica com três médios e o Akturkoglu como um número 10. Infelizmente não conseguimos fazer isso. Depois, a espaços, sabíamos que o jogo poderia acalmar e talvez ter mais bola, mas não conseguimos", esclareceu Bruno Lage aos jornalistas.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Encontro entre encarnados e blaugranas está agendado para Janeiro de 2025, mas encontro com o Estrela Vermelha, deixa sério aviso ao Clube da Luz
|
0Chegou ao fim mais uma jornada referente à Liga dos Campeões e houve grandes momentos que irão ficar registados nas memórias dos adeptos do mundo do futebol. Na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, o Barcelona deslocou-se a Belgrado, onde venceu de forma esclarecedora, no reduto do Estrela Vermelha. A vitória catalã pode ser considerada pelo Benfica, como um sério aviso, do que a equipa de Bruno Lage pode esperar na deslocação dos blaugrana, em aneiro.
Os pupilos de Hansi Flick apresentaram-se no relvado sérvio com o seguinte 11 inicial – Inaki Pena na baliza, defesa formada por Jules Koundé, Pau Cubarsi, Inigo Martinez e Gerard Martin. O meio-campo contou com os nomes de Frenkie de Jong, Marc Casadó e Pedri, o trio de ataque ficou à responsabilidade de Lamine Yamal, Raphinha e de Robert Lewandoski.
O duelo em Belgrado foi de sentido único, a favor do emblema da Catalunha que cedo, tomou as rédeas do encontro e abriu o ativo com um golo de Inigo Martinez, à passagem do minuto 13. Porém, os anfitriões, nas poucas chances que tiveram, conseguiram silenciar o estádio, cortesia de Silas, aos 27 minutos. No entanto, golo do Estrela Vermelha não travou o avanço catalão que, a dois minutos do intervalo, viram Lewandoski a repor a vantagem blaugrana.
O segundo tempo foi mais do mesmo, domínio avassalador do Barcelona e os sérvios pouco puderam fazer para travar o festival ofensivo dos forasteiros. No espaço de dois minutos, aos 53 e aos 55 minutos, os pupilos fizeram o terceiro e quarto tento da partida, assinados novamente por Lewandoski e depois Raphinha respetivamente. Fermín López que, foi lançado no decorrer do encontro, também teve tempo de fazer o gosto ao pé e colocou o resultado em 5-1, favorável aos visitantes. O Estrela Vermelha reduziu no final da partida, mas em nada mudou o rumo do encontro.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Antigo jogador do Clube da Luz não poupou comentários negativos, depois da derrota por 1-0 com os bávaros para a Liga dos Campeões
|
0José Calado não foi breve nas críticas á exibição do Benfica com o Bayern. Antigo jogador das águias e comentador da CMTV, expressou a sua opinião relativamente á derrota dos encarnados com os bávaros para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2024/25.
"Com todo o respeito pelo Bruno Lage, que é uma pessoa que eu gosto e que chegou ao Benfica e até ao momento está a fazer um bom trabalho, se o pensamento era este, era o pensamento muito pequeno para um clube como o Benfica, porque aquilo que eu vi hoje, foi um Benfica com medo de um Bayern Munique" começou por dizer José Calado.
José Calado: 90 minutos atrás da bola e a correr atrás dos seus adversários
"Uma coisa é ter respeito pelo adversário e tem que se ter respeito, porque o Bayern Munique é uma equipa enorme e tem executantes muito bons, outra coisa, é ir jogar ao Bayern Munique e praticamente ter um remate, se é que podemos chamar um remate no final do jogo. E veres a equipa do Benfica, praticamente, 90 minutos atrás da bola e a correr atrás dos seus adversários, isso até psicologicamente prejudica os jogadores, porque estes jogadores tem um pensamento de ter a bola no pé, de jogar futebol e aquilo que hoje Benfica fez, não foi jogar futebol, foi simplesmente tentar tapar e retardar ao máximo aquilo que poderia ser o golo do Bayern Munique", destacou o antigo jogador do Benfica.
José Calado: Este tipo de exibição, sinceramente, a mim não me convence
"Para uma equipa como o Benfica e para aquilo que eu idealizo, principalmente se seu olhasse para o plantel do Benfica e visse que não havia qualidade, nós podíamos dizer 'ok têm que se ir jogar com aquilo que existe', agora, olhas para o plantel do Benfica, muitos internacionais, muita qualidade, jogadores que realmente podem ter a bola nos pés, criar dano também aos seus adversários e depois eu assisto a este tipo de exibição, sinceramente, a mim não me convence...", referiu ainda.
"Pensei que o Bruno Lage fosse encarar este tipo jogo de uma outra maneira, é verdade com algumas precauções, mas a cima de tudo ter uma equipa capaz de em determinados momentos ter a bolas nos pés, ter o controlo do jogo, conseguir criar frisson na defensiva do Bayer Munique e isso não aconteceu e por isso estou decepcionado com este jogo", concluiu José Calado.
Confira aqui o vídeo: