
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fábio Carvalho, jogador com passagem pela formação do Benfica, foi anunciado como o mais recente reforço do Hull City, do Championship, emprestado pelo Liverpool, após ter estado em Leipzig, por empréstimo, na primeira metade da temporada.
Rouven Schroder, diretor desportivo do clube germânico, abordou o caso à imprensa. "O Fábio tem um grande carácter. Mas ele apercebeu-se que tinha concorrência na equipa e que tinha de trabalhar mais. E percebemos que ele não queria enfrentar essa concorrência", referiu.
O dirigente dos 'touros' não esconde a desilusão pelo facto de a transferência do médio não ter resultado. "Escolhemos conscientemente o Fábio no verão passado. Tinha feito uma grande época pelo Fulham na segunda divisão inglesa, uma Liga muito física. Dissemos a nós próprios: é um grande talento, tem boa idade, já tem experiência. Ainda assim, só se conhece um jogador como produto final quando ele está cá", reforçou.
Ao serviço dos alemães do RedBull Leipzig, Fábio Carvalho - atualmente avaliado em 14 milhões de euros pelo site Transfermarkt - realizou 15 jogos esta temporada (2023/2024), não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
O médio de 21 anos, com passagem na formação do Clube da Luz entre 2010 e 2013, marcou três golos em 21 aparições em campo pelo emblema de Merseyside, isto depois de ter dado nas vistas ao serviço dos londrinos do Fulham, onde iniciou a sua carreira profissional.
Atleta já não vai rumar ao emblema italiano, na presente janela de transferências, que já conta com um plano B para o plantel do conjunto
|
Darwin Núñez está de fora dos planos do Nápoles, que deixou o negócio cair e já tem um plano B para o avançado, que passou pelos quadros do Benfica. Ao que tudo indica, o emblema da Serie A vai navegar no mercado italiano e tem as atenções dispostas na Udinese para tentar a contratação de Lorenzo Lucca.
De acordo com informações adiantadas pelo canal Sky Italia, o campeão italiano está muito perto de alcançar um acordo por Lorenzo Lucca junto dos responsáveis da Udinese. O negócio deverá ficar fechado entre os 30/35 milhões de euros, o que afasta Darwin Núñez de uma mudança para o futebol italiano. O ex-avançado do Benfica continua a ter o futuro indefinido.
Relembre-se que, a imprensa internacional deu conta de que o Nápoles tinha avançado com uma oferta de 50+5 milhões de euros, contudo os valores não agradaram a estrutura do Liverpool. O clube inglês pretendia receber muito mais pela contratação de Darwin Núñez, exigindo entre 60 e 70 milhões pelos serviços do ex-Benfica.
Embora o acordo tivesse ficado muito perto de fechar, o negócio caiu por terra e o Nápoles desistiu da contratação de Darwin Núñez. Vale a pena relembrar que, o futuro do avançado uruguaio tem sofrido avanços e recuos, sendo que já foi dado como fora dos planos de Arne Slot. Recorde-se que, o Liverpool contratou Darwin Núñez ao Benfica, em 2022, num negócio que rondou os 85 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Visto como possível reforço para Bruno Lage, neste verão, o internacional português não entra nos planos do Bayern Munique para 25/26
|
João Palhinha parece estar cada vez mais perto de deixar o Bayern Munique, especialmente, depois dos alemães terem fixado um valor pela saída do português. Com o Benfica de olho, o emblema germânico exige receber entre 25 a 30 milhões de euros de forma a lucrar com uma transferência do antigo médio do Sporting.
O jogador visto como possível sucessor de Florentino no meio-campo do Benfica parece ter os dias contados em Munique. O jornalista do Bild, Tobi Altschaffl, dá conta de que o Bayern já definiu o preço que pretende receber por João Palhinha e Rui Costa terá de avançar, então, com uma proposta que ronde os 30 milhões de euros.
No entanto, o Benfica não é o único interessado em João Palhinha. O ex-futebolista do Sporting despertou o interesse do Inter, que, de acordo com a fonte mencionada acima, estará a equacionar dar um primeiro passo tendo em vista um eventual negócio pelos serviços do internacional português.
Recorde-se que, o Benfica tem outros reforços 'debaixo de olho' para o centro do terreno. Enzo Barrenechea já está fechado nas águias, mas os dirigentes, com Rui Costa à cabeça, estão em negociações para assegurar contratações como a de Richard Ríos e até mesmo Thiago Almada, embora este última já esteve mais inclinado para uma mudança para o Atlético de Madrid, neste defeso de verão.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Especialistas adiantam as quantias que cada emblema recebeu na competição intercontinental e águias ocupam posição invejável para muitos
|
Concluída a edição 2025 do Mundial de Clubes, que terminou com a conquista do Chelsea, é agora possível fazer as contas ao que cada emblema arrecadou na competição. Segundo os dados apurados, o Benfica teve um encaixe financeiro significativo de 26,5 milhões de euros e ficou à beira do top-10.
Com base numa consulta ao site especialista em finanças The Swiss Ramble, o jornal A Bola conseguiu elaborar um ranking com todas as equipas que participaram na competição e os respectivos montantes que amealharam ao longo da sua estadia nos Estados Unidos. Além dos previsíveis Chelsea e PSG, as grandes surpresas deram pelos nomes de Fluminense e até mesmo o Auckland City.
Ao todo, a FIFA tinha para distribuir cerca de mil milhões de dólares, o equivalente a 726 milhões de euros. Do bolo todo, as águias de Bruno Lage ficaram com cerca de 26,5 milhões de euros, que são repartidos no prémio de participação e nos valores adquiridos pelas duas vitórias e empate na fase de grupos e consequente qualificação para os oitavos-de-final, onde foram eliminados pelo Chelsea.
Na lista integral, o Chelsea e o conjunto neozelandês surgem em posições opostas nas listas, contudo, têm ambos razões para sorrir. Os londrinos, não é tanto pela quantia, mas sim pelo facto de terem conquistado a competição. Para o Auckland City, a história é bem diferente, apesar de terem sido eliminados na fase de grupos, o clube vai ter um dia-a-dia bem diferente, depois de ter registado um encaixe financeiro sete vezes superior ao seu atual rendimento.
Entre as mais deceções surge também uma equipa portuguesa. Ao passo que o Benfica chegou às 16 melhores equipas da competição, o Porto, que ficou pela fase de grupos, praticamente apenas arrecadou o montante que visa a participação na prova, regressando à Invicta com 20,4 milhões de euros no bolso.