Futebol
Ruben Amorim comenta goleada no Wolves - Manchester United: "Melhorámos muito"
09 Dez 2025 | 09:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mar 2024 | 08:44 |
Em dia de jogo, Orkun Kokçu continua a gerar discussão entre os adeptos do Benfica, após ter dado uma polémica entrevista aos meios de comunicação social neerlandeses, onde acabou por 'arrasar' o Clube da Luz e o seu treinador, Roger Schmidt. Na imprensa nacional, debate-se se o técnico encarnado fez a decisão certa ao reintegrar o internacional turco no leque de opções para o embate com o Chaves.
No jornal Record, Diogo Jesus argumenta que se Kokçu beneficia o clube, deve jogar: "Acima de qualquer jogador ou treinador está o clube. Neste contexto, Roger Schmidt fez bem em colocar de lado a entrevista polémica do médio turco, porque no final do dia o que importa é ganhar ao Chaves. As consequências das palavras do jogador devem ficar no balneário, porque no relvado o fundamental é o Benfica ter todas as armas disponíveis para atacar a reta final da temporada, onde se decide tudo".
Por outro lado, João Soares Ribeiro acredita que isso levaria a uma deterioração do sistema judicial do clube: "Uma conversa privada entre o treinador e o jogador que, recorde-se, nunca chegou a pedir desculpa pelo seu ato, devia ter um castigo mais pesado que uma multa e o afastamento do jogo com o Chaves. Com esta decisão, o treinador corre o risco de abrir um grave precedente a nível disciplinar, pois todos os elementos podem sentir que esta é a melhor forma de tirarem vantagem pessoais em detrimento do grupo".
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões
Confira as principais informações a respeito do duelo europeu entre águias e napolitanos, que vai decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro
09 Dez 2025 | 11:09 |
Benfica e Nápoles protagonizam um dos jogos grandes desta jornada da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, o conjunto napolitano visita o Estádio da Luz para aquele que vai ser o quinto duelo entre as duas equipas, com clara vantagem para os italianos — três vitórias e uma derrota.
Confira aqui algumas das informações que precisa de saber a respeito do encontro da sexta jornada da prova milionária. Começando pelo 11 provável, é mais do que certo que José Mourinho apresente as mesmas escolhas que alinhou no dérbi de sexta-feira, 5 de dezembro, contra o Sporting, acreditando que essa é a equipa titular que lhe dá mais garantias.
Entre os postes, apesar dos erros recentes, Anatoliy Trubin será o escolhido, relegando Samuel Soares para o banco. Na defesa, Nicolás Otamendi — sem margem de erro frente ao Nápoles — deve fazer dupla com António Silva. Já as alas devem ficar à responsabilidade de Amar Dedic e Samuel Dahl.
No meio-campo do Benfica, Mourinho deve apostar nos mesmos cinco nomes que alinharam contra o rival de Alvalade: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov. No ataque, sem qualquer surpresa, o escolhido será Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito à transmissão, quem não marcar presença no Estádio da Luz pode acompanhar a partida através dos canais DAZN 1 e Sport TV 5. Já a equipa de arbitragem, nomeada pela UEFA, vai ser liderada pelo esloveno Slavko Vinčić. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.
Estudos revela que números dos encarnados revelam o momento mais fragilizado da equipa, desde que o Special One assumiu o comando técnico
09 Dez 2025 | 10:31 |
O Benfica é o clube que mais remates concedeu na Liga. Segundo dados revelados, as águias são a equipa que, com base nos erros individuais que comete, originou mais disparos por parte dos adversários — um registo que mancha o percurso de José Mourinho no comando técnico do Glorioso.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o Benfica já permitiu um total de 15 remates na sequência de erros cometidos por um jogador da sua equipa. Anatoliy Trubin — com 13 defesas — e Samuel Soares — com outras duas — tiveram de intervir para impedir danos maiores.
Segundo os dados revelados pela Opta, os encarnados apresentam números idênticos aos do Casa Pia, que atualmente ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic, com apenas 9 pontos. Quanto aos rivais diretos, o Porto concedeu apenas seis remates, seguido do Sporting (com sete) e do Braga, que sofreu oito disparos graças a erros individuais.
Tanto com Bruno Lage como com José Mourinho, o Benfica não se livrou de cometer erros individuais. O registo começou frente ao Estrela da Amadora e aconteceu também nas partidas contra o Alverca, Santa Clara, Porto e Rio Ave. O caso mais recente foi no dérbi, onde as águias sofreram um golo do Sporting, assinado por Pedro Gonçalves.
No entanto, como o próprio Record já tinha adiantado, o plantel encarnado não escapou a uma reprimenda da parte de José Mourinho e sente que já aprendeu a lição. O Benfica procura mostrar uma faceta diferente contra o Nápoles.
Em vésperas de defrontar emblema encarnado, imprensa italiana revela que técnico transalpino espera não ter mais uma baixa de peso
09 Dez 2025 | 09:52 |
O médio Scott McTominay é a mais recente dor de cabeça para o Nápoles. A menos de um dia de defrontar o Benfica, a condição física do escocês é um motivo de preocupação para Antonio Conte, que não pode dar-se ao luxo de ter outra baixa de peso — e logo no meio-campo.
Segundo revelou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o maestro dos napolitanos terminou a partida contra a Juventus — triunfo do Nápoles por 2-1 — com algumas queixas e desconforto no adutor. No entanto, McTominay acabaria por cumprir os 90 minutos contra a vecchia signora, o que, por si só, deixa o técnico transalpino mais descansado.
Contudo, Antonio Conte não descarta que o escocês possa vir a acusar alguma fadiga muscular. Durante a manhã de hoje, o Nápoles vai realizar mais um treino, antes de viajar para Lisboa, e a sessão de trabalhos vai servir para o técnico perceber se McTominay recuperou bem das queixas que sentiu na noite de domingo, 7 de dezembro.
Recorde-se que o emblema napolitano chega à Luz com duas baixas de peso no meio-campo. Como já tinha sido revelado anteriormente, os médios Kevin De Bruyne e Frank Zambo Anguissa estão lesionados — só regressam em 2026 — e, por isso, não vão defrontar as águias.
Scott McTominay — avaliado em 50 milhões de euros — chegou ao clube em 2024 e rapidamente se tornou numa das principais referências. Na presente temporada, o escocês já realizou 19 partidas oficiais. Nos 1 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 8 registou cinco golos e duas assistências.