Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nicolás Otamendi não foi titular pelo Benfica diante do Estoril, depois de ter viajado para a Argentina no fim de semana passado, com autorização dos encarnados. Bruno Lage explicou a decisão de afastar o capitão e Florentino da formação titular no jogo, que terminou com a vitória do Glorioso.
No final da partida, o treinador encarnado foi questionado sobre a escolha de não incluir o defesa argentino e o médio formado no Benfica Campus nos 11 homens que deram o pontapé de saída, na Luz, frente ao conjunto da linha. Bruno Lage admitiu aos jornalistas, em conferência de imprensa, que o objetivo era causar surpresa no adversário.
"O objetivo era surpreender o Estoril, temos feito onzes diferentes, mas muitas vezes jogamos com os mesmos jogadores, mas nem sempre nas mesmas posições", analisou, num primeiro momento.
Bruno Lage: O objetivo era surpreender o Estori
"A qualidade que temos ao nosso serviço deixa-nos ter esta dinâmica para criar posicionamentos para o jogo. Queríamos surpreender o Estoril, depois ter dois jogadores com qualidade do Arturkoglu e Di María para receber entrelinhas", concluiu Bruno Lage, em conversa com os jornalistas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 198 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Médio argentino preferiu deixar as águias rumando aos londrinos, durante o mercado de inverno de janeiro de 2023
|
0Irá fazer agora dois anos, durante o próximo mês de janeiro, que Enzo Fernández, médio argentino, fez as malas e abandonou o Benfica, para abraçar o projeto desportivo que o Chelsea lhe oferecia na altura. Depois de uma meia temporada de alto gabarito, onde realizou 29 jogos e apontou quatro golos, o jovem viajou para Londres, após os blues terem batido a cláusula rescisão do atleta, fixada nos 121 milhões de euros. À conversa com a ESPN, o futebolista recordou esse período.
Enzo Fernández – Quando cheguei foi muito difícil, o primeiro ano e meio aqui: mudança de treinador, o clube não estava bem, lesões, problemas pessoais…
O campeão do mundo afirmou que não sente qualquer pressão acrescida, pelo facto de ter custado mais de 120 milhões de euros aos cofres dos londrinos. “Não me afetou. Tentei encarar a situação de forma responsável, com prazer, sem pressão. Não estava satisfeito com o que estava a mostrar, depois lesionei-me, aconteceram muitas coisas adversas, tentei seguir em frente, mas hoje sinto-me muito bem, tal como a equipa, e esperamos continuar neste caminho”, constatou o antigo camisola 13 do Benfica.
Enzo Fernández falou também de Enzo Maresca e afirmou que sente bem com o novo treinador do Chelsea. “Aprendi a posição em que tinha de jogar e, com o tempo, fui percebendo o que o treinador queria e eu fui percebendo o conceito, lendo os jogos. Ainda há um longo caminho a percorrer”, atirou o argentino, capitão dos blues.
No fim da entrevista com a ESPN, o médio argentino, pedido expresso do antigo treinador dos encarnados, Roger Schmidt, falou um pouco sobre aos objetivos próprios. “A nível pessoal, tenho-me sentido muito bem. A equipa tem demonstrado um caráter muito forte, sempre a trabalhar e com humildade, mostrando que é possível alcançar grandes feitos”, frisou Enzo Fernández ao canal televisivo.
Avançado do Pumas voltou a ser apontado ao Clube da Luz, que conta, contudo, com vários interessados na corrida
|
0César Huerta voltou a estar na mira do Benfica, para o mercado de transferências de janeiro e Rui Costa já sabe quanto terá de desembolsar para garantir os serviços do avançado do Pumas.
Apesar de estar em final de contrato, o Pumas, que tem visto vários pretendentes juntarem-se à corrida pelo internacional mexicano, estará a apontar a venda para um valor superior a 6 milhões de euros, segundo informa, esta terça-feira, 24 de dezembro, o diário desportivo FootBoom.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atual clube do craque estará aberto a ouvir propostas por Huerta, no entanto é praticamente certo que o futebolista não saia por menos dos tais 6 milhões acima referidos.
Importa recordar que, o Benfica de Rui Costa não é o último na corrida, sendo que também o Porto, o Girona, o Anderlecht e o Osasuna têm neste momento César Huerta na lista de compras. Assim, para garantir o avançado na Luz, o Presidente das águias terá de puxar dos galões.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixados nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o momento na grande área dos encarnados que envolveu o camisola 44 e o avançado da equipa adversária
|
0O Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage recebeu e venceu, por 3-0, o Estoril, no Estádio da Luz, num encontro onde um lance com Tomás Araújo no início da segunda parte esteve em destaque. Nesse sentido, e em análise ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou a possível grande penalidade cometida pelo camisola 44 do Clube da Luz.
Duarte Gomes - Contacto evidente entre ambos
"Momento mais relevante do jogo: António Nobre assinalou pontapé de penálti num lance que à primeira pareceu de facto irregular: Fabiano tinha ganho a frente a Tomás Araújo e caiu na área do Benfica, na sequência de contacto evidente entre ambos", começou por dizer Duarte Gomes na sua análise ao jornal A Bola.
"A questão é que foi o jogador do Estoril quem, com o seu pé direito, tocou na perna esquerda do central, desequilibrando-se de seguida. O defesa encarnado não cometeu qualquer infração. Intervenção oportuna do VAR a recomendar revisão da decisão inicial", acrescentou ainda o antigo árbitro português.
Duarte Gomes - O defesa encarnado não cometeu qualquer infração
Importa salientar que após este lance, o Benfica acabaria por marcar por mais duas vezes. Zeki Amdouni foi o homem responsável, graças a um bis, por selar a vitória das águias que permitiram à turma de Bruno Lage arrecadar os três pontos.
Relativamente à classificação, depois do triunfo sobre o Estoril, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.