Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Benfica em estreia, Nélson Veríssimo deixa o mote: Mentalidade competitiva”

Em antevisão à partida que irá colocar frente a frente encarnados e equipa flaviense, técnico das águias pretende dar uma resposta positiva em campo

A menos de 24 horas de se estrear na nova temporada, Nélson Veríssimo pede um Benfica focado. Fotografia: SL Benfica
A menos de 24 horas de se estrear na nova temporada, Nélson Veríssimo pede um Benfica focado. Fotografia: SL Benfica

09 Ago 2025 | 15:21 |

Icon Comentário0

De regresso à competição na Liga Portugal Meu Super, o Benfica B prepara-se para entrar em campo, amanhá, 10 de agosto, onde vai defrontar o Desportivo de Chaves. Nélson Veríssimo, técnico do conjunto secundário das águias, fez a antevisão da partida, onde frisou que os seus jogadores estão preparados.


Nélson Veríssimo: “O Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão”


O Benfiquista começou por falar da pré-época: “Podíamos ter optado por dois caminhos. Um dos caminhos, jogar contra equipas que, na teoria, seriam mais acessíveis, e olhar para a Liga 3 e Campeonato Nacional de Séniores; ou por um caminho de maior dificuldade, complexidade e marcar jogos-treino contra equipas também da Liga 3, fizemos dois, mas também olhar para as equipas da II Liga e da I Liga. Nesta fase, obviamente, o resultado é sempre importante, mas não é o mais importante”.


De seguida, deixou algumas observações sobre o primeiro adversário da temporada: “Daquilo que é a nossa análise, o Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão, pela qualidade do seu treinador, do plantel que está a constituir, portanto, certamente, vai ser um jogo – até pelo facto de ser um domingo de manhã, e certamente o apoio que as gentes transmontanas vão dar ao seu clube – com alguma dimensão, algum peso naquilo que é o apoio à equipa da casa”.

Nélson Veríssimo: “As pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte”


“Aquilo que eu queria, no final de cada jogo que realizássemos, ao fim dos 90 e muitos minutos que os jogos vão ter, é que, independentemente do resultado, as pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte, que nunca virou a cara à luta e que manteve sempre aquilo que é o ADN e a cultura das equipas do Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou o português.

Por fim, o Benfiquista frisou que é preciso trabalhar na adaptação dos jovens: “Temos consciência de que, face à menor maturidade e conhecimento de um jogo de homens que as outras equipas praticam, em alguns momentos, podemos ter algumas contrariedades. Para mim, e para nós, o que importa mais é a mentalidade que os jogadores têm de pôr treino após treino e jogo após jogo, porque o potencial e a qualidade eles têm todos”.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem novos detalhes de Antony e não só

Extremo do Manchester United foi associado aos encarnados e Rui Costa já sabe o que falta para avançar com negociações pelo brasileiro

Exclusivo Glorioso 1904 - Caso Benfica avance na Liga dos Campeões, poderá dar passo importante por alvos de mercado como é o caso de Antony
Exclusivo Glorioso 1904 - Caso Benfica avance na Liga dos Campeões, poderá dar passo importante por alvos de mercado como é o caso de Antony

09 Ago 2025 | 15:14 |

Icon Comentário0

O Benfica tem algumas prioridades no mercado de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que uma entrada na Liga dos Campeões irá facilitar o trabalho de Rui Costa, devido à quantia milionária que entra nos cofres da Luz e permite negociar jogadores como Antony e não só.


Conforme já é sabido, o Glorioso 1904 adianta que os encarnados ainda estão no mercado à procura de mais reforços, contudo, essa possibilidade só se poderá concretizar com a qualificação para a fase de liga da Champions League, cenário que parece estar bem encaminhado depois do triunfo frente ao Nice.


Sabe o nosso Jornal, que a principal necessidade dos encarnados passa por fechar a contratação de um extremo-direito, de preferência canhoto. Anis Hadj-Moussa era a aposta certa para esta posição, contudo, como o Glorioso 1904 deu conta nos últimos dias, o interesse das águias pelo argelino diminuiu de forma substancial.


Com o avançado do Feyenoord riscado da lista, o Benfica vira as suas atenções para outras hipóteses que estão em cima da mesa. Pelo que foi tido em conta, os principais nomes são o de Marco Asensio e o de Antony, sendo que, o extremo brasileiro do Manchester United parece reunir todos os requisitos do Clube da Luz, que tenta um empréstimo junto dos red devils.

Apesar de ser um tema a ser fechado antes do mercado, o Glorioso 1904 garante que o Benfica não tem pressa para fechar o dossiê, ficando a aguardar pela qualificação para a fase de liga, o que irá significar um avultado encaixe financeiro. Caso ultrapasse o Nice, a equipa de Bruno Lage irá disputar o playoff contra o Feyenoord ou o Fenerbahçe.



