Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A partida entre o Benfica e o Barcelona não ficou isenta de polémica no que respeita à arbitragem. Marco Ferreira teceu duras críticas, em declarações ao jornal Record, ao juiz Danny Makkelie, que acabou por levar "nota 2" na avaliação final. O especialista luso acaba por considerar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Glorioso, no lance entre Fermín López e Leandro Barreiro.
"Beneficiou do VAR para assinalar um penálti, decidiu bem nos restantes mas cometeu um erro grave ao não assinalar penálti na jogada que antecede o golo do Barcelona. Critério técnico largo dando fluidez ao jogo. Disciplinarmente errou numa expulsão por efetuar, decidindo bem as restantes situações. Mal auxiliado", começou por afirmar Marco Ferreira.
Relativamente ao penálti nos instantes finais do encontro, o especialista não tem dúvidas. "Lance na área do Barcelona com Barreiro a ser empurrado pelas costas por Fermín López, numa clara oportunidade de golo. O médio estava isolado frente ao guarda-redes. Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona", referiu Marco Ferreira.
Marco Ferreira - Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona
Vale destacar que a opinião é partilhada por Duarte Gomes, antigo juiz, que também considerou que, além da grande penalidade por assinalar, no lance entre Leandro Barreiro e Fermín López ficou ainda um cartão vermelho por mostrar ao futebolista do Barcelona.
Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
Agora, tal como revelou Bruno Lage na conferência de imprensa, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, foram a jogo na passada terça-feira, 21 de janeiro, acabando por perder o encontro com os culés, num jogo que contou com polémica à mistura
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quarta-feira, 22 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Barcelona a valer para a 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O antigo juiz acabou por destacar o "erro relevante" de Danny Makkelie, que dirigiu a equipa de arbitragem, no último lance da partida entre Leandro Barreiro e Férmin Lopez.
Duarte Gomes - A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)
"Erro maior da equipa de arbitragem, com consequência direta no resultado final: Férmin Lopez atingiu, com o braço esquerdo, a cabeça de Leandro Barreiro (o pescoço do jogador baixou após a pancada). Ato contínuo carregou-o nas costas, causando o seu desequilíbrio e posterior queda", começou por referir o especialista em questões de arbitragem.
Duarte Gomes - Férmin Lopez atingiu, com o braço esquerdo, a cabeça de Leandro Barreiro
"Nas imagens, os dois contactos foram mais evidentes do que aqueles que Makkelie sancionou com castigo máximo. A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", concluiu Duarte Gomes.
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou com o pé direito no Estádio da Luz, vendo Vangelis Pavlidis inaugurar o marcador, logo aos 2 minutos. Num jogo de loucos, que contou com um hat-trick do camisola 14 do Glorioso, o Barcelona acabou por sair a sorrir, vencendo por 5-4 o embate da 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Camisola 3 dos encarnados reagiu à derrota das águias na sétima jornada da fase da liga da Champions League, não escondendo a frustração
|
0Álvaro Carreras, em declarações à DAZN, lamentou a derrota do Benfica frente ao Barcelona, não escondendo a frustração face ao resultado final (4-5). O defesa das águias, que acompanhou Raphinha no lance que culminou no quinto golo dos culés, revelou o que faltou ao Glorioso.
"Há que analisar o que faltou. O míster vai dar-nos as indicações, mas creio que tínhamos de saber ‘cortar’ o jogo, não de forma feia, mas mantendo a bola um pouco mais de tempo. Não podíamos deixar o Barcelona jogar com tanta facilidade, porque ficámos muito atrás e facilitámos ao Barcelona", começou por afirmar o camisola 3 do Benfica.
Álvaro Carreras - Creio que tínhamos de saber ‘cortar’ o jogo, não de forma feia, mas mantendo a bola um pouco mais de tempo
Recorde-se que, o lateral espanhol acabou por abordar também a alegada confusão no túnel do Estádio da Luz. Raphinha acusou os jogadores do Benfica de insultos, respondendo na mesma moeda. Os ânimos terão aquecido, de acordo com o extremo dos culés.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista do Barcelona garantiu que os ânimos de exaltaram no túnel do Estádio da Luz, depois do apito final do duelo relativo à sétima jornada da Champions League
|
0Raphinha instalou a polémica depois do apito final do Benfica - Barcelona. O extremo dos catalães, que decidiu o encontro, apontando o último golo dos culés, acusa os atletas do Clube da Luz de insultos, garantindo que os ânimos acabaram por se exaltar.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Benfica joga e defende muito bem. Estávamos a perder ao intervalo e voltámos muito concentrados. Foi um jogo espetacular. Podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós. Sou uma pessoa que respeita toda a gente", começou por mencionar o atleta dos catalães, em declarações à Sport TV
"Quando saí, houve pessoas que me insultaram. Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar. A equipa do Benfica podia ter contestado. Se eles me respeitam eu respeito-os. É normal no futebol após o final de um jogo como este", atirou o extremo do Barcelona.
Raphinha - Quando saí houve pessoas que me insultaram
"Saio bastante feliz, primeiro por disputar um torneio oficial neste país, a minha segunda casa depois de ter saído do Brasil foi o país que me acolheu e pelo qual tenho um carinho enorme. E feliz por conseguir a vitória pela minha equipa, a equipa que eu defendo neste momento da minha carreira", acrescentou Raphinha.
"E fico feliz pelo jogo. Foi um jogo, na minha opinião, muito bem disputado e felizmente para o lado do Benfica não foi tão feliz como para o nosso lado. Mas acho que foi um jogo fantástico e qualquer uma das equipas podia sair vencedora", concluiu o futebolista do Barcelona.
Raphinha - Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar
Recorde-se que, Bruno Lage reagiu aos alegados confrontos no túnel da Luz. O treinador das águias garantiu não ter informações sobre o sucedido, uma vez que saiu rapidamente para os balneários.