Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PERTO DE TERMINAR CONTRATO COM O BENFICA, DI MARÍA É ALVO DE DISPUTA POR DOIS EMBLEMAS

Camisola 11 do Glorioso passa a ser jogador livre a 1 de julho, depois de vínculo findar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Perto de terminar contrato com o Benfica, vínculo termina a 30 de junho, Ángel Di María continua a ser um alvo apetecido, e ao que parece, o camisola 11 do Glorioso está neste momento a ser disputado por dois emblemas que tentam garantir a sua contratação, ficando a sua permanência nos encarnados mais difícil de acontecer.


Segundo dá conta, este sábado, dia 29 de junho, o jornal O Jogo, o avançado argentino tem em mão duas propostas para a próxima temporada. A primeira vem da Turquia, onde o Besiktas, equipa que já contratou Rafa Silva, tenta acenar com os vários milhões. O gigante turco, coloca em cima da mesa um ordenado de 5 milhões, mais 2,5 milhões de prémio de assinatura, segundo dá conta o jornal desportivo.


A outra hipótese para o astro argentino é regressar ao seu país. O Rosario Central, em vez da parte financeira, dá ao extremo de 36 anos estabilidade na sua segurança. O conjunto argentino está na disposição de oferecer um dispositivo com elementos das Forças de Operações Especiais e da Polícia Federal, um carro blindado, escolta terrestre e aérea, segurança privada na sua residência e ainda polícia à paisana no estádio e no centro de treinos do Rosario Central.


Mais longe, mas não impossível, está a permanência no Benfica. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa no centro, ainda não deitaram a toalha ao chão para a permanência de Ángel Di María por mais uma temporada ao serviço do Glorioso. Contudo, o craque já fez questão de comunicar que apenas vai decidir o seu futuro depois de acabar a campanha com a Argentina na Copa América.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).





Futebol

Craque que foi considerado 'patinho feio' por Roger Schmidt ganha nova vida no Benfica

Atleta nunca encheu as medidas ao técnico alemão e a sua saída do Glorioso chegou a estar em cima da mesa no último verão

Atleta que não convenceu Roger Schmidt volta a ganhar esperança no Benfica
Atleta que não convenceu Roger Schmidt volta a ganhar esperança no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado com um pé e meio fora do Benfica, Arthur Cabral parece ter ganhado uma nova vida com o regresso de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados.


Arthur Cabral voltou a ter as esperanças renovadas sobre o seu papel na equipa do Benfica com Bruno Lage ao comando. Após a saída de Roger Schmidt, o atacante canarinho recuperou ânimo por sentir que pode ganhar estabilidade, e ficou ainda mais confortável depois de conhecer e conversar com o novo técnico das águias. 


Apesar de saber que Vangelis Pavlidis parte na frente para assegurar a titularidade, o camisola 9 promete dar luta, sendo que um dos últimos exemplos é o encontro no Bessa com o Boavista. Arthur Cabral saltou do banco aos 89’ e aos 90+1' marcou o último golo, sinal do que aconteceu no verão passado já são águas passadas.  


Recorde-se que no passado mercado de verão Arthur Cabral chegou a estar mesmo na porta de saída do Benfica. O atacante brasileiro chegou a ser associado a diversos emblemas, sendo que o Corinthians e o Brentford foram dois dos que mostraram mais interesse na sua contratação. Além disso, o atacante canarinho viu o seu nome, segundo noticiou a imprensa desportiva, ligado a um pedido expresso de Roger Schmidt para abandonar os encarnados na janela de transferências, uma vez que não demonstrava comprometimento com a equipa nos treinos. 

Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 27 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências. 


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”

Futebol feminino dos encarnados foi derrotado, por 2-0, e ficou fora da prova milionária, isto mesmo após o triunfo na primeira mão

Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz
Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Benfica foi afastado da Liga dos Campeões após a derrota, por 2-0, na receção ao Hammarby. No final do encontro, Filipa Patão, técnica das encarnadas, estava naturalmente triste e analisou o que falhou do lado das águias.


“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”, começou por afirmar Filipa Patão.


“Ainda assim, continuámos a tentar, a procurar o golo do empate, mas não conseguimos. Na segunda parte, entrámos bem, mas não foi fácil entrar na defesa do adversário. Nos últimos dois minutos do jogo, fruto de uma perda de bola, acabámos por sofrer um golo numa transição”, justificou Filipa Patão.


Pagámos caro e sofremos em momentos que não podemos. Por isso mesmo, não estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e falhámos um objetivo que queríamos muito”, finalizou Filipa Patão.

Depois do Benfica – Hammarby, relativo à última ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina, a turma de Filipa Patão volta a entrar em ação na próxima terça-feira, na deslocação ao reduto do Sporting. O jogo está agendado para as 19h45 e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI.



Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"
Futebol

Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"

 

Icon Comentário0
Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"
Futebol

Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente
Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

 

Icon Comentário0