
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2024 | 12:17 |
Na passada quinta-feira, dia 12 de setembro, Luís Filipe Vieira deu uma entrevista exclusiva à CMTV e as críticas à atual direção do Benfica não deixaram de se fazer sentir. Pedro Brinca, comentador do Glorioso 1904, comentou a intervenção do antigo líder dos encarnados e analisou candidatura de João Diogo Manteigas.
“Luís Filipe Vieira voltou à ribalta num programa na CMTV em que rasgou Rui Costa de alto a baixo. Diz que o Benfica está numa verdadeira crise financeira e desportiva. Desde o estilo de liderança à (falta) de gestão da parte empresarial, das transações de jogadores à manutenção do treinador para este ano, não houve nada que não merecesse a crítica apurada do ex-presidente do Benfica”, começa por dizer.
“Não deixa de ser estranho que apesar de criticar Rui Costa, elogia as escolhas que fez, nomeadamente a de Stock da Cunha para a SAD , e, pasme-se, até afirma que teria o perfil certo para suceder ao próprio Rui Costa. Uma vez que também afirmou que não é alternativa para as eleições do ano que vem, Luís Filipe Vieira é passado e continuará a ser passado, num clube em que a preocupação com o futuro nunca foi tão importante”, continuou Pedro Brinca.
Já no “Presente”, o cronista aborda o regresso de Bruno Lage, afirmando-se que agora há “muito mais alma, muito mais coração”: “Mas antes do futuro vem o presente, que neste momento é dominado pelo efeito Lage. Que começa como começou na épica época de 2018/19, em casa, com o adversário a marcar primeiro mas depois a perder o jogo com quatro golos sofridos. Os adeptos nas bancadas não desistiram e ajudaram à remontada. Acima de tudo viu-se muito mais alma, muito mais coração, ainda que com pouca cabeça.”
Em apontamentos para o futuro, Brinca aborda as eleições presidenciais do próximo ano e o nome de João Diogo Manteigas surge: “Do presente para o futuro. Que parece ir ser dominado pelo processo eleitoral do próximo ano. João Diogo Manteigas apresentou-se à luta. Com uma carreira de sucesso na advocacia e formação específica na área desportiva, terá um ano para partilhar a sua visão e projeto para o clube”, afirmou.
“De rotura com a atual direção de quem disse que a ser eleito, não ficaria um. A existência de alternativas é um sintoma da saúde associativa e parece-me que poucas eleições serão tão saudáveis como as próximas. Teremos debates, novas ideias, discussão sobre diferentes caminhos e uma responsabilização dos sócios que usarão o seu voto para decidir o que querem. Seria um sinal de falta de vitalidade associativa se assim não fosse”, terminou Pedro Brinca.
No reduto adversário, o conjunto encarnado conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal
31 Ago 2025 | 20:43 |
O Benfica conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 2-1 frente ao Alverca, em encontro a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, no qual as águias tentam a reconquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Benfica entrou com tudo na primeira parte do encontro. As águias começaram pressionantes, e chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Schjelderup, logo aos cinco minutos do jogo, num lance em que o defesa do Alverca falhou o alívio, e o avançado encarnado aproveitou da melhor forma.
As águias geriram a vantagem na primeira parte, e ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais, chegaram aos 2-0: Amar Dedic assinou um lance de génio, com um nó cego ao defesa do Alverca, antes de rematar, rasteiro e cruzado, para o segundo golo da equipa de Bruno Lage no encontro.
O 2-0 ao intervalo dava alguma segurança ao Benfica, e Bruno Lage tentou gerir essa vantagem no segundo tempo. O Alverca teve dificuldades em criar oportunidades de golo até aos 70 minutos, quando Amar Dedic fez falta nas costas de um jogador adversário que o árbitro achou merecedora de segundo amarelo, e respetivo vermelho. A partir daí, as águias passaram a jogar com menos uma unidade em campo.
A partir desse minuto 70, o jogo mudou, e o Alverca, galvanizado pela superioridade numérica, tentou ir em procura do empate. Aos 85 minutos de jogo, já muito perto do fim, Gui D. atirou a contar para o conjunto ribatejano, e reduziu a desvantagem para 2-1. Acabou por ser apenas o golo de honra da equipa visitada, que não conseguiu voltar a ultrapassar a defesa encarnada. O Benfica garantiu, assim, num jogo complicado, mais três pontos.
Confira, aqui, o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica:
Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic
31 Ago 2025 | 20:31 |
Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.
O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".
Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".
"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.
Médio polivalente do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois das águias sofrerem para ganhar no Ribatejo
31 Ago 2025 | 20:17 |
Fredrik Aursnes afirmou que o Benfica podia ter sido melhor na partida contra o Alverca, que o conjunto encarnado venceu por 2-1. As águias sofreram para triunfar no Ribatejo, e o médio polivalente das águias, eleito homem do jogo, falou num "dia mau", na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
Fredrik Aursnes: "Num dia mau conseguimos os três pontos"
O médio começou por fazer uma análise à partida: "Especialmente na segunda parte foi difícil, tivemos dificuldade em criar oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e segurar os três pontos, que conseguimos. Sofremos um golo mas conseguimos os três pontos. Conseguimos melhor, mas ganhamos"
"Num dia mau conseguimos os três pontos. Podemos levar connosco algumas coisas boas na primeira parte, acho que controlamos o jogo. Mas levamos connosco os três pontos e seguimos em frente", atirou de seguida Fredrik Aursnes, depois do triunfo suado do Benfica.
O médio norueguês tem sido um dos melhores elementos do Benfica nas últimas temporadas, ocupando várias posições em campo, e mantendo uma consistência impressionante na grande parte das partidas. Quando questionado o que faz para ter tantos desempenhos positivos, explicou:
"Não acho que joguei tao bem hoje para ser honesto. Mas tento ser o mais consistente que consigo, e dar o meu melhor", atirou Fredrik Aursnes, médio do Benfica, após a vitória por 2-1 contra o Alverca, em jogo em que as águias estiveram com menos um em campo durante mais de 20 minutos.
À espera da estreia no Benfica, compatriota de Trubin assume: “Posso jogar…”
31 Ago 2025 | 17:44