Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Futebolista do Clube da Luz, que tem agitado o mercado de transferências, está firme na Catedral, fazendo parte dos planos de Bruno Lage
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser tem sido tema de conversa na comunicação e agora há mesmo quem garanta que o camisola 32 das águias não vai sair do Benfica na janela de transferências de inverno.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o Santos, que já havia demonstrado interesse no extremo argentino, terá tentado adquirir os serviços de Rollheiser por empréstimo. Mas Rui Costa não 'foi em cantigas'.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, o Presidente do Glorioso terá dado uma 'nega' imediata ao emblema canarinho, vendo o avançado como uma aposta de presente e futuro. Relembre-se que, com a possível saída de Di María em 2025, o jovem é visto como um possível sucessor.
No entanto, esta não foi a única oferta rejeitada pelos dirigentes do Benfica, uma vez que também da MLS terá chegado uma proposta de 10 milhões de euros por Rollheiser. Apesar de e não se tratar de um empréstimo, a resposta de Rui Costa terá sido a mesma: "não".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Em Itália garantem que os dirigentes da vecchia signora estão efetivamente de olho no atleta das águias e pretendem avançar já em janeiro
|
0Há novidades fresquinhas e existe mais um capítulo na 'novela' entre a Juventus e o central do Benfica, António Silva. Segundo adiantou o jornalista Gianluca Di Marzio, na passada quinta-feira, 28 de novembro, o emblema de Turim está mesmo decidido em levar o camisola 4 da Catedral, já no mercado de janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os italianos até têm uma estratégia delineada para garantir os serviços do internacional português, não pretendendo abrir para já os cordões à bolsa. Assim, a Juventus pretende assegurar uma transferência por empréstimo, almejando fechar um negócio semelhante ao de Francisco Conceição, que deixou o Porto com uma opção de compra.
No entanto, a imprensa italiana garante que Rui Costa não pretende abrir mão de António Silva no defeso de inverno, sendo que o jovem luso apenas deixa o Benfica a troco de 25 milhões de euros. Recorde-se que o colega de posição de Nicolás Otamendi encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Continuidade do camisola 11 no Clube da Luz tem vindo a fazer correr muita tinta na imprensa e há quem deixe o pedido ao Líder máximo das águias
|
0A continuidade de Ángel Di María no Benfica tem feito correr muita tinta e desta vez foram as duas glórias das águias, João Alves e António Simões, quem analisou o cenário de uma possível renovação. Em entrevista ao jornal Record, os antigos jogadores acabaram por dar o 'aval' à permanência do camisola 11.
"Já tinha resolvido o jogo da Taça de Portugal e ontem voltou a resolver", começou por afirmar o antigo médio. "Continue ou não, há uma grande identificação entre Benfica e jogador. Se fosse presidente, tentava já que continuasse", atirou João Alves.
João Alves - Se fosse presidente, tentava já que continuasse
Também António Simões é de acordo com a continuidade de Di María no Benfica. "Para nós que estamos de fora, quando vemos o Di María jogar, pensamos que devemos ficar com ele. Mas quem está no clube é que se sabe se há algum risco. É responsabilidade de quem lidera o clube. Como espectador, o que vejo é bom", começou por afirmar. "Se estiver bem e quiser continuar que continue a deliciar-nos com o que ele ainda é", concluiu o extremo campeão europeu em 1962.
António Simões - É responsabilidade de quem lidera o clube. Como espectador, o que vejo é bom
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.