Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2026 | 14:28 |
A novela de Stije Resink está longe de chegar ao fim. Depois de o dirigente do Groningen revelar como o clube rejeitou a proposta, agora foi a vez do médio acusar o emblema neerlandês de não cooperar com o Benfica, quando as águias mostraram interesse na sua contratação.
Stije Resink: "No final, existiu a possibilidade de transferência, mas o clube não quis"
"Ainda estou aqui, acho que isso diz tudo. Continuo feliz. Passou-se muita coisa e, como jogador, pensas muito, especialmente no que será melhor para ti. No final, existiu a possibilidade de transferência, mas o clube não quis", começou por contar Resink, em declarações à RTV Noord.
"Como jogador, poderia esperar um pouco mais de cooperação. Por outro lado, a posição deles foi clara. Penso no que se passou, mas a conclusão fica comigo", constatou o capitão e médio do Groningen, sobre a decisão do emblema neerlandês, que nem esteve disposto a ouvir a proposta das águias.
Stije Resink: "Enquanto jogador, esperava cooperação com o clube. Precisamos de estar em sintonia"
"Enquanto jogador, esperava cooperação com o clube. Precisamos de estar em sintonia. Mas o clube foi muito claro. Podes ficar mais ou menos chateado, mas tenho de continuar a trabalhar e a manter-me motivado como sempre", adiantou Resink.
Recorde-se que o Benfica estava disposto a pagar cerca de 7 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em objetivos, contudo o clube não mostrou qualquer interesse. Além disso, as águias podem voltar a tentar a contratação de Resink no mercado de verão, uma vez que o atleta tem uma cláusula de compra fixada nos 6 milhões de euros.
Numa entrevista, no âmbito do encontro frente aos encarnados, dirigente ribatejano falou da passagem do camisola 27 pela formação
08 Fev 2026 | 13:50 |
Fernando Orge, presidente do Alverca, comentou a evolução da carreira de Rafa Silva e frisou que o percurso do craque do Benfica proporcionou encaixes financeiros do agrado para os ribatejanos. Em conversa com a imprensa, o dirigente refletiu sobre a possibilidade de tudo ter acabado de outra forma.
Fernando Orge: "Foram receitas extra que deram um importante contributo"
"As receitas provenientes do mecanismo de solidariedade nas transferências dele do Feirense para o Braga e do Braga para o Benfica geraram receitas interessantes para o Alverca", começou por contar Fernando Orge, em declarações ao jornal Record.
"Ajudaram a construir o nosso centro de formação, em 2018. Foram receitas extra que deram um importante contributo", reconheceu o presidente dos ribatejanos, que lidera a equipa de Custódio Castro desde 2011, altura em que o craque do Benfica deixou a formação do clube do Ribatejo.
Fernando Orge: "Espero que ele, neste jogo, não seja feliz"
"O Alverca não deixou o Rafa sair para o Sacavenense. Não achávamos benéfico para ele. Ele ficou um bocadinho aborrecido, mas um mês depois apareceu o Feirense. Era uma oportunidade para ele vingar e lançar-se, pela forma como o Feirense estava na altura", revelou o dirigente.
Por fim, Fernando Orge deixou um desejo para o ex-ribatejano, que pode ser titular na equipa do Benfica: "Espero que ele, neste jogo, não seja feliz. Gostava que ele jogasse. Pode ser importante para ele jogar frente ao Alverca. Estarão em campo os dois clubes onde ele jogou mais tempo".
Futebolista não se adaptou ao ritmo da Premier League e emblema de São Paulo acabou por pagar 25 milhões de euros aos Wolves para resgatar atleta
08 Fev 2026 | 13:29 |
Richard Ríos reagiu à contratação de Jhon Arias pelo Palmeiras. Nas redes sociais, o médio do Benfica, que se encontra a recuperar de uma lesão, deixou uma mensagem ao compatriota, desejando-lhe as maiores felicidades e sucesso no emblema de São Paulo.
Richard Ríos: "Que tu e a tua família sejam muito felizes, assim como eu fui aí"
"Passo aqui para te desejar a maior sorte do mundo. Deus te abençoe. Que tu e a tua família sejam muito felizes, assim como eu fui aí", começou por dizer o camisola 20 do Benfica, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, quando tomou conhecimento da transferência.
"Tenho a certeza de que estás a entrar numa família, um grupo espetacular. Desejo tudo de bom, para vocês e para o clube", adiantou Richard Ríos, dando a conhecer o ambiente que Jhon Arias e a sua família vão encontrar quando se juntarem ao clube de Abel Ferreira.
"Qualquer coisa que precises, é só mandar mensagem. Um grande abraço", finalizou o camisola 20 das águias. Jhon Arias regressa assim ao Brasil, depois de meia temporada ao serviço dos Wolves. No entanto, a falta de adaptação à Inglaterra e à Premier League levou a que o verdão pagasse 25 milhões de euros pelo médio cafetero.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Numa entrevista concedida à imprensa neerlandesa, lateral falou das negociações e ainda abordou integração no Clube da Luz
08 Fev 2026 | 12:21 |
Sidny Cabral revelou que o Benfica foi o seu único desejo. Numa entrevista recente, o reforço de inverno das águias contou que, quando tomou conhecimento do interesse do clube, ficou decidido em trocar o Estrela da Amadora pela Luz, apesar de contar com outros possíveis destinos.
Sidny Cabral: "O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali"
"O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, Braga e Benfica", começou por contar o camisola 15, em conversa com a revista neerlandesa Voetball International, dando conta dos vários clubes que estiveram interessados na sua contratação.
"O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali", revelou Sidny Cabral, frisando que, quando soube da vontade do Clube da Luz em contratá-lo, o foco passou a ser concretizar a mudança para a formação vermelha e branca.
Sidny Cabral: "Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica"
"No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram logo uma câmara no meu nariz. Seguiram-me o dia todo", revelou o internacional cabo-verdiano, a dar conta do acompanhamento que teve pelas redes sociais das águias, que procuraram registar a sua integração no Benfica.
"A minha carreira é uma história louca. Tenho orgulho em nunca ter desistido e em acreditar sempre em mim. Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica", concluiu Sidny Cabral, que deverá ser titular na receção ao Alverca.
Cancelo em destaque! Ex Benfica com motivos para sorrir no Barcelona - Maiorca
08 Fev 2026 | 10:45