Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido dado um como alvo prioritário para o PAOK, Soualiho Meité, médio ainda vinculado ao Benfica, soma um novo pretendente neste mercado de verão. A informação é avançada, esta segunda-feira, pelo jornalista Rudy Galetti, que garante que o Lokomotiv também está agora na corrida pelo futebolista de 30 anos.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema russo estará mesmo a avaliar a contratação de Meité, que não faz parte das opções de Roger Schmidt para atacar a época 2024/25. Todavia, os russos terão de medir forças com os gregos do PAOK, que pretendem adquirir os serviços do centrocampista através mais um empréstimo.
Rui Costa pretende 'limpar o balneário', pelo que uma saída a título definitivo é o cenário preferido pelos dirigentes do Benfica. Meité tem bastante concorrência no miolo das águias, pelo que também verá com bons olhos uma nova saída, de maneira a somar minutos.
Recorde-se que, também da Arábia Saudita chegam interessados. Meité não pretende regressar ao PAOK, nem ficar no banco do Benfica, tendo feito 'birra' para não voltar ao conjunto grego. O atleta prefere sair do Glorioso para rumar a terras sauditas.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um tento e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.
Técnico luso é apontado como o sucessor de Roger Schmidt no comando do plantel principal
|
0Bruno Lage, ao que tudo indica, vai ser o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A horas do anúncio oficial, o treinador português já escolheu os nomes que o vão acompanhar na segunda passagem pela Luz.
Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Esta foi a equipa técnica que Bruno Lage levou para o Brasil, quando assumiu o cargo de treinador do Botafogo, e o mesmo deverá acontecer quando regressar ao Benfica.
Fernando Ferreira deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões das águias. Importa referir que, atualmente, Fernando Ferreira assume as rédeas da equipa enquanto não há treinador oficialmente.
Relativamente à experiência, os nomes mencionados acima apresentam um currículo com passagens em clubes de destaque. No caso de Alexandre Silva, o técnico adjunto já trabalhou tanto no Benfica como no Sporting, enquanto Carlos Cachada conta com experiências no Al Ahli, Swansea e Middlesbrough. A dupla vai desempenhar o papel de preparador físico.
Já Luís Nascimento será o braço direito de Bruno Lage. Além de ser irmão do treinador, conhece o Benfica e, particularmente o Seixal, muito bem, uma vez que já foi técnico da formação, entre 2005 e 2019. Além disso, Luís Nascimento já esteve a trabalhar no Rio Ave.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Antigo camisola 20 das águias concedeu uma entrevista à plataforma BPlay, onde disse o adeus oficial ao Glorioso
|
0João Mário despediu-se do Benfica, na última quarta-feira, 4 de setembro, e concedeu uma entrevista publicada na BPlay, onde partilhou algumas memórias passadas na Luz. O agora reforço do Besiktas destacou o percurso "incrível", mas revelou um lamento.
"Incrível. Foi um prazer ter estado no Benfica. O Clube conseguiu dar-me um estatuto incrível, atingi o meu máximo como jogador no Benfica", começou por dizer o antigo camisola 20 da turma da Catedral.
"Tenho pena de não ter conseguido completar o jogo 150, mas estou muito orgulhoso do meu trajeto no Clube, e foi um prazer vestir a camisola do Benfica", completou João Mário, realçando a vontade de alcançar a marca dos 150 embates com o Manto Sagrado.
Vale destacar que, na mesma entrevista, João Mário falou sobre a relação com Roger Schmidt, que também já saiu do Benfica, depois de ter sido dispensado no fim de semana passado. O ex-jogador dos encarnados realçou a importância que o técnico alemão teve dentro e fora do balneário do Clube das águias.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Craque está apontado à porta de saída das águias, porém pode voltar a dar cartas
|
0É notícia de última hora: após ser riscado por Roger Schmidt e ter sido apontado à saída do Clube da Luz, Meité pode voltar a dar cartas no Benfica. Os encarnados terão inscrito o médio francês no Campeonato, segundo adianta, esta segunda-feira, 2 de setembro, a Liga Portugal.
O mercado de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
Apesar de estar agora inscrito na Liga, ainda não é certo que o centrocampista sobreviva a esta janela de transferências, podendo ainda sair do Glorioso.
Assim sendo, Meité continua a ser um dossiê em aberto no Benfica. Os encarnados queriam resolver a situação do francês neste defeso, mas o caso parece esta complicado, o que indica que o mais provável seja que o médio volte novamente a ser cedido. O Lokomotiv (Rússia) e emblemas da Arábia Saudita estão na corrida pelo centrocampista, que continua a estar na porta de saída do Benfica.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.