Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É uma notícia desta segunda-feira, 11 de novembro: Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG. Numa altura em que se prepara para voltar à competição, o antigo avançado do Benfica surge no radar de um gigante europeu, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Segundo avança Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado surge no radar da Juventus. O especialista em mercado de transferências dá conta que o gigante transalpino pretende adquirir o internacional português por empréstimo, sendo que ficaria definida uma opção de compra obrigatória. A mesma fonte revela que o emblema italiano vê Gonçalo Ramos como uma opção para render Vlahovic.
Relembre-se que o antigo ponta-de-lança do Benfica ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, sendo que o regresso com a camisola da turma parisiense fica agora mais perto de acontecer caso a saída não se confirme.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Não perca toda a qualidade de Gonçalo Ramos:
Antigo preparador físico do técnico alemão partilhou nas redes sociais momentos em que assistiu ao Clássico
|
0O Clássico do último domingo contou que várias caras conhecidas no terrenos de jogo, mas ao mesmo tempo, estiveram também presentes rostos conhecidos da nação Benfiquistas, entre os adeptos nas bancadas e nos camarotes do Estádio da Luz. Exemplos como os de João Neves, antigo médio encarnado, atualmente no PSG e de Jorge Jesus, que liderou o Glorioso entre 2009 e 2021, dividido em duas passagens distintas no banco do Glorioso.
Foram avistados também Ljubomir Fejsa e Julian Weigl, no entanto, o destaque vai para Yann-Benjamin Kugel. O que é que chama à atenção este nome é que até setembro deste ano, o alemão de 44 anos era o preparador físico e fazia parte do staff liderado por Roger Schmidt, técnico alemão que orientou as águias, tendo sido despedido após o empate com o Moreirense na quarta jornada.
O alemão de 44 anos que, esteve ao serviço do Benfica até relativamente pouco tempo, saiu do Clube da Luz após o despedimento de Schmidt e a entrada de Bruno Lage, fez questão de mostrar o seu apoio ao clube encarnado, ao partilhar nas suas redes sociais, nomeadamente na página de Instagram, imagens que mostravam a festa encarnada que se fazia nas bancadas da Luz.
Roger Schmidt chegou ao Benfica no verão de 2022, depois de uma oassagem de sucesso nos neerlandeses do PSV Eidenhoven. Nas duas épocas e início da atual época, o timoneiro alemão sentou-se no banco de suplente em 115 ocasiões oficiais, divididas em 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas em toas as competições. Com o emblema da Luz, o treinador alemão conquistou, na sua época de estreia, o Campeonato Nacional e no ano seguinte, venceu apenas a Supertaça Cândido de Oliveira.
Recorde-se que, Roger Schmidt foi despedido no início da temporada 2024/2025, depois de não resistir à entrada em falso das águias na Çiga Portugal Betclic, que ao fim de quatro jornadas somava sete, mas já se encontrava a cinco pontos do rival e líder da competição, o Sporting. O timoneiro encontra-se atualmente sem clube, mas os rumores apontam o alemão a um regresso à Alemanha, para treinar o Borussia Dortmund.
Atleta dos azuis e brancos mostrou-se claramente insatisfeito aos jornalistas, com a derrota sofrida no Estádio da Luz por 4-1
|
0No passado domingo, 10 de novembro, foi noite de mais um Clássico entre Benfica e Porto. A turma de Lage demonstrou superioridade e fluidez no momento ofensivo, provocando a derrota dos azuis e brancos por 4-1, em jogo a valer a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O capitão do dragões, Diogo Costa, em declarações aos jornalistas, reagiu pedindo desculpas aos adeptos do emblema que defende.
"Foi um jogo que não soubemos como ganhar. Temos, acima de tudo, de pedir desculpa aos nossos adeptos e agradecer pela presença. Da minha parte e da parte da equipa, vamos continuar a trabalhar todos dias com a faca nos dentes, para tentar trazer coisas boas para o nosso clube", começou por dizer o guarda-redes português.
Diogo Costa: Obviamente isto tem de ter um impacto
"Obviamente isto tem de ter um impacto. Não queria usar a palavra vingança, mas, se calhar, está na altura de darmos uma resposta mais forte nestes jogos grandes. Temos que aprender e ajudar-nos uns aos outros dentro de campo", acrescentou.
"Equipa ao nível dos rivais? Está. Agora é preciso saber como fazê-lo. Estamos a trabalhar nisso e vamos tentar fazer de tudo para representar o nosso clube da melhor forma", concluiu Diogo Costa.
Recorde-se que os encarnados venceram o duelo diante dos rivais do Norte, por 4-1, beneficiando dos golos do lateral espanhol, Álvaro Carreras (30'), de Ángel Di Maria que bisou no encontro (54' e 81') e um autogolo protagonizado por Nehuén Pérez (61'), defesa do Porto . Os dragões não foram além de um tento solitário de Samu (44')
Após quebrarem um enguiço que já durava há quase 60 anos, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Atleta foi um dos jogadores em destaque no triunfo, por 4-1, frente ao Porto na jornada 11 do Campeonato Nacional
|
0A noite do passado domingo, 10 de novembro, levou o Benfica a golear, por 4-1, o Porto em nova ronda do Campeonato Nacional. Um dos jogadores em destaque na turma de Bruno Lage foi Ángel Di María que voltou a fazer história com a camisola do Glorioso.
Pela primeira vez, Di María marcou dois golos num 'Clássico' do futebol português. O extremo dos encarnados, foi um dos destaques na goleada de 4-1 frente ao Porto, para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Depois da sua notável exibição frente aos Dragões, o craque argentino foi ovacionado no Estádio da Luz, quando se deslocava para a linha lateral, para permitir a entrada de Zeki Amdouni. Após o golo de Carreras (30') e Samu ter igualado para o Porto (44´), o camisola 11 das águias balançou as redes com um remate certeiro ao minuto 54. Mais tarde, já perto do minuto 81, iludiu o guarda redes português, Diogo Costa e converteu com classe uma grande penalidade. Esta foi a primeira vez que Ángel Di Maria bisou num 'Clássico' português, tendo marco um total de quatro golos, todos frente ao Porto.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Veja aqui a excelente exibição de Ángel Di María frente ao Porto: