
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A partida entre o Benfica e o Barcelona não ficou isenta de polémica no que respeita à arbitragem. Marco Ferreira teceu duras críticas, em declarações ao jornal Record, ao juiz Danny Makkelie, que acabou por levar "nota 2" na avaliação final. O especialista luso acaba por considerar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Glorioso, no lance entre Fermín López e Leandro Barreiro.
"Beneficiou do VAR para assinalar um penálti, decidiu bem nos restantes mas cometeu um erro grave ao não assinalar penálti na jogada que antecede o golo do Barcelona. Critério técnico largo dando fluidez ao jogo. Disciplinarmente errou numa expulsão por efetuar, decidindo bem as restantes situações. Mal auxiliado", começou por afirmar Marco Ferreira.
Relativamente ao penálti nos instantes finais do encontro, o especialista não tem dúvidas. "Lance na área do Barcelona com Barreiro a ser empurrado pelas costas por Fermín López, numa clara oportunidade de golo. O médio estava isolado frente ao guarda-redes. Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona", referiu Marco Ferreira.
Marco Ferreira - Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona
Vale destacar que a opinião é partilhada por Duarte Gomes, antigo juiz, que também considerou que, além da grande penalidade por assinalar, no lance entre Leandro Barreiro e Fermín López ficou ainda um cartão vermelho por mostrar ao futebolista do Barcelona.
Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
Agora, tal como revelou Bruno Lage na conferência de imprensa, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Encarnados vão a jogo este domingo, na Catedral das águias, pelas 18h00. Depois do Clássico, o Clube da Luz disputa a 29.ª jornada do Campeonato
|
Bruno Lage recebeu excelentes notícias antes da receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. É que, depois de ter estado em dúvida para o encontro desta tarde, Tomás Araújo está, finalmente, apto para regressar aos relvados, podendo ser opção para o timoneiro setubalense.
Apesar de se encontrar recuperado, dificilmente o defesa irá assumir a titularidade no flanco direito, não integrando o onze provável do Glorioso. As novidades sobre o estado do internacional português são avançadas pelo jornal desportivo Record, que revela ainda que, relativamente à aposta inicial do craque, só hoje é que Bruno Lage irá tomar uma decisão.
A contas com uma pubalgia, Tomás Araújo deverá ver Samuel Dahl assumir a titularidade na ala destra. O jovem luso tem sido substituído nos últimos seis encontros do Clube da Luz, pelo que, de acordo com o diário acima referido, é bastante provável que Bruno Lage não queira arriscar, mantendo o defesa no banco de suplentes.
Vale destacar que, o Benfica partilhou ontem imagens da preparação para o encontro com a turma de Vasco Seabra - 13. ª classificada da Liga Portugal Betclic - sendo possível ver Tomás Araújo a trabalhar com o grupo. No sentido inverso estão Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, que ainda não recuperaram de lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Treinador, que foi apontado para assumir o comando do Clube da Luz, saiu como vencedor do dérbi brasileiro, onde derrotou possível reforço para as águias
|
No último sábado, o Palmeiras recebeu o Corinthians na Arena Barueri, em duelo válido para a 3.ª jornada do Brasileirão Betano. O 'verdão' venceu, por 2-0, com dispondo de diversas oportunidades para aumentar a diferença no marcador. Os visitantes não conseguiram entrar no ritmo do jogo e a equipa de Breno Bidon, alvo do Benfica, saiu do jogo com apenas um remate à baliza adversária.
O alviverde começou a todo vapor, com remates e grandes oportunidades perto da baliza do Corinthians, até que conseguiu afinar a mira, com Piquerez a inaugurar o marcador. Ainda na primeira parte, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador e marcou o 2-0, com Emiliano Martínez a rematar de fora da área.
O atual campeão paulista não entrou em campo da forma como era esperado e sofreu muito com as boas oportunidades do Palmeiras. O verdão ainda veria o golo anulado de Vitor Roque na segunda parte e uma grande chance criada por Estevão a passar muito perto de aumentar a vantagem. No entanto, o placard não se alterou.
Além disso, a rivalidade considerada uma das maiores do Brasil voltou a estender-se fora dos relvados. Em resposta à provocação feita pelos adeptos do Corinthians, quando atiraram uma cabeça de porco para dentro do campo, na época passada, os palmeirenses lançaram algumas cabeças de galinhas.
Assim sendo, a equipa de Abel Ferreira chegou à sua terceira vitória consecutiva na época e assumiu a liderança do Campeonato brasileiro provisoriamente. Já o conjunto que pertence Breno Bidon, encontra-se na sétima posição. O Palmeiras volta a entrar em campo quarta-feira, contra o Internacional, enquanto o alvinegro recebe o Fluminense.
Antiga jogadora do Clube da Luz esteve a celebrar o campeonato nacional conquistado pelas Inspiradoras, no passado sábado
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 12 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As Inspiradoras venceram com tranquilidade (3-0) e fizeram história ao trazer o Pentacampeonato para o Estádio da Luz. A conquista das encarnadas acabou por ser celebrada por Kika Nazareth, que mostrou acompanhar as águias de perto.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
Através das redes sociais, a ex-Benfica reagiu ao triunfo. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.