Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ORKUN KOKÇU COLOCA BENFICA 'EM ALVOROÇO'! DECISÃO DE SCHMIDT DIVIDE OPINIÕES

Depois da polémica entrevista, o médio encarnado ainda não atuou pela equipa e há quem ache que devia ser mais castigado

Roger Schmidt e Kokçu
Roger Schmidt e Kokçu

  |

Icon Comentário0

Em dia de jogo, Orkun Kokçu continua a gerar discussão entre os adeptos do Benfica, após ter dado uma polémica entrevista aos meios de comunicação social neerlandeses, onde acabou por 'arrasar' o Clube da Luz e o seu treinador, Roger Schmidt. Na imprensa nacional, debate-se se o técnico encarnado fez a decisão certa ao reintegrar o internacional turco no leque de opções para o embate com o Chaves. 

No jornal Record, Diogo Jesus argumenta que se Kokçu beneficia o clube, deve jogar: "Acima de qualquer jogador ou treinador está o clube. Neste contexto, Roger Schmidt fez bem em colocar de lado a entrevista polémica do médio turco, porque no final do dia o que importa é ganhar ao Chaves. As consequências das palavras do jogador devem ficar no balneário, porque no relvado o fundamental é o Benfica ter todas as armas disponíveis para atacar a reta final da temporada, onde se decide tudo". 


Por outro lado, João Soares Ribeiro acredita que isso levaria a uma deterioração do sistema judicial do clube: "Uma conversa privada entre o treinador e o jogador que, recorde-se, nunca chegou a pedir desculpa pelo seu ato, devia ter um castigo mais pesado que uma multa e o afastamento do jogo com o Chaves. Com esta decisão, o treinador corre o risco de abrir um grave precedente a nível disciplinar, pois todos os elementos podem sentir que esta é a melhor forma de tirarem vantagem pessoais em detrimento do grupo".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões



Futebol

Porto - Sporting pode dar grandes esperanças ao Benfica e tudo graças a... Gyokeres

Clássico será instrumental para as hipóteses do Glorioso de ainda vir a celebrar o título nacional

Viktor Gyokeres está em dúvida para o Porto-Sporting
Viktor Gyokeres está em dúvida para o Porto-Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim participou na conferência de imprensa de antevisão ao Porto-Sporting na qual admitiu que, apesar de estar convocado, Viktor Gyokeres está em dúvida para o jogo. Os leões perderem a figura desta época da Liga Portuguesa pode ser um bom presságio para o Benfica que precisa de ver a turma de Alvalade perder pontos para poder ser campeão.

"O Matheus Reis não está apto, o Antonio [Adán] não está apto, e o Viktor [Gyokeres] tem um pequeno problema. Vai ser convocado, mas está em dúvida para o jogo" rematou o ex jogador do Benfica que agora treina o Sporting.

Com alguma hesitação, Amorim disse que este seria o seu maior desafio: "Tem sempre um grande significado. Vai ser o jogo mais difícil do campeonato. Obviamente, que há o a seguir e estaremos a dizer o mesmo, mas acho que, por todas as condicionantes, vai ser o jogo mais difícil do campeonato".


"Sabemos o clube que é, sabemos do seu treinador, o orgulho que tem e o dos seus jogadores. Não estão na luta pelo título, nós estamos e queremos ganhar. Ainda temos que, pelo menos, fazer seis pontos para sermos campeões. Temos de o fazer o mais rapidamente possível, e o foco é esse" concluiu.


Recorde-se que o Sporting está a duas vitórias do título com quatro jogos ainda por jogar, dado que uma derrota com o Porto seria uma ajuda significativa às perspetivas do Benfica de levantar ainda um título esta época.

Viktor Gyokeres - avaliado em 55 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já regista 45 partidas nos leões, com 38 golos apontados, mais 16 assistências. Na temporada passada, no Conventry, alinhou em 50 encontros, somando 22 tentos e 12 assistências. 



Futebol

Após 'embrulhada' com Salah, Klopp não quebra silêncio! Técnico de ex Benfica 'fecha-se em copas'

Antigo goleador das águias, Darwin Núñez, foi obrigado a intervir para meter água na fervura

Mohamed Salah e Klopp envolveram-se em bate papo
Mohamed Salah e Klopp envolveram-se em bate papo

  |

Icon Comentário0

O Liverpool cedeu ao empate por duas bolas contra o West Ham, este sábado, e a partida contou com os ânimos exaltados entre Jurgen Klopp e Mohamed Salah (saiba mais AQUI). Confrontado com esse episódio, o técnico do ex-Benfica, Darwin Núñez, não quis adiantar muitoo.

"Não [pode esclarecer o que se passou], mas já falámos sobre isso, no balneário. Está tratado", começou por afirmar Jurgen Klopp, que, ainda, foi questionado sobre se a corrida ao título de campeão da Premier League está mais complicado ou não. 

"Não me apetece falar sobre isso, para ser sincero. Tínhamos de vencer, aqui, sabíamos disso, e não vencemos. Agora, temos um pouco mais de tempo antes do próximo jogo. Vamos tentar preparar, uma vez mais, os rapazes, e voltar à carga", apontou, no final, Jurgen Klopp. 


É de recordar que o ex-goleador do Benfica, Darwin Núñez, foi 'obrigado' a intervir no incidente entre o internacional pelo Egito e o treinador alemão. O jogador uruguaio encontrava-se próximo dos dois protagonistas, pelo que tentou colocar água na fervura. 


Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 51 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.

Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.



Futebol

Lenda do Benfica sai em defesa de Roger Schmidt: "Não se pode aceitar certos tipos de..."

Funcionário da FPF também repudiou a atitude dos adeptos mas atirou alguma culpa para o técnico alemão

Roger Schmidt tem sido alvo de insultos pelos adeptos do Benfica
Roger Schmidt tem sido alvo de insultos pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, campeão europeu pelo Benfica nos anos 60, prestou declarações nas quais disse repudiar o comportamento dos adeptos encarnados perante Roger Schmidt e que como Benfiquista considera "extremamente desagradável assistir a tudo isto".

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador. 


Na receção ao Braga, Artur Simões acredita que "se as coisas começarem a não correr bem, possivelmente por intolerância, poderá haver manifestações de desagrado" e até se correrem bem relembra que a equipa venceu em Faro: "parece que até mesmo ganhando não há tolerância".

Já Jorge Castelo prevê que "poderá haver uma parte que reagirá negativamente logo no início. os sócios do Benfica gostam de se manifestar quando não gostam do futebol que estão a ver e agora qualquer fósforo faz rebentar a dinamite".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Lenda do Benfica sai em defesa de Roger Schmidt: "Não se pode aceitar certos tipos de..."
Futebol

Lenda do Benfica sai em defesa de Roger Schmidt: "Não se pode aceitar certos tipos de..."

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Benfica - Braga Ao Minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Benfica - Braga Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Darwin ao salvamento: Tragédia no Liverpool obriga ex Benfica a afastar Salah de Klopp (Com vídeo)
Futebol

Darwin ao salvamento: Tragédia no Liverpool obriga ex Benfica a afastar Salah de Klopp (Com vídeo)

 

Icon Comentário0