Futebol
Rui Costa admite mudança nas grandes na estrutura e faz revelação aos adeptos do Benfica
05 Nov 2025 | 06:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2023 | 11:41 |
Não largam o osso: O Fenerbahçe continua a seguir com atenção os passos do craque do Benfica, Florentino Luís, que já conta com o interesse do Barcelona, segundo deu conta o jornal turco Fotomaç, na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta não é a primeira vez que os turcos, já treinados pelo antigo técnico do Clube da Luz, Jorge Jesus, demonstram vontade em adquirir os serviços do jovem português.
O interesse inicial do emblema turco surgiu numa fase em que o camisola 61 não era titular, tendo em conta a dupla Orkun Kokçu e João Neves, que, aos olhos de Roger Schmidt, eram titulares indiscutíveis, sendo que a falta de aposta quase motivou a hipótese de saída.
Porém, o reforço turco, que chegou ao Glorioso no passado defeso de verão, a troco de 30 milhões de euros, sofreu uma lesão, o médio português passou a ser opção para o técnico alemão, assumindo um lugar no onze inicial.
Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - regista 16 duelos, sem contabilizar qualquer golo, nem assistências, de águia ao peito, na atual época. Já, na passada temporada, o médio da formação do Clube da Luz alinhou em 54 partidas, tendo apontado três assistências.
Segunda volta das eleições para decidir novo presidente dos encarnados estão agendadas para o próximo sábado, dia 8 de novembro
05 Nov 2025 | 07:38 |
Depois de João Noronha Lopes ter admitido que, caso se torne presidente do Benfica, Mário Branco irá sair, desta feita foi a vez do braço-direito de José Mourinho garantir a todos os sócios e adeptos que não continuará na Luz caso Rui Costa não seja reeleito.
Mário Branco: "Se me perguntar se eu vou trabalhar com o candidato Noronha Lopes, a minha resposta é não"
"Se me perguntar se eu vou trabalhar com o candidato Noronha Lopes, a minha resposta é não. Mas tenho que lhe explicar porquê. A verdade é que eu estou aqui no Benfica há pouco menos de quatro meses e constantemente ouvi vários candidatos falarem sobre a estrutura para o futebol", disse, ao jornal Record.
"Alguns deles, simpaticamente, e eu agradeço, acharam que eu teria competências para continuar na estrutura de futebol do Benfica caso algum desses candidatos vencesse a eleição para o presidente, mas o candidato Noronha Lopes apresentou muito cedo uma estrutura para o futebol na qual, parte do princípio, que eu não seria, obviamente, o diretor-geral para ele", acrescentou.
Mário Branco demarcou-se, de seguida, de alguns membros da lista de Noronha Lopes: "E vendo, obviamente, as pessoas que ele escolheu para a estrutura, pessoas algumas delas que eu até conheço, eu não me vejo com a minha personalidade, com o meu trajeto, com a minha experiência, a trabalhar num registo de subalternidade relativamente a algumas das pessoas que ele escolheu".
"Por isso, obviamente, não continuaria no Benfica se o candidato Noronha Lopes for eleito presidente", assegurou, acrescentando: "Saio sem nenhum custo para o Benfica, se for o caso disso. Não tenho qualquer problema nenhum em admitir isso. E, eventualmente, se quiserem, até farei uma transição. Não tenho qualquer problema. Eu vim para servir o Benfica, não para me servir ao Benfica".
Depois de ter lançado um comunicado, presidente dos encarnados revelou que medidas aguarda que sejam aplicadas aos azuis e brancos
05 Nov 2025 | 07:24 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. Na chegada a Leiria para um jantar com adeptos, Rui Costa revelou a posição do Benfica.
Rui Costa: "Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição"
“Vamos averiguar tudo e esperar o que aí vem. Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição sobre aquilo que aconteceu no jogo do Porto. Não é normal, não é explicável que aconteça uma situação do género, mas vamos aguardar", começou por dizer.
"Tomámos posição em comunicado e não vou fugir a ela. O Benfica espera uma resposta célere das entidades que têm de se manifestar neste momento porque é uma coisa que não pode acontecer no futebol português. Não pode acontecer num jogo uma situação destas, é demasiado grave!", admitiu Rui Costa.
Quanto à defesa do Porto no caso, Rui Costa foi perentório: "Surpreende bastante. Ver um comunicado tão extenso, com sete parágrafos salvo erro, onde não se fala do assunto principal. É quase desviar as atenções daquilo que se passou e não haver nenhuma manifestação daquilo que se passou. Não têm hipótese nenhuma de o fazer pois é demasiado evidente".
“Vamos para a 4ª jornada, temos 3 derrotas neste momento, mas não abandonámos a prova. Amanhã temos um jogo importante e em que temos de dar uma boa resposta. A Luz vai estar cheia e empurrar a equipa para a vitória", afirmou, sobre a receção ao Leverkusen.
Encarnados já sabem que não poderão deslocar-se a Turim na maior competição de clubes do mundo e já há justificação oficial para tal
05 Nov 2025 | 07:09 |
O Benfica está impedido de visitar a Juventus na fase de liga da Champions na próxima temporada. A revelação foi feita pela UEFA e anunciada na última terça-feira, dia 4 de novembro. A medida visa evitar a repetição de jogos pelo terceiro ano consecutivo.
O órgão que tutela o futebol europeu fez mudanças nas regras do sorteio e, a partir da próxima edição, se um jogo já tiver sido realizado nos dois anos anteriores, como é o caso do Juventus - Benfica, Liverpool - Real Madrid e Inter - Arsenal, não poderá acontecer novamente.
"Se as equipas que já se defrontaram na fase de liga da UEFA Champions League na época 2024/25 forem sorteadas novamente na época 2025/26, com a mesma equipa a jogar em casa, essas equipas não poderão ser sorteadas uma contra a outra na época 2026/27", lê-se, no novo regulamento.
Na última deslocação a Turim, o Benfica acabaria por vencer a vecchia signora, por 2-0. Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu fizeram os golos encarnados à data. Este ano, a partida tem pontapé de saída marcado para as 20h00 de dia 21 de janeiro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.