
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A campanha do Benfica no Mundial de Clubes terminou com uma derrota pesada frente ao Chelsea. O jogo ficou marcado pela despedida de Ángel Di María, que já se despediu dos adeptos. Em declarações no programa ‘Record na Hora’, no canal NOW, Rafael Soares analisou a última temporada do argentino e entende que o percurso na nova competição da FIFA, não foi assim tão positivo.
“Este Mundial de Clubes, acho que os quatro golos que Di María marca, todos de penálti, acabam por ser um bocadinho ou muito enganador em relação ao rendimento que o jogador apresentou. Não vimos nenhuma boa exibição de Di María no Mundial de Clubes. Até frente ao Auckland City, uma equipa amadora, fartou-se de perder inúmeras bolas. Contra o Chelsea também esteve longe de fazer uma boa exibição”, disse o jornalista e comentador.
Rafael Soares considera que o treinador do Benfica é um do grandes culpados do baixo rendimento do argentino: “Não sendo apenas culpa dele, e daí eu dizer que este Mundial de Clubes causa mais dúvidas do que certezas em relação à gestão técnica de Bruno Lage, porque ver Di María fazer 120 minutos, para mim, é completamente surreal. É um jogador que está completamente esgotado, e até perde a bola no terceiro golo.”
“Eu acho que é obvio que o regresso de Di María não correu como seria desejado tanto para o Benfica, como para o jogador. Não conseguiu ser campeão nacional, não ganhou os títulos que gostaria, nem o próprio rendimento foi propriamente aquilo que seria expectável. Acabou a época até no banco, na final da Taça de Portugal”, sublinhou.
Ainda assim, Rafael Soares elogiou o caminho que Di María traçou na sua carreira, ao regressar à Luz e à Argentina antes de se reformar: “Outra coisa completamente diferente, é aquilo que Di María foi enquanto profissional, e olhando para a carreira dele, numa altura destas em que estes jogadores escolhem outros caminhos, escolheu sempre com o coração. Primeiro com o Benfica, depois com o Rosario Central.”
Lateral formado no Clube da Luz, que já admitiu o desejo de vestir de águia ao peito, está mais longe de representar os encarnados no futuro
|
O regresso de João Cancelo ao Benfica volta a estar mais longe de acontecer. Nesse sentido, Deco, antigo internacional português, pode ser o 'culpado' desta situação, uma vez que pretende levar o futebolista formado no Seixal para o Barcelona.
Segundo adiantou a Don Balón, que acaba citada pela Marca, o internacional português terá convencido o diretor desportivo do emblema blaugrana. De acordo com a mesma fonte, Deco está encantado com João Cancelo e já fez saber a Joan Laporta que gostaria de ver o defesa formado no Benfica a defender as cores do Barcelona na próxima temporada.
Estas novidades acabam por dar força à mudança de João Cancelo para Espanha. Além de Deco, o internacional português, que atua ao serviço do Al Hilal, recolhe a preferência de Hansi Flick que também vê com bons olhos a chegada do lateral, isto numa altura em que a posição tem sido entregue a dois centrais (Jules Koundé e Eric García).
Recorde-se que esta informação não agrada ao Benfica, uma vez que o regresso de João Cancelo fica mais longe de acontecer, isto depois de ter confirmado que ainda tinha esse desejo: "Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 37 partidas: três no Mundial de Clubes, 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.965 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 10 assistências e ainda dois golos.
Futebolista, que não brilhou de águia ao peito, foi apresentado no passado domingo, 29 de junho, como reforço do emblema turco
|
David Jurásek já veste as cores do Besiktas, no entanto este negócio ainda pode vir a ser benéfico para o Benfica. De acordo com as novas informações, já é conhecida a cláusula de opção de compra que pode permitir aos cofres do Clube da Luz somarem um encaixe com o lateral no futuro.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 30 de junho, o jornal A Bola, já é conhecida a cláusula que permite ao emblema turco garantir os serviços de David Jurásek. De acordo com a mesma publicação, o Besiktas terá que pagar cerca de 7 milhões ao Benfica, de modo a assegurar a contratação do lateral que nunca se impôs no Clube da Luz.
Contudo, as novidades relativas ao dossiê de David Jurásek não se ficam por aqui. É que de acordo com a fonte acima mencionada, este valor ainda pode subir e os cofres do Benfica podem somar um encaixe maior. Caso o Besiktas assegure a qualificação para a Liga dos Campeões, o montante a pagar dispara mais três milhões, ascendendo assim a cláusula de compra para os 10 milhões de euros.
Recorde-se que a mudança de Jurásek para o Besiktas ficou selada na noite do passado domingo. Através de um comunicado oficial, os encarnados acabaram por anunciar a saída do defesa. "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Besiktas, da Turquia, para a transferência, por empréstimo, do futebolista Jurásek. O contrato de cedência prevê uma opção de compra", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz.
Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.
Futebolista está no radar dos vermelhos e brancos para a nova temporada, porém o Presidente do Clube da Luz já tomou uma posição
|
Está decidido: Rui Costa não vai entrar em loucuras por Thiago Almada. De acordo com a imprensa nacional, que confirma o Exclusivo Glorioso 1904 do passado dia 27 de junho, o Presidente do Clube da Luz já fez saber que recusar pagar os 40 milhões exigidos pelo Lyon, contando por isso com um trunfo para baixar o preço do internacional argentino.
De acordo com a informação partilhada esta segunda-feira, 30 de junho, pelo diário A Bola, o nome de Thiago Almada continua na lista de preferências do Benfica para reforçar o meio-campo da formação encarnada. Porém, as negociações pelo passe do internacional argentino vão obrigar a que Rui Costa entre num jogo de paciência para adquirir a contratação do jovem futebolista.
Apesar de John Textor ter colocado a fasquia nos 40 milhões de euros, Rui Costa não está disposto a entrar em loucuras pelo centrocampista. Ora desta forma, o Presidente do Clube da Luz, face às dificuldades vividas pelo emblema francês - que desceu de divisão - procura fazer baixar o preço do criativo, contando por isso com a vontade do criativo em mudar-se para a Luz, para fechar o negócio.
Recorde-se que estas informações relativas a Thiago Almada já tinham sido adiantadas pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, no passado dia 27 de junho. Segundo recolheu o Glorioso 1904, Thiago Almada é mesmo um dos principais alvos para o meio-campo e Rui Costa já se prepara para sentar à mesa com John Textor para nova ronda negocial.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.