Futebol

Após Chelsea, PSG de João Neves e Gonçalo Romos com regresso insólito

Pelo que foi tido em conta, imprensa dá a conhecer estrutura da preparação dos franceses, algo que gerou bastante estranheza entre adeptos

Depois da derrota frente ao Chelsea, João Neves e Gonçalo Ramos de regresso aos trabalhos de pré-época no PSG
Depois da derrota frente ao Chelsea, João Neves e Gonçalo Ramos de regresso aos trabalhos de pré-época no PSG

09 Ago 2025 | 14:45 |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada que ir+a ficar eternizada na hist+oria do clube, o PSG está de regresso aos trabalhos, numa situação muito insólita, que nem o próprio Benfica testemunhou. Os comandados de Luis Enrique, onde integram as antigas águias Gonçalo Ramos e João Neves - nomeado para um prémio individual - vão realizar uma pré-época de apenas 7 dias.


Pelo que dá conta o jornal Record, trata-se de uma situação insólita que muitos poucos clubes testemunharam. Além disso, o conjunto parisiense, face aos poucos dias de trabalho e com a Supoertaça Europeia a decorrer no dia 13 de agosto, não vai realizar nenhum encontro de cariz amigável.


O regresso aos trabalhos aconteceu na passada quarta-feira, 6 de agosto, contando com a dupla ex-Benfiquistas, tal como os dois outros internacionais portugueses, Vitinha e Nuno Mendes. O regresso tão em cima da competição é consequência da participação do PSG no Mundial de Clubes, onde o campeão europeu chegou à fonal da prova, onde acabaria por perder frente ao Chelsea.


Por outro lado, o Tottenham - que garantiu o empréstimo de João Palhinha - está mais preparado para o primeiro encontro oficial da temporada, depois de ter realizado testes frente ao Reading, Arsenal, Wycombe Wanderers, Luton Town, Newcastle e Bayern Munique.

Em 2024/25, ao serviço do PSG, o antigo médio formado no Benfica - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 59 jogos oficiais. Nos 4.275 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez dez assistências, merecendo a nomeação para o Prémio Kopa.



Futebol

Números não mentem, reforço do Benfica dá segurança a Bruno Lage

Futebolista ainda agora chegou, mas tem dado provas que vai ser uma mais-valia na presente temporada, estatuto que vai agradar muito nas escolhas do setubalense

A entrar na nova temporada da melhor forma possível, atleta tem somado exibições bem conseguidas perante Bruno Lage e o Benfica
A entrar na nova temporada da melhor forma possível, atleta tem somado exibições bem conseguidas perante Bruno Lage e o Benfica

09 Ago 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Não é só Enzo Barrenechea, ou Richard Rios que têm feito as delícias aos adeptos do Benfica neste arranque de temporada. Amar Dedic, que foi contratado para suprimir a vaga deixada por Alexander Bah e Tomás Araújo, ambos lesionados, tem sido uma aposta consistente, apresentando características tanto do camisola 6, como do camisola 44.


Apesar de ter apenas duas partidas oficiais nas suas pernas, frente ao Sporting e Nice, foi o suficiente para ter uma amostra bastante positiva da qualidade do novo camisola 17, tal como o jornal A Bola escreveu.


Descrito como um lateral com boas capacidades ofensivas e muito seguro a defender, foi possível verificar na Supertaça Cândido de Oliveira, frente aos leões, que o cartã amarelo visto aos 23 minutos não foi uma condicionante para a restante exibição do bósnio, que foi incansável durante todo o tempo em que esteve em campo.


Situação que se repetiu na partida da passada quarta-feira, em Nice, onde Dedic foi totalista, cumprindo os 90 minutos em campo. O reforço de Bruno Lage não se descuidou das suas tarefas, tanto no ataque, como na defesa, também foi peça fundamental ao realizar o passe que permitiu Fredrik Aursnes assistir para o primeiro golo de Franjo Ivanovic.

No entanto, a exibição não ficou apenas por aqui e os números existam para comprovar isso mesmo. Frente ao Nice, o lateral-direito realizou quatro dribles com sucesso (o que teve mais), teve uma taxa de passes com sucesso em cerca de 89%, quatro passos para o último terço do campo, taxa a 100% nos cruzamentos completados, registo que também repetiu nos desarmes e duelos aéreos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Benfica está muito perto de ser rival de Rafa Silva
Futebol

Campeão pelo Benfica está muito perto de ser rival de Rafa Silva

09 Ago 2025 | 12:31

Icon Comentário0
Em altas no Benfica, Enzo Barrenechea dá razões para sorrir
Futebol

Em altas no Benfica, Enzo Barrenechea dá razões para sorrir

09 Ago 2025 | 12:03

Icon Comentário0
‘Operação Benfica - Nice’ arranca hoje a todo o gás
Futebol

‘Operação Benfica - Nice’ arranca hoje a todo o gás

09 Ago 2025 | 10:46

Icon Comentário0