
Futebol
Após correr com José Mourinho, Fenerbahçe oficializa substituto de ex Benfica
09 Set 2025 | 16:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 15:21 |
De regresso à competição na Liga Portugal Meu Super, o Benfica B prepara-se para entrar em campo, amanhá, 10 de agosto, onde vai defrontar o Desportivo de Chaves. Nélson Veríssimo, técnico do conjunto secundário das águias, fez a antevisão da partida, onde frisou que os seus jogadores estão preparados.
Nélson Veríssimo: “O Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão”
O Benfiquista começou por falar da pré-época: “Podíamos ter optado por dois caminhos. Um dos caminhos, jogar contra equipas que, na teoria, seriam mais acessíveis, e olhar para a Liga 3 e Campeonato Nacional de Séniores; ou por um caminho de maior dificuldade, complexidade e marcar jogos-treino contra equipas também da Liga 3, fizemos dois, mas também olhar para as equipas da II Liga e da I Liga. Nesta fase, obviamente, o resultado é sempre importante, mas não é o mais importante”.
De seguida, deixou algumas observações sobre o primeiro adversário da temporada: “Daquilo que é a nossa análise, o Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão, pela qualidade do seu treinador, do plantel que está a constituir, portanto, certamente, vai ser um jogo – até pelo facto de ser um domingo de manhã, e certamente o apoio que as gentes transmontanas vão dar ao seu clube – com alguma dimensão, algum peso naquilo que é o apoio à equipa da casa”.
Nélson Veríssimo: “As pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte”
“Aquilo que eu queria, no final de cada jogo que realizássemos, ao fim dos 90 e muitos minutos que os jogos vão ter, é que, independentemente do resultado, as pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte, que nunca virou a cara à luta e que manteve sempre aquilo que é o ADN e a cultura das equipas do Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou o português.
Por fim, o Benfiquista frisou que é preciso trabalhar na adaptação dos jovens: “Temos consciência de que, face à menor maturidade e conhecimento de um jogo de homens que as outras equipas praticam, em alguns momentos, podemos ter algumas contrariedades. Para mim, e para nós, o que importa mais é a mentalidade que os jogadores têm de pôr treino após treino e jogo após jogo, porque o potencial e a qualidade eles têm todos”.
Ao serviço da seleção da Ucrânia, que defrontar congénere do Azerbaijão, novo camisola 10 mostra rasgos de qualidade que levam adeptos à loucura
09 Set 2025 | 19:25 |
Após vários dias de muitas emoções ao rubro, Goergiy Sudakov teve, por fim, um momento de paz, onde pôde apreciar o futebol. Depois de assegurar que estaria em condições para para jogar, eis que o novo reforço do Benfica correspondeu da melhor forma ao voto de confiança dado da parte de Serhiy Rebrov e inaugurou o marcardor diante do Azerbaijão.
à passagem do minuto 51, já no decorrer da segunda parte, o camisola 10 dos vermelhos e brancos mostrou qualidade, o que promete e muito aos Benfiquistas, e finalizou da melhor maneira possível um cruzamento atrasado, feito pelo compatriota Oleksandr Zubkov, não dando hipóteses ao guarda-redes azeri.
No entanto, o momento não ficou por aqui e, logo de seguida, visivelmente emocionado por tudo o que tem vivido nos últimos dias - como o bombardeamento russo em Kiev, que afetou a casa da família - o novo reforço de Bruno Lage apontou os dedos ao céu e dedicou o golo ao seu pai.
Foi o quarto golo de Georgiy Sudakov ao serviço da Ucrânia, onde já cumpriu 31 internacionalizações. Depois do encontro desta noite, o atleta, tal como Anatoliy Trubin, regressam a Portugal, a fim de integrarem os trabalhos do Benfica, que prepara a receção ao Santa Clara, agendado para 12 de setembro.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira aqui o golo de Sudakov:
Afastado desde chegada do técnico português ao Al Nassr, futebolista que brilhou nos dragões já foi posto fora do clube, mas já tem novo desafio
09 Set 2025 | 17:47 |
Afastado da equipa do Al Nassr, no momento em que Jorge Jesus assumiu o comando técnico dos sauditas, o percurso de Otávio no clube chegou finalmente ao fim, Durante o dia de hoje, e emblema onde milita o antigo avançado do Benfica, João Félix, oficializou a partida do médio luso-brasileiro.
Ainda com o mercado de transferências aberto, depois do fecho do mesmo na Europa, o Al Nassr informou o seus Sócios e adeptos que o antigo internacionalportuguês foi transferido para outro clube da liga saudita, nomeadamente o Al Qadisiyah, que chegou a estar interessado na contratação de Florentino, que acabou por rumar ao Burnley.
Por outro lado, o novo clube também anunciou a chegada do antigo jogador do Porto, eterno rival do Benfica. A partida do jogador acontece na sequência do mesmo não entrar nas contas de Jorge Jesus, que fez questão de o afastar do plantel no momento em que assumiu o comando técnico.
Vale recordar que, com a chegada do antigo timoneiro dos vermelhos e brancos, o Al Nassr, decidido em voltar às conquistas, operou um grande investimento no presente mercado de transferências, alcançando as contratações de nomes de relevo, como os de joão Félix, Kingsley Coman e Iñigo MArtínez.
Otávio chegou ao Al Nassr em 2023/24, proveniente do FC Porto, tendo contribuído com 12 golos e 15 assistências em 84 jogos. Com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa, o médio acabou por perder espaço.
Depois de viver momentos complicados nos últimos dias futebolista que integra plantel dos vermelhos e brancos vê escolha ser aceite pelos responsáveis
09 Set 2025 | 17:21 |
Está confirmado: Georgiy Sudakov vai a jogo e vai representar a Ucrânia na partida de qualificação diante o Azerbaijão. Na sequência dos acontecimentos que marcaram a vida do atleta do Benfica nos últimos dias, foram levantadas algumas dúvidas em relação ao estado e foco do camisola 10.
No entanto, pelo que o Jornal Record apurou, o médio criativo, contratado ao Shakhtar Donetsk, sente-se focado e preparado e, por isso, Serhiy Rebrov, a seu entender, vai lançar o ucraniano no onze titular contra a seleção azari que, no dia de ontem, 8 de setembro, despediu Fernando Santos do comando técnico.
Depois de seguir viagem com a comitiva ucraniana, o camisola 10 volta a figurar no onze inicial e, frente ao Azerbaijão, vai tentar ‘apagar’ a exibição que realizou diante da França, onde foi alvo de várias crítivas devido à sua passividade defensiva que originou o contra-ataque francês, que culminou no golo de Michael Olise.
A mesma fonte revela que Anatoliy Trubin, que foi titular na baliza da Ucrânia na partida com os gauleses, volta a repetir a presença no onze de Rebrov, deste vez contra o Azerbaijão. Depois da derrota inicial por duas bolas a zero, a equipa do leste da Europa vai tentar conquistar os primeiros pontos na fase de qualificação para o Mundial de 2026.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.