Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2026 | 12:21 |
Sidny Cabral revelou que o Benfica foi o seu único desejo. Numa entrevista recente, o reforço de inverno das águias contou que, quando tomou conhecimento do interesse do clube, ficou decidido em trocar o Estrela da Amadora pela Luz, apesar de contar com outros possíveis destinos.
Sidny Cabral: "O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali"
"O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, Braga e Benfica", começou por contar o camisola 15, em conversa com a revista neerlandesa Voetball International, dando conta dos vários clubes que estiveram interessados na sua contratação.
"O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali", revelou Sidny Cabral, frisando que, quando soube da vontade do Clube da Luz em contratá-lo, o foco passou a ser concretizar a mudança para a formação vermelha e branca.
Sidny Cabral: "Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica"
"No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram logo uma câmara no meu nariz. Seguiram-me o dia todo", revelou o internacional cabo-verdiano, a dar conta do acompanhamento que teve pelas redes sociais das águias, que procuraram registar a sua integração no Benfica.
"A minha carreira é uma história louca. Tenho orgulho em nunca ter desistido e em acreditar sempre em mim. Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica", concluiu Sidny Cabral, que deverá ser titular na receção ao Alverca.
Meses depois de ter sido despedido do seu clube anterior, timoneiro de 55 anos está muito próximo de abraçar mais um desafio na carreira
08 Fev 2026 | 11:45 |
Rui Vitória está muito perto de regressar ao ativo. Alguns meses depois de ter sido despedido do comando técnico do Panathinaikos, o técnico português, que rendeu Jorge Jesus na liderança do Benfica, deve ser anunciado, em breve, como o novo timoneiro do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Esta informação foi avançada pelo jornal A Bola, nas últimas horas, numa altura em que o treinador português se encontra livre no mercado, depois de ter terminado o seu contrato com o emblema grego, onde também atua o compatriota Renato Sanches, cedido pelo PSG.
Caso este cenário se confirme, trata-se de um regresso de Rui Vitória ao Médio Oriente, onde já conta com alguma experiência na carreira. Antes, o treinador que conduziu o Benfica à conquista de dois campeonatos orientou o Al Nassr, da Arábia Saudita, entre 2019 e 2020.
O treinador de 55 anos — que na despedida ao Panathinaikos deixou uma mensagem — será o segundo português a orientar a equipa sediada no Dubai. Antes de Rui Vitória, o Al Wasl contou com a liderança de Luís Castro. O agora treinador do Grêmio, do Brasileirão, segurou as rédeas do emblema entre junho e novembro de 2025.
Com a oficialização a acontecer nos próximos dias, Rui Vitória vai encontrar o Al Wasl no quarto lugar do campeonato dos Emirados, a 12 pontos do líder Al Ahli, do português Paulo Sousa. Este será o nono clube da carreira do luso, que já orientou, além do Benfica, Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Al Nassr, Spartak de Moscovo e Panathinaikos.
Depois de falhar duelo frente ao Tondela, situação do lateral-direito tem suscitado algumas dúvidas e evolução do mesmo dá que falar
08 Fev 2026 | 11:18 |
Amar Dedic deve ficar novamente de fora da equipa do Benfica. Pelo que foi apurado, o defesa bósnio deve ser poupado da partida frente ao Alverca, de forma a prevenir qualquer problema físico que o impeça de dar o contributo nos jogos frente ao Real Madrid.
Segundo deu conta o jornal Record, e que também foi confirmado por José Mourinho na conferência de imprensa, a situação de camisola 17 tem sido gerida de forma bastante cautelosa, uma vez que o bósnio tem vindo a apresentar sinais de forte desgaste nas últimas semanas, algo que deixa o Benfica bastante apreensivo.
No entanto, o diário desportivo avança que Dedic não está a contas com nenhuma lesão, visto que não existe nenhuma informação acerca dessa hipótese. A ideia passa, somente, pela prevenção de qualquer problema que possa deixar o atleta afastado dos relvados. O objetivo de Mourinho passa por manter o atleta fresco para os duelos contra o Real Madrid.
Assim, tal como o Glorioso 1904 tinha antecipado, o Special One deve deixar Dedic de fora da partida contra o Alverca, à semelhança do que aconteceu na visita ao Tondela, e deve apostar de novo na titularidade de Daniel Banjaqui, que tem correspondido às oportunidades dadas pelo técnico de 63 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Amar Dedic — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou o total de 32 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e três assistências.
Internacional português tem estado em grande evidência depois de ter consumado regresso ao emblema catalão, no mercado de inverno
08 Fev 2026 | 10:45 |
João Cancelo continua a ter motivos para sorrir neste regresso à Catalunha. Depois de reforçar o Barcelona, durante o mercado de inverno, o antigo craque da formação do Benfica testemunhou mais um triunfo do emblema blaugrana, desta vez na receção ao Maiorca, por três bolas a zero.
Aposta regular para Hansi Flick, o lateral-direito voltou a repetir a titularidade no Barcelona, tal como já tinha acontecido no encontro polémico da Taça do Rei, contra o Albacete. Em campo, Cancelo viu os catalães alcançarem um triunfo tranquilo diante do conjunto onde jogou o compatriota Samu Costa.
A jogar em casa, no Camp Nou, a formação blaugrana começou a partida de forma intensa, mas o primeiro aviso surgiu do lado forasteiro, com um cabeceamento aos 11 minutos de jogo, mas sem perigo. Quando o cronómetro marcava 29 minutos, o Barcelona adiantou-se no marcador, depois de uma finalização de Robert Lewandowski.
No segundo tempo, o Maiorca — que esteve perto de contratar Schjelderup — ainda tentou reagir, porém os culés foram mais persistentes e, em cima do minuto 51, Lamine Yamal deu mais segurança à equipa da casa ao fazer o 2-0. Já com o encontro praticamente fechado, os adeptos locais ainda tiveram tempo de testemunhar uma estreia na lista de marcadores, com o jovem Bernal a fazer o 3-0.
Com este resultado, o Barcelona continua a somar triunfos importantes rumo à reconquista da Liga Espanhola. Ao cabo de 23 jornadas, os catalães seguem na liderança da La Liga, com 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid (54), na expectativa de que os merengues tenham um deslize.
Custódio Castro deixa sério aviso antes do Benfica - Alverca e recorda... o Real Madrid
08 Fev 2026 | 09:46