
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 11:45 |
O mercado de transferências de verão fecha no inicio do mês de setembro. Neste defeso, o Benfica já gastou mais de 70 milhões de euros em jogadores, e continua a negociar a contratação de alguns alvos, nomeadamente para reforçar as alas. Pedro Soares deixou um alerta para a estrutura encarnada tendo em conta a eliminatória da Liga dos Campeões e o tempo que resta para fechar reforços.
Pedro Soares: "Falhar a Liga dos Campeões seria um enorme fracasso do Benfica"
"Uma coisa é o Benfica garantir a presença na fase regular da Liga dos Campeões, outra, bastante diferente, seria cair para a Liga Europa. Obviamente que, com todo o investimento que já foi feito no plantel até este momento, falhar a Liga dos Campeões seria um enorme fracasso", começou por dizer o comentador, ao jornal A Bola.
Pedro Soares alerta para uma possível eliminação frente ao Fenerbahçe, e as consequências que traria: "Não sei até que ponto não travaria mais investimentos no plantel para esta temporada, por isso, aconselha-se que o Benfica faça um compasso de espera. Mas também é complicado porque já não há assim tantos dias de mercado".
"Já percebemos que neste defeso, o Benfica perdeu muito tempo a tentar contratar jogadores que acabou por não conseguir garantir, como Almada, João Félix, Moussa, e por tanto, terá de ser muito mais certeiro nas próximas movimentações, sob pena de voltar a falhar os alvos desejados que, nesta altura, obviamente, já nem são as primeiras opções, porque essas escaparam todas ao Benfica”, concluiu.
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe no play-off de acesso à Liga dos Campeões numa eliminatória a duas mãos, ainda no mês de agosto. A equipa de José Mourinho regressa à Luz, depois da disputa da Eusébio Cup, e os encarnados almejam garantir presença na prova milionária, para poder fazer um bom encaixe financeiro, e continuar a atacar o mercado.
Encarnados vão defrontar o treinador português no play-off de acesso para a Liga dos Campeões numa eliminatória a duas mãos
14 Ago 2025 | 10:48 |
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe, de José Mourinho, no play-off de acesso para a Liga dos Campeões numa eliminatória a duas mãos. Carlitos, antigo jogador dos encarnados, chegou a ser orientado pelo técnico português e fez a antevisão à eliminatória, confessando que jogar contra uma equipa orientado pelo treinador luso é sempre difícil.
Carlitos: "Acredito que o Fenerbahçe tem hipóteses de travar este Benfica"
"Acredito que o Fenerbahçe tem hipóteses de travar este Benfica, porque o futebol é muito imprevisível, com as equipas teoricamente não favoritas a poderem transcender-se. José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, um treinador que prepara muito bem a sua equipa e estuda muito bem o adversário", começou por dizer.
Carlitos relembrou a sua passagem com José Mourinho: "Tive oportunidade de trabalhar com ele na passagem pelo Benfica, e poderá travar ou não a equipa dos encarnados, porque não depende só dele, também depende dos jogadores. Por mais que um treinador possa querer, os jogadores conseguem dar a volta à situação. Não tenho dúvidas de que será uma eliminatória muito difícil para o Benfica, como será também, na minha opinião, ainda mais difícil para o Fenerbahçe".
Carlitos: "O Mourinho é um treinador que aproveita tudo para incentivar os seus jogadores"
"Acredito que isso [jogos mentais] vá passar ao lado. Obviamente que já estamos habituados a que José Mourinho tenha esse discurso, essas 'picardias', esses jogos mentais... Já não é a primeira vez que ele faz isto. O Mourinho é um treinador que aproveita tudo para incentivar os seus jogadores. Aproveita qualquer frase da outra equipa", sublinhou.
Carlitos recordou um episódio, e concluiu: "Lembro-me perfeitamente que, na altura do Benfica, fomos jogar a Campo Maior e ele aproveitou uma frase do Diamantino. Vai aproveitar tudo o que Lage diga para motivar o Fenerbahçe. Talvez o favoritismo esteja do lado do Benfica, mas os jogos mentais vão surgir nesta próxima semana".
Candidato às eleições de outubro admitiu ter vários planos para o comando técnico dos encarnados e até abordou questão de Sérgio Conceição
14 Ago 2025 | 08:47 |
Bruno Lage é o treinador do Benfica caso João Diogo Manteigas vença as eleições de outubro. O adversário de Rui Costa, atual líder dos encarnados, admitiu que não fará mudanças, a não ser que sejam extremamente necessárias mediante vários motivos.
João Diogo Manteigas: "Já há um treinador. Será quem estiver no Benfica"
"Já há um treinador. Será quem estiver no Benfica. E espero que seja Bruno Lage, que, no meio do turbilhão da gestão desportiva, se tem defendido e ao grupo também. Tem mantido um discurso minimamente coerente. Merece esse voto de confiança", disse, ao jornal Record, pedindo também a renovação de um titular.
O advogado foi perentório e auguro um bom futuro ao técnico: "Até tenho uma certeza: mudando a direção, Bruno Lage vai melhorar muito em determinados aspetos. Se Bruno Lage entender que não é o treinador do novo projeto chegaremos a um acordo com esse efeito".
João Diogo Manteigas: "Obviamente, temos um plano B, um plano C e também um plano D"
Questionado sobre a eventualidade de ter uma alternativa pensada, Manteigas não escondeu: "O plano A é o treinador que estiver no Benfica. E quem estiver, muito dificilmente não aceitará esta mudança. Se entender que, por alguma razão pessoal, por simpatia ou por sentimento de fidelidade, não quer ficar, resolve-se esse assunto e, obviamente, temos um plano B, um plano C e também um plano D".
Recusando dar nomes concretos, Manteigas deixou uma garantia - Sérgio Conceição não faz parte dos possíveis substitutos de Lage: "Não, não é uma questão de perfil. O Sérgio Conceição não encaixa minimamente nos princípios e valores do Benfica. Portanto, repito as vezes que forem necessárias: nada contra a pessoa que é Sérgio Conceição. Não o conheço socialmente e terá o seu valor, mas não me parece que seja conjugável com o Benfica".
Antigo avançado dos encarnados tem sido apontado à saída do gigante francês e admitiu futuro depois de conquistar a Supertaça Europeia
14 Ago 2025 | 08:32 |
Gonçalo Ramos ajudou o PSG a conquistar a Supertaça Europeia, ao empatar a partida (2-2) diante do Tottenham, ao minuto 90+4'. No final do encontro, o antigo avançado do Benfica afastou uma transferência garantindo que vai continuar no gigante francês.
Gonçalo Ramos: "Vou ficar no Paris Saint-Germain este verão"
"Eu? Tenho a mesma perspetiva de sempre, estou pronto para estar presente quando a equipa precisar de mim. Se me passarem a bola assim, vou sempre marcar. Vou ficar no Paris Saint-Germain este verão", admitiu o antigo avançado do Benfica.
Ainda na zona de entrevistas rápidas, Gonçalo Ramos foi questionado sobre os reforços dos franceses e a importância de entrar a conquistar um troféu: "É ótimo para o Chevalier, é ótimo para o Zabarnyi ver desde o primeiro jogo que estamos aqui para vencer no PSG".
Gonçalo Ramos colocou, desta forma, fim aos rumores que o apontavam a uma eventual saída no mercado de verão. O Milan foi um dos emblemas que mais interesse mostrou no ex Benfica, que irá continuar a fazer parte do plantel de Luis Enrique.
Em 24/25, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 46 partidas: 22 na Ligue 1, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa da França, cinco no Mundial de Clubes e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.813 minutos, tendo marcado 19 golos e concretizado seis assistências